quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Filme: Crash

Crash - no limite: vi ontem e me apaixonei. Que filme foda!!! (desculpa o termo). Além de bom, tem um elenco maravilhoso (Matt Dillon, Sandra Bullock, Brendan Fraser, Don Cheale, Ryan Phillippe entre outros). Não é à toa que ganhou 3 Oscars, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Roteiro Original e Melhor Edição.

Fiquei impressionada com o racismo, e o pior é saber que ele existe e daquela maneira deprimente. Essa cena do cartaz ao lado foi a mais chocante pra mim e a que me deixou mais tensa. Veja e verá do que estou falando.

Sinopse: Jean Cabot (Sandra Bullock) é a rica e mimada esposa de um promotor, em uma cidade ao sul da Califórnia. Ela tem seu carro de luxo roubado por dois assaltantes negros. O roubo culmina num acidente que acaba por aproximar habitantes de diversas origens étnicas e classes sociais de Los Angeles: um veterano policial racista, um detetive negro e seu irmão traficante de drogas, um bem-sucedido diretor de cinema e sua esposa, e um imigrante iraniano e sua filha.


Há aqueles que lutam um dia; e por isso são bons;
Há aqueles que lutam muitos dias; e por isso são muito bons;
Há aqueles que lutam anos; e são melhores ainda;
Porém há aqueles que lutam toda a vida; esses são os imprescindíveis.

("Os que lutam", de Berthold Brecht)


Beijosssssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário