Páginas

sexta-feira, 29 de setembro de 2006

MINHA TRILHA SONORA

Image hosted by TinyPic.com


MINHA TRILHA SONORA


Para fazer esse post, fiquei imaginando minha biografia sendo filmada, e eu dividi por fases, para facilitar e como amo música demais, a trilha sonora seria tipo a do Forrest Gump, milhares de músicas maravilhosas. Cada uma delas me trás alguma lembrança boa, de uma fase que passei e não esquecerei jamais (festinhas de aniversário na infância, primeiro amor, primeiro beijo, a primeira vez, a solidão de um quarto de hospital, amigos de escola, faculdade, trabalhos, shows, doideiras, bebedeiras...)

Coloquei o trecho de cada música mais marcante da época entre parênteses, para que vocês também possam lembrar.

Algumas bandas repeti, para enfatizar que elas permaneceram ou ainda permanecem comigo.
Se tiver com preguiça de ler tudo, leia a fase adulta, que é o que eu ando escutando ultimamente (ou o que eu escuto há anos e anos e anos da minha vida).

Recomendo que baixem algumas, ao menos, todas são demais.

Eis a minha trilha sonora:

Image hosted by TinyPic.com Infância: Teria direito a muito Menudos (não se reprima, não se reprima...), Dominó (Manequim, seu sorriso é um colar de marfim...), Xuxa (Todo mundo ta feliz? Ta feliz...), Trem da Alegria (Perguntei pro céu, perguntei pro mar, pro mágico chinês...), Balão Mágico (Super fantástico amigo, que bom estar contigo no nosso balão...), Raulzito (plunct plact zoom, não vai a lugar nenhum...), samba enredo de escolas de samba (Itabira em seus versos ele tanto exaltou, com amor...), Blitz (estou a dois passos do paraíso...), RPM (e pra você eu deixo apenas, meu olhar 43, aquele assim...), Ultraje à rigor (eu tinha uma galinha que se chamava marilou...)...

Image hosted by TinyPic.comPré-Adolescência: Legião Urbana (Tire suas mãos de mim, eu não pertenço a você...), New Kids on the block (la la la la la la tonight...), Guns ´n roses (todas as músicas do Guns, eu ouvi os LPs deles todos os dias, sem pular um sequer, dá pra acreditar?), Bon Jovi (gonna take a miracle, to save us this time...), Erasure (we go waiting for the stars...), DJ Marlboro e funk Brasil (ó ó ó a a a bebo, cachaça...), Elvis (blue moon of Kentucky just keep on shinning...), sambas enredo das escolas de samba (bebo vem e bebo vai que nem maré...), Ramones (I don´t want to be buried in a pet semetary...)Secos e Molhados (O gato preto cruzou a estrada, passou por debaixo da escada...), Lambada (Beto Barbosa, kaoma, entre outros. Eu me acabava de dançar), Jive Bunny (tinha o LP duplo com hits dos anos 50 e 60, e hoje em dia tenho o cd que Con me deu, de tanto que eu amo)...

Image hosted by TinyPic.comAdolescência: Janis Joplin (time keeps moving on, friends they go away...), Guns, Elvis, Nirvana (with the lights out, it´s less dangerous?), Pearl Jam (son, she said, have I got a little story for you?), Legião, Ramones, Funk carioca, sambas enredo das escolas de samba, Cássia Eller (socorro eu já não estou sentindo nada?), Bob Dylan (oh sister when I come to knock at you door?), Alannis Morissette (all I really want is some patience, a way to calm the angry voice), Bob Marley (I´ve got to have a kaya now?), Raulzito, Claudinho e Buchecha (naquele lugar, naquele local, era lindo o seu olhar?), Cidade Negra (mas se eles querem meu sangue, verão o meu sangue só no fim...), Milton Nascimento (uma mulher que merece viver e amar como outra qualquer no planeta...), Rolling Stones (time is on our side...), Green day (she, she screams in silence...), cantigas de capoeira (a capoeira é um jogo, é um brinquedo, é desrespeitar o medo e dosar bem a coragem...), Raimundos (eu quero é ver o oco...),

Image hosted by TinyPic.comDos 20 em diante: Janis, Elvis, Bob Dylan, Bob Marley, Pearl Jam, Guns, Nirvana, Ramones, Legião Urbana, Raul Seixas, Alannis Morissette, Raimundos, Rolling Stones, Los Hermanos (tire esse azedume do meu peito, e com respeito trate a minha dor...), Filhos do Totem (Agora eu to na paz, e isso me satisfaz, deixei pra trás os pensamentos ruins...), Jongo da Serrinha (Ai morena, tenho muito que fazer...), Johnny Cash (as sure as night is dark and day is light, i keep you on my mind...), funk carioca, cantigas de capoeira, Maria Bethânia (Seja lá quem te mandou, meu amor te recebeu...), sambas enredo, CPM22 (em muitas vezes procurei tentar achar onde eu errei...), Ben Harper (with my own two hands...), Zeca Pagodinho (pra ganhar seu amor fiz mandinga, com ajuda de um bom capoeira, dei rasteira na sua emoção...), Forró universitário e pé de serra (Falamansa, Trio Forrozão, Chama Chuva, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Dominguinhos...)...

...e por aí vai.
Com certeza esqueci muita coisa que gostava, e que lendo os posts de vocês eu possa lembrar, mas o que veio na cabeça ta aí.

Image hosted by TinyPic.com Ouça a trilha sonora de: Nilza, Fernanda Ruiz, Grace, Luana, Thais, Chris, Bruna, Cláu, Carla, Carol, Helenice, Dany Macedo, Lulu, Ana Júlia, Kmi, Paulinha, Tinkerbel, Vanzoca, Fafá, Kicca e Sérgio.

Tema sugerido por Ellectro.


Beijosssssssssssssssssssss.

terça-feira, 26 de setembro de 2006

Dando olhada rápida na Revista Domingo, do Globo, tive que parar e prestar atenção na reportagem sobre anorexia e bulimia que saiu, e fiquei impressionada até que ponto as meninas chegam. (elas são a grande maioria com o distúrbio alimentar, algo em torno de 95%).

As meninas têm uma visão do corpo totalmente distorcida, se acham feias e tem pavor de ficarem gordas, sendo que elas são magras já, mas querem sempre mais. Tinha fotos de modelos e atrizes famosas que têm anorexia, e a magreza delas é de chocar qualquer um. O ideal de beleza que buscam causa várias doenças, tão perigosas quanto às causadas pela obesidade, sendo que uma é o oposto da outra.

A novela está abrindo os olhos para muitos pais, que até então não tinham se ligado no problema das filhas e causa raiva nelas, porque agora fica mais difícil esconder, e ainda criticavam a atriz que interpreta a menina com distúrbios alimentares, dizendo que ela não sabe representá-las bem.

Na reportagem falava de vários blogs a respeito e eu estou querendo visitá-los ver o ponto de vista delas, afinal, sair por aí criticando não resolve nada, e cada um só muda quando realmente quer, serve tanto para dependentes químicos, fumantes, alcólatras etc.

Não critico, não julgo ninguém, cada um com seus problemas, mas que elas precisam de um tratamento psicológico sério precisam, senão podem acabar morrendo em busca de um ideal inalcançável para muitas delas.

Até que ponto a mídia pode destruir a vida de uma pessoa? Fiquei pensando como deve ser desesperador querer ajudar uma filha, amiga, irmã, sem ter muito o que fazer, porque elas acham que estão bem, não acham que precisam de ajudar, encaram o distúrbio alimentar com um estilo de vida, é uma opção que escolheram para viver.


Image hosted by TinyPic.com



POST COMUNITÁRIO



Tema: Trilha Sonora

Cada momento da nossa vida tem uma trilha sonora, fale da sua. Pode separar por época (idade ou décadas), Amores (início ou término de relacionamento), fases (colégio, faculdade, cursinho, festinhas...). Pode dividir do jeito que bem entender, afinal o post é SEU.

Conte tudo, não esconda nada, mas só coloque sua melodia seu post no ar na 6a. feira, dia 29/09.

Tema sugerido por Ellectro.

Beijosssssss

domingo, 24 de setembro de 2006

Mais um fim de semana perfeito, graças a Deus.

O show dos Los Hermanos foi simplesmente tudo de bom. Reencontrei dois grandes amigos que não via há mais de dois anos, e é tão bom ver que quando a amizade é verdadeira, pode passar o tempo que for, que nada muda. Rimos tanto, relembramos os velhos tempos...

Sem falar que ver o show dos Los Hermanos abraçadinha com meu amor é o que há de melhor no mundo. Dá vontade que o tempo pare um pouco!!!

Quando eles desceram do palco, saiu eu e meu amigo alucinado correndo pra chegar perto deles, e eu dei um soco nas costas do segurança pra chegar perto deles, e segurei na mão do Camelo e fiquei beijando e falando: Te amo, te amo!!! Hahahaha!!! Foi uma comédia, ele me olhou e riu pra mim. Deve ter pensado: é cada doido que aparece!!!

A euforia foi tanta que passei a manhã de domingo ainda descontrolada com as lembranças da noite anterior. E pra completar a felicidade, encontrei um povo que amo demais: Ni, Vanzoca, Leila, Homero, David, e a farra foi boa demais, como sempre.

Ainda fui na casa do meu amor e aproveitamos pra ver um filme juntos: O Albergue. Meio massacration total, porém dá aquele nervoso de ver que eu gosto de sentir. Mas ao final, foi só mais um filme, talvez objetivo por demais, porém bom.


Image hosted by TinyPic.com



POST COMUNITÁRIO



Tema: Trilha Sonora

Cada momento da nossa vida tem uma trilha sonora, fale da sua. Pode separar por época (idade ou décadas), Amores (início ou término de relacionamento), fases (colégio, faculdade, cursinho, festinhas...). Pode dividir do jeito que bem entender, afinal o post é SEU.

Conte tudo, não esconda nada, mas só coloque sua melodia seu post no ar na 6a. feira, dia 29/09.

Tema sugerido por Ellectro.

Beijosssssss

sábado, 23 de setembro de 2006

Hoje tem show dos meus barbudos aqui em Nikiti, e é claro que eu vou. Os ingressos já estão comprados há um mês, aguardando esse dia.

O 4o. show deles que vou na minha cidade, mas a ansiedade é a mesma do primeiro, há 6 anos atrás, na Cantareira. Apesar de saber que o show não será tão bom quanto aquele, pois o primeiro cd nunca mais será repetido. Aquele cd é o mais foda dos fodas!!!

Estou contando as horas. E claro que vou entoar o coro: "Pierrot, pierrot, pierrot, pierrot..."

Sem falar que vou estar em ótima companhia, junto ao meu amor e alguns amigos. Um vai vir do Rio pra ir conosco e outros vou encontrar lá. Assim espero.



Ontem vi "A casa do lago" com meu amor. É um romance só que sem ser água com açúcar, até Con se amarrou. Que filmaço!!! Mais um pra lista dos que eu recomendo.

Sinopse: Kate Forster (Sandra Bullock) é uma médica solitária que morava numa casa à beira de um lago. Ela passa a trocar cartas de amor com o novo morador da residência, o arquiteto frustrado Alex (Keanu Reeves - todo lindo...passo malllllll). No entanto, percebem que existe um espaço de tempo (um vivendo em 2004 e o outro em 2006) que atrapalha o "relacionamento" entre os dois. Percebendo a aura de mistério em torno da troca de cartas, eles tentam driblar esse contratempo para que, finalmente, a hora certa para que se amem chegue.

obs.: Acrescentei uns links aí ao lado, se tiver faltando o seu, avise, por favor.

Beijossssssssssssssss.

quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Filme: Crash

Crash - no limite: vi ontem e me apaixonei. Que filme foda!!! (desculpa o termo). Além de bom, tem um elenco maravilhoso (Matt Dillon, Sandra Bullock, Brendan Fraser, Don Cheale, Ryan Phillippe entre outros). Não é à toa que ganhou 3 Oscars, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Roteiro Original e Melhor Edição.

Fiquei impressionada com o racismo, e o pior é saber que ele existe e daquela maneira deprimente. Essa cena do cartaz ao lado foi a mais chocante pra mim e a que me deixou mais tensa. Veja e verá do que estou falando.

Sinopse: Jean Cabot (Sandra Bullock) é a rica e mimada esposa de um promotor, em uma cidade ao sul da Califórnia. Ela tem seu carro de luxo roubado por dois assaltantes negros. O roubo culmina num acidente que acaba por aproximar habitantes de diversas origens étnicas e classes sociais de Los Angeles: um veterano policial racista, um detetive negro e seu irmão traficante de drogas, um bem-sucedido diretor de cinema e sua esposa, e um imigrante iraniano e sua filha.


Há aqueles que lutam um dia; e por isso são bons;
Há aqueles que lutam muitos dias; e por isso são muito bons;
Há aqueles que lutam anos; e são melhores ainda;
Porém há aqueles que lutam toda a vida; esses são os imprescindíveis.

("Os que lutam", de Berthold Brecht)


Beijosssssssss

terça-feira, 19 de setembro de 2006

"Quando Deus te desenhou
Ele estava sem borracha
A caneta escorregou
E saiu essa desgraça
Na beira do mar..."


Não gosto que coloquem nome de Deus em brincadeiras, levo a sério o "não dizer Seu Santo nome em vão", mas quando Hugo chegou do colégio cantando essa música, ri por dentro.
Claro que por fora falei pra ele que não se deve ficar colocando o nome de Deus em brincadeira e tal, mas sabe que gostei mais da música assim? É que a original acho tão chata e piegas...

Colégio é uma coisa muito engraçada mesmo, só "deseduca". As crianças tem um poder para inventar coisas toscas. Eu me divirto.

obs.: Dani Flor participou do post comunitário, mas esqueceu de me avisar pra ser linkada no dia. Aqui está, caso queira ir lá conferir os filmes dela.

Beijossssssssssss

domingo, 17 de setembro de 2006

O final de semana foi mais que perfeito.
Fiquei todos os dias grudada no meu amor.

Fomos no show de uma banda que amamos (Filhos do Totem) e que há muito tempo não tocava aqui, já que eles estão gravando o novo cd e tal. E o show foi o maior astral.


Fomos no churras do níver da Vanzoca e tivemos uma tarde de sábado com amigos que amamos.

Vimos um filme que amamos também. 16 quadras. Já começa agitado. Bom demais.

Sinopse: Tudo que o policial Jack Mosley (Bruce Willis) deseja é ir para casa e tomar um drink, mas ele precisa escoltar Eddie Bunker (Mos Def) por 16 quadras até chegar ao tribunal. Eddie é um presidiário que deseja apenas depor no tribunal, ganhar sua liberdade e abrir uma padaria. Só que Eddie irá depor contra policiais, que são amigos de Jack e que desejam matá-lo. Correndo contra o tempo, Jack e Eddie precisam evitar a ameaça dos policiais corruptos e chegar a salvo no tribunal.


Sem falar do post comunitário sobre filmes, que foi um sucesso, teve altas dicas de filmes e eu anotei tudo num bloquinho e tem vários filmes que quero alugar. Quero aproveitar pra agradecer a todos que participaram.

Muito obrigada: Paulinha , Flávia Sereia, Anormalice, Graci, Anna Flávia, Grace Olson, Meire, Kicca, Luma, Thais, Lidi, Jane G., Larissinha, Ellectro, Tay, Tina, Valérie, Chris, Dani, Juzinha, Day, Lulu, Júnio, Helenice, Tinkerbël, Fernanda Ruiz, Mere, Vanzoca, Dono do bar, Sérgio, Lino Resende e Dani Flor.


"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional."
(Carlos Drummond de Andrade)

Beijosssssssssssssss.

sexta-feira, 15 de setembro de 2006

Filmes

Image hosted by TinyPic.com

FILMES


O Filme da minha vida é Sociedade dos Poetas Mortos, que vi pela primeira vez em 1992 no colégio, durante uma aula de História, e nunca mais parei de ver.

De lá pra cá, já perdi as contas de quantas vezes assisti, tanto que já sei as falas de cór. Vi na TV, aluguei em fita, gravei da TV, comprei o VHS quando saiu nas bancas, e comprei o DVD assim que vi na loja, há uns anos atrás, antes mesmo de possuir o aparelho em casa.

No auge da adolescência, onde tudo que queremos é que nossos desejos e vontades sejam atendidos, onde não concordamos com tudo o que nossos pais pensam e querem da nossa vida, o CARPE DIEM marca, porque nos faz ver que a vida é curta, por mais longa que seja, cada momento é único, deve ser aproveitado e vivido com muita intensidade.

"...Para que quando minha morte chegasse
Eu não descobrisse que não vivi..."

O filme marcou minha vida e minha pele, não é a toa que tatuei Carpe Diem no meu corpo, porque na alma ele já estava.

Sinopse: Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura. Porém, ele propõe métodos de ensino que incentivam seus alunos a pensarem por si mesmos e apresenta aos alunos a Sociedade dos Poetas Mortos. Isto acaba criando um conflito entre os diretores que ainda pregam o método antigo e conservador.
» Elenco Principal: Allelon Ruggiero, Dylan Kussman, Ethan Hawke, Gale Hansen, Josh Charles, Robert Sean Leonard, Robin Williams (cheio de rapazes lindos no elenco).

Amo o Robbin Williams de paixão e não poderia ser diferente, depois de vê-lo dando vida ao Mr. Keating (oh captain, my captain) e não se apaixonar de vez é impossível.


Image hosted by TinyPic.com


Sei que o post era para falar de um filme só, mas como me apaixonei demais por esse recentemente, e é mais atual, resolvi falar dele também.

Johnny E June: É um filme maravilhoso, que encanta todos que amam e que acreditam no amor. E quem não acredita, também deveria ver, pra ver que o verdadeiro amor existe, sim. Depois desse filme vi que o amor vence tudo, até as drogas.
Fiquei pensando no Elvis, que amo demais também, se ele tivesse tido um amor verdadeiro, talvez pudesse ter tido vida mais longa e feliz.

Esse filme me marcou tanto, que já saí do cinema querendo que lançassem o DVD para eu comprar. Já aluguei, mas não copiei. Quero o original. Baixei na net, e toda semana vejo aqui em casa. Sem enjoar.

Baixei a trilha sonora, baixei todos os discos do Johnny Cash, que é bem no estilo que eu curto: rock n´roll e country. Bom demais.

O filme tem músicas maravilhosas (os dois eram cantores) e viveram uma linda história de amor: 12 anos depois de tanto pedí-la em casamento, ela aceitou. E ainda viveram juntos 35 anos, juntaram os filhos (ela tinha os dela e ele os dele, de casamentos anteriores e tiveram um filho juntos) e viveram felizes para sempre. Até que ela morreu, em 2003 e ele não agüentou de saudade, e morreu 4 meses depois.



Já viram um amor desse? E Foi real. É real. Porque um amor desse não acaba nunca.
Também comprei o livro Cash: na autobiograph e estou devorando. Bom demais!!!

Assista os filmes que marcaram as vidas de: Paulinha , Flávia Sereia, Anormalice, Graci, Anna Flávia, Grace Olson, Meire, Kicca, Luma, Thais, Lidi, Jane G., Larissinha, Ellectro, Tay, Tina, Valérie, Chris, Dani, Juzinha, Day, Lulu, Júnio, Helenice, Tinkerbël, Fernanda Ruiz, Mere, Vanzoca, Dono do bar, Sérgio e Lino Resende.


Tema sugerido por Fernanda Ruiz

Obs.: Desculpa, o post ficou gigantesco, mas não tinha como ser diferente.

Beijossssssssssssss

quinta-feira, 14 de setembro de 2006

Nasceu Ana Júlia

Liguei pra Valéria ontem para saber dela e da Ana Júlia. Elas estão super bem e ainda estavam no hospital, a cesária foi tranqüil,a não doeu nada e elas vão receber alta e vão pra casa hoje (já podem até ter chegado).

"Ana Júlia é uma linda, dorminhoca, que só chora quando quer mamar ou quando está cocô, é calminha e não tem cara de joelho." Palavras da mãe coruja.
Tem foto dela no flog da Valéria, passa lá pra ver que coisa mais fofa que ela é.

Image hosted by TinyPic.com


Celular um grito de Socorro: Jessica Martin (Kim Bassinger), professora de ciências e mãe cuja vida pacata é virada de cabeça para baixo ao ser seqüestrada em casa e levada para um local misterioso. Temendo por sua vida e sem a menor noção dos motivos dos seqüestradores, Jessica consegue consertar um aparelho de telefone quebrado e telefona escondido para um número desconhecido na tentativa de salvar sua vida.

Ryan, o jovem despreocupado que atende a chamada desesperada, vê-se de repente como a última esperança de Jessica.

Sem nunca ter tido qualquer contato com aquela mulher, exceto pelo som da sua voz apavorada do outro lado da linha, Ryan é rapidamente lançado num universo de mentiras e assassinatos, em meio à busca frenética para encontrar Jessica e salvá-la. As vidas de Jessica e sua família estão nas mãos dele, mas o que será que o aguarda do outro lado da linha e que preço terá de pagar para descobrir?



Água Negra: Dahlia Williams (Jennifer Connelly) e sua filha de 5 anos estão prontas para um novo começo ao se mudarem para um apartamento antigo, mas aconchegante. À medida que a batalha pela custódia da filha se intensifica, algo se infiltra pelo encanamento do antigo prédio. As insistentes goteiras provocam uma inundação de água negra e estranhos acontecimentos no apartamento de cima, vazio. Baseado no clássico original japonês, Àgua Negra mostra até onde é capaz de ir uma mãe para proteger sua filha.


Image hosted by TinyPic.com Amanhã que é dia de indicar filme no post comunitário, mas vi esses dois aí e gostei bastante e resolvi indicar agora memso.


Image hosted by TinyPic.com



POST COMUNITÁRIO


Tema: Filmes

Qual é o filme que você mais gosta e por quê? Qual foi o impacto dele na sua vida? Qual o seu ator/atriz favorito(a) e por que você se identifica tanto com ele(a)?

Deixe uma sugestão de um filme legal para todos os participantes assistirem, mas só coloque seu post no ar amanhã, 6a. feira, dia 15/09.


Tema sugerido por Fernanda Ruiz

Beijossssssssssssss

terça-feira, 12 de setembro de 2006

Centelha divina

"Você não veio ao mundo à semelhança de uma folha seca que cai da árvore.
Veja as possibilidades que você detém. Observe as capacidades que ainda pode desenvolver.
Há tanta gente na sombra da inutilidade ! Há tantas pessoas conduzindo a vida na direção do mal!
Você certamente não pensa nem age assim.
Tenha os olhos abertos e os ouvidos também. Esteja atento ao que pode e deve realizar em favor de sua própria felicidade.
Em qualquer situação que a Vida lhe tenha colocado, você não deixa de ser importante para Deus e para o mundo.
Afinal, você é centelha divina."

Pastorino.

Image hosted by TinyPic.com Com certeza isso era tudo que eu precisa hoje pra levantar, porque sempre temos contra-tempos e não podemos baixar a cabeça, e quando eu estava ficando tristinha, desanimada, li isso aí e acordei pra vida de novo. Porque é errando que se aprende.
Esses emails sempre salvando meu dia.


Image hosted by TinyPic.com Hoje chegou minha nova câmera digital. Urrulll!!! Tão fofa. Pretinha do jeito que eu queria. Agora mesmo que vou sair fotografando tudo por aí.

Image hosted by TinyPic.com Estou morrendo de curiosidade aqui pra saber como o nascimento da Ana Júlia, que estava previsto pra hoje às 11h, mas agora resta esperar a Valéria dar notícias. Tô tão ansiosa. Minha 1a. sobrinha virtual!!!

Image hosted by TinyPic.com


POST COMUNITÁRIO


Tema: Filmes

Qual é o filme que você mais gosta e por quê? Qual foi o impacto dele na sua vida? Qual o seu ator/atriz favorito(a) e por que você se identifica tanto com ele(a)?

Deixe uma sugestão de um filme legal para todos os participantes assistirem, mas só coloque seu post no ar na 6a. feira, dia 15/09.


Tema sugerido por Fernanda Ruiz

Beijossssssssssssss

sábado, 9 de setembro de 2006

9 comunidades

9 comunidades


Vi em um monte de blog e resolvi fazer também. Se no orkut fosse permitido somente 9 comunidades, as minhas seriam:

Image hosted by TinyPic.com Capoeira Brasil Paulinho Sabiá: A comunidade da minha 2ª. Família, meu 2º. Lar.

Image hosted by TinyPic.com Educação Física Escolar: Porque eu amo trabalhar em colégio, na área que eu me formei.

Image hosted by TinyPic.com Eu sou contra o preconceito: Odeio qualquer tipo de preconceito, principalmente o racismo.

Image hosted by TinyPic.com Legião Urbana: Urbana Legio Omnia Vincit : a legião urbana vence tudo. Sempre!!!

Image hosted by TinyPic.com Sociedade dos Poetas Mortos: com certeza esse é o filme da minha vida. Carpe Diem!!!

Image hosted by TinyPic.com Eu amo Niterói: tenho o privilégio de morar numa cidade que eu amo, que é linda e tem tudo que eu preciso, sendo uma cidade pequena.

Image hosted by TinyPic.comAnos Incríveis: que série maravilhosa, porque além de uma estória super legal, tinha todas as músicas que eu sempre amei (amo músicas antigas). E eu até chorei quando ela acabou.

Image hosted by TinyPic.com Ebooks: vicei em baixar livros. Falta tempo pra ler todos. Um dia chego lá (quando comprar meu palm).

Image hosted by TinyPic.com Janis Joplin: ela é foda, e sempre vai ser, porque é eterna. Adoro mulheres que gritam!!!


Image hosted by TinyPic.com Por falar em orkut, ontem que eu descobri que dá pra criar novos grupos de amigos (dãããããããã) e fiquie organizando meus amigos: blog, capoeira, faculdade, família, mirc. Tudo organizado agora.

Image hosted by TinyPic.com


POST COMUNITÁRIO


Tema: Filmes

Qual é o filme que você mais gosta e por quê? Qual foi o impacto dele na sua vida? Qual o seu ator/atriz favorito(a) e por que você se identifica tanto com ele(a)?

Deixe uma sugestão de um filme legal para todos os participantes assistirem, mas só coloque seu post no ar na 6a. feira, dia 15/09.


Tema sugerido por Fernanda Ruiz

Beijossssssssssssss

quinta-feira, 7 de setembro de 2006

Livro: Greta

Do Livro


Hoje terminei de ler um livro lindo, chamado Greta, da Mônica de Castro, ditado por Leonel. Adoro livros espíritas, apesar de não ter religião definida e ser católica por formação (com direito a 1ª. Comunhão, batismo e tal), pela lição de vida que nos dá. Cada um deles sempre tem algo de bom a nos acrescentar.

Eu tenho mania de ler marcando com uma folha de ofício ou de caderno, porque aí eu anoto tudo que acho legal, e depois passo a limpo pro meu caderninho (da Hello Kitty todo lindo) que eu anoto frases e trechos de textos de livros que leio.

Esse não foi diferente, e resolvi colocar o que anotei aqui, porque pode servir pra outras pessoas também.

Image hosted by TinyPic.com Amor Próprio: "Amar alguém não significa se anular por esse alguém. Até porque, devemos nos amar em primeiro lugar."

Image hosted by TinyPic.com Ciúme: "O verdadeiro amor não prende, não cobra, não sente culpa...Se isso acontece, é porque o sentimento ainda precisa ser evoluído."

Image hosted by TinyPic.com Escolhas da vida: "A vida não se fecha em si mesma. Sempre há uma saída, por mais encerrados que possamos estar em nossos problemas. Quando as coisas parecem presas a um destino irremediável, basta procurarmos uma fresta de luz e desviarmos nosso caminho em sua direção. Tudo na vida é sujeito a mudanças, inclusive nossas escolhas. O fato de optarmos por determinado caminho não nos aproxima nem nos engessa a ele. Sempre haverá outros rumos cortando o que escolhemos mas que, fatalmente, nos levarão a um mesmo lugar. A água que está presa nos lençóis subterrâneos não está presa no fundo da terra, mas corre por debaixo dela até encontra uma passagem para a luz. Essa é a vida. Temos que buscar. Buscando, certamente, acharemos."

Bom feriado para todos.

Beijosssssssssssss

terça-feira, 5 de setembro de 2006

Malvados



Recebi essa tirinha por email da Ni e me diverti horrores, assim como tenho certeza que ela também.

Isso é um alerta pras pessoas que não tem vida própria além do computador e vivem se mentendo em problema e arrumando barraco virtual, porque elas não devem ter nem com quem brigar na vida real, quem dirá ter alguém pra ir ao cinema, beijar na boca, sair pra dançar, beber, bater um papo legal...

Obs.: se tiver ruim de ler, clica em cima da imagem que ela direciona pro site que está salva.

Image hosted by TinyPic.com Estou bem, não tive nenhum problema na net, mas é que não custa nada lembrar.

Image hosted by TinyPic.com Ninguém merece esse frio. Rio 14 graus? Cidade maravilha... Nem combina!!! E sair de casa às 5h15 da manhã com frio e chuva é uma tortura.

Beijosssssssssss