sexta-feira, 29 de setembro de 2006

MINHA TRILHA SONORA

Image hosted by TinyPic.com


MINHA TRILHA SONORA


Para fazer esse post, fiquei imaginando minha biografia sendo filmada, e eu dividi por fases, para facilitar e como amo música demais, a trilha sonora seria tipo a do Forrest Gump, milhares de músicas maravilhosas. Cada uma delas me trás alguma lembrança boa, de uma fase que passei e não esquecerei jamais (festinhas de aniversário na infância, primeiro amor, primeiro beijo, a primeira vez, a solidão de um quarto de hospital, amigos de escola, faculdade, trabalhos, shows, doideiras, bebedeiras...)

Coloquei o trecho de cada música mais marcante da época entre parênteses, para que vocês também possam lembrar.

Algumas bandas repeti, para enfatizar que elas permaneceram ou ainda permanecem comigo.
Se tiver com preguiça de ler tudo, leia a fase adulta, que é o que eu ando escutando ultimamente (ou o que eu escuto há anos e anos e anos da minha vida).

Recomendo que baixem algumas, ao menos, todas são demais.

Eis a minha trilha sonora:

Image hosted by TinyPic.com Infância: Teria direito a muito Menudos (não se reprima, não se reprima...), Dominó (Manequim, seu sorriso é um colar de marfim...), Xuxa (Todo mundo ta feliz? Ta feliz...), Trem da Alegria (Perguntei pro céu, perguntei pro mar, pro mágico chinês...), Balão Mágico (Super fantástico amigo, que bom estar contigo no nosso balão...), Raulzito (plunct plact zoom, não vai a lugar nenhum...), samba enredo de escolas de samba (Itabira em seus versos ele tanto exaltou, com amor...), Blitz (estou a dois passos do paraíso...), RPM (e pra você eu deixo apenas, meu olhar 43, aquele assim...), Ultraje à rigor (eu tinha uma galinha que se chamava marilou...)...

Image hosted by TinyPic.comPré-Adolescência: Legião Urbana (Tire suas mãos de mim, eu não pertenço a você...), New Kids on the block (la la la la la la tonight...), Guns ´n roses (todas as músicas do Guns, eu ouvi os LPs deles todos os dias, sem pular um sequer, dá pra acreditar?), Bon Jovi (gonna take a miracle, to save us this time...), Erasure (we go waiting for the stars...), DJ Marlboro e funk Brasil (ó ó ó a a a bebo, cachaça...), Elvis (blue moon of Kentucky just keep on shinning...), sambas enredo das escolas de samba (bebo vem e bebo vai que nem maré...), Ramones (I don´t want to be buried in a pet semetary...)Secos e Molhados (O gato preto cruzou a estrada, passou por debaixo da escada...), Lambada (Beto Barbosa, kaoma, entre outros. Eu me acabava de dançar), Jive Bunny (tinha o LP duplo com hits dos anos 50 e 60, e hoje em dia tenho o cd que Con me deu, de tanto que eu amo)...

Image hosted by TinyPic.comAdolescência: Janis Joplin (time keeps moving on, friends they go away...), Guns, Elvis, Nirvana (with the lights out, it´s less dangerous?), Pearl Jam (son, she said, have I got a little story for you?), Legião, Ramones, Funk carioca, sambas enredo das escolas de samba, Cássia Eller (socorro eu já não estou sentindo nada?), Bob Dylan (oh sister when I come to knock at you door?), Alannis Morissette (all I really want is some patience, a way to calm the angry voice), Bob Marley (I´ve got to have a kaya now?), Raulzito, Claudinho e Buchecha (naquele lugar, naquele local, era lindo o seu olhar?), Cidade Negra (mas se eles querem meu sangue, verão o meu sangue só no fim...), Milton Nascimento (uma mulher que merece viver e amar como outra qualquer no planeta...), Rolling Stones (time is on our side...), Green day (she, she screams in silence...), cantigas de capoeira (a capoeira é um jogo, é um brinquedo, é desrespeitar o medo e dosar bem a coragem...), Raimundos (eu quero é ver o oco...),

Image hosted by TinyPic.comDos 20 em diante: Janis, Elvis, Bob Dylan, Bob Marley, Pearl Jam, Guns, Nirvana, Ramones, Legião Urbana, Raul Seixas, Alannis Morissette, Raimundos, Rolling Stones, Los Hermanos (tire esse azedume do meu peito, e com respeito trate a minha dor...), Filhos do Totem (Agora eu to na paz, e isso me satisfaz, deixei pra trás os pensamentos ruins...), Jongo da Serrinha (Ai morena, tenho muito que fazer...), Johnny Cash (as sure as night is dark and day is light, i keep you on my mind...), funk carioca, cantigas de capoeira, Maria Bethânia (Seja lá quem te mandou, meu amor te recebeu...), sambas enredo, CPM22 (em muitas vezes procurei tentar achar onde eu errei...), Ben Harper (with my own two hands...), Zeca Pagodinho (pra ganhar seu amor fiz mandinga, com ajuda de um bom capoeira, dei rasteira na sua emoção...), Forró universitário e pé de serra (Falamansa, Trio Forrozão, Chama Chuva, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Dominguinhos...)...

...e por aí vai.
Com certeza esqueci muita coisa que gostava, e que lendo os posts de vocês eu possa lembrar, mas o que veio na cabeça ta aí.

Image hosted by TinyPic.com Ouça a trilha sonora de: Nilza, Fernanda Ruiz, Grace, Luana, Thais, Chris, Bruna, Cláu, Carla, Carol, Helenice, Dany Macedo, Lulu, Ana Júlia, Kmi, Paulinha, Tinkerbel, Vanzoca, Fafá, Kicca e Sérgio.

Tema sugerido por Ellectro.


Beijosssssssssssssssssssss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário