terça-feira, 26 de setembro de 2006

Dando olhada rápida na Revista Domingo, do Globo, tive que parar e prestar atenção na reportagem sobre anorexia e bulimia que saiu, e fiquei impressionada até que ponto as meninas chegam. (elas são a grande maioria com o distúrbio alimentar, algo em torno de 95%).

As meninas têm uma visão do corpo totalmente distorcida, se acham feias e tem pavor de ficarem gordas, sendo que elas são magras já, mas querem sempre mais. Tinha fotos de modelos e atrizes famosas que têm anorexia, e a magreza delas é de chocar qualquer um. O ideal de beleza que buscam causa várias doenças, tão perigosas quanto às causadas pela obesidade, sendo que uma é o oposto da outra.

A novela está abrindo os olhos para muitos pais, que até então não tinham se ligado no problema das filhas e causa raiva nelas, porque agora fica mais difícil esconder, e ainda criticavam a atriz que interpreta a menina com distúrbios alimentares, dizendo que ela não sabe representá-las bem.

Na reportagem falava de vários blogs a respeito e eu estou querendo visitá-los ver o ponto de vista delas, afinal, sair por aí criticando não resolve nada, e cada um só muda quando realmente quer, serve tanto para dependentes químicos, fumantes, alcólatras etc.

Não critico, não julgo ninguém, cada um com seus problemas, mas que elas precisam de um tratamento psicológico sério precisam, senão podem acabar morrendo em busca de um ideal inalcançável para muitas delas.

Até que ponto a mídia pode destruir a vida de uma pessoa? Fiquei pensando como deve ser desesperador querer ajudar uma filha, amiga, irmã, sem ter muito o que fazer, porque elas acham que estão bem, não acham que precisam de ajudar, encaram o distúrbio alimentar com um estilo de vida, é uma opção que escolheram para viver.


Image hosted by TinyPic.com



POST COMUNITÁRIO



Tema: Trilha Sonora

Cada momento da nossa vida tem uma trilha sonora, fale da sua. Pode separar por época (idade ou décadas), Amores (início ou término de relacionamento), fases (colégio, faculdade, cursinho, festinhas...). Pode dividir do jeito que bem entender, afinal o post é SEU.

Conte tudo, não esconda nada, mas só coloque sua melodia seu post no ar na 6a. feira, dia 29/09.

Tema sugerido por Ellectro.

Beijosssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário