quinta-feira, 7 de setembro de 2006

Livro: Greta

Do Livro


Hoje terminei de ler um livro lindo, chamado Greta, da Mônica de Castro, ditado por Leonel. Adoro livros espíritas, apesar de não ter religião definida e ser católica por formação (com direito a 1ª. Comunhão, batismo e tal), pela lição de vida que nos dá. Cada um deles sempre tem algo de bom a nos acrescentar.

Eu tenho mania de ler marcando com uma folha de ofício ou de caderno, porque aí eu anoto tudo que acho legal, e depois passo a limpo pro meu caderninho (da Hello Kitty todo lindo) que eu anoto frases e trechos de textos de livros que leio.

Esse não foi diferente, e resolvi colocar o que anotei aqui, porque pode servir pra outras pessoas também.

Image hosted by TinyPic.com Amor Próprio: "Amar alguém não significa se anular por esse alguém. Até porque, devemos nos amar em primeiro lugar."

Image hosted by TinyPic.com Ciúme: "O verdadeiro amor não prende, não cobra, não sente culpa...Se isso acontece, é porque o sentimento ainda precisa ser evoluído."

Image hosted by TinyPic.com Escolhas da vida: "A vida não se fecha em si mesma. Sempre há uma saída, por mais encerrados que possamos estar em nossos problemas. Quando as coisas parecem presas a um destino irremediável, basta procurarmos uma fresta de luz e desviarmos nosso caminho em sua direção. Tudo na vida é sujeito a mudanças, inclusive nossas escolhas. O fato de optarmos por determinado caminho não nos aproxima nem nos engessa a ele. Sempre haverá outros rumos cortando o que escolhemos mas que, fatalmente, nos levarão a um mesmo lugar. A água que está presa nos lençóis subterrâneos não está presa no fundo da terra, mas corre por debaixo dela até encontra uma passagem para a luz. Essa é a vida. Temos que buscar. Buscando, certamente, acharemos."

Bom feriado para todos.

Beijosssssssssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário