segunda-feira, 23 de maio de 2005

o que eu gosto e não gosto nos blogs

Post Comunitário:
O que eu gosto e não gosto nos blogs.



GOSTO:



@ Quando tem textos lindos e alegres, daqueles capazes de transformar o nosso dia.


@ De pessoas de alto-astral, que como todas as outras têm seus problemas, mas nem por isso fazem do seu blog um poço de lamentação.


@ Blogs com conteúdo, sem erros bizarros de Português (ver Não Gosto)


@ Blogs bonitos e com lay leve, que abre rapidamente.


@ O contato que o blog proporciona com pessoas de vários lugares do país e do mundo, os papos no MSN, as ligações, enfim, a amizade que cresce com o tempo.
@ De blogs com músicas boas (não essas menininhas chatas cantando), quando não estou ouvindo nada, e de repente surge um som legal.




NÃO GOSTO:



@ Não gosto de blogs cujo sistema de comentário tem aqueles números e letras ilegíveis para ser reescritos, pro comentário entrar. Principalmente porque eu sempre erro, e tenho rescrever depois. Mas isso não é motivo pra eu não visitar o blog, porque quando eu gosto, mesmo com esse sistema de comentário eu visito e comento.


@ Detesto quando o Haloscan do blog só permite um post por pessoa, e às vezes queremos comentar uma outra coisa num outro dia e aparece: ?You´ve already said that?. That é o caralho, eu disse foi outra coisa, e fui impedida de falar algo mais.


@ Mas o pior de todos é quando a pessoa escreve na "língua da miguxa": tipu axim, eu gOsTu MuItU dI VoXê, MiGuXa? e frases tão retardadas quanto. Fala sério, não dá pra ler. Pra mim esse é um fator que torna um blog ?invisitável?. Gostaram dessa palavra nova?


@ Dói a vista ler blogs com erros de Português, dos mais básicos, daqueles que dá vontade de chorar tipo: "hoje estou MEIA cansada". Fala sério, sem condições de encarar!
@ De blog com música (principalmente essas pop-americana-teen), principalmente quando estou ouvindo um som maravilhoso, e começa tocar umoutro por cima, ea eu tenho que ficar tentando ver em qual blog é, para eu dar o stop. (Ah, é que eu abro uns 20 sites por vez, e quando toca, não sei de qual que é).


@ De blog cheio de blink, gifs e afins, que faz com que o blog demore muito tempo pra abrir, sem falar que tanto pisca-pisca cega.


@ De blog com fundo escuro, fica ruim de ler. E texto sem pular linha de vez em quando, porque texto grande direto fica meio confuso de ler também.



# Esse tema foi sugerido pelo grande Jose Maria Filho. #
Quer participar? é só postar no SEU blog e divulgar que é um post comunitário. E não esqueça de me avisar que participou, para que eu te link aqui no post também, para que os outros participantes possam te visitar.



Esse post ficou meio xoxo, mas é que depois de um fim de semana agitado, faltou concentração pra escrever direito. Depois termino de contar o que mais rolou no meu findi.




Não deixe de ler o post anterior, pra saber o que rolou no meu aniversário.

Obs: A galera do weblogger não tá conseguindo postar, porque o weblogger tá de sacanagem mais uma vez.
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário