domingo, 26 de fevereiro de 2006

Meus Carnavais

Meus Carnavais


Todo último Domingo de cada mês "Os Morcegos" se unem para falar sobre algum tema. É quase um Post Comunitário. Porém este é restrito aos membros da familia, e quem comanda é o primo Dilberto. Essa é a minha primeira participação e com um tema que amo demais. Comecei bem.


Nasci no samba (meus pais são apaixonados) e desde criança minha mãe confeccionava 3 fantasias diferentes, para cada dia de carnaval, para mim e meus dois irmãos, e era na matinée do clube local que nos divertíamos durante a tarde e de noite íamos pro centro da cidade ficar no meio do pula-pula. (na foto eu e minha irmã fantasiadas no meu 1o. carnaval e 3o. dela).

Em 1989 meus pais dirigiram a ala Reza Forte e também foi o ano do meu primeiro desfile numa escola de samba, na ala mirim, da até então desconhecida, Unidos do Viradouro e lembro do samba inteirinho até hoje, dá pra acreditar?

Desfilei por muitos anos seguidos na Viradouro e sempre em mais uma outra escola: Beija-flor, que é minha segunda paixão desde a infância (herdei essa paixão do meu pai), Imperatriz Leopoldinense (fui campeã com ela no ano da cana ? homenagem a Pernambuco), Estácio de Sá (ou vocês acham que eu ia ficar de fora da homenagem ao Flamento no ano do centenário?), Porto da Pedra (que minha mãe confecciona fantasias há 7 anos) e outras escolas menores e menos conhecidas. (na foto, eu desfilando no carro alegórico da Viradouro).
Com a separação dos meus pais, a ala da Viradouro foi retirada de campo e eu nunca mais desfilei na minha escola de coração, e ver o desfile dela é sempre uma emoção muito grande e eu não seguro as lágrimas. Esse ano, quando ela entrar na Avenida, eu estarei na Arquibancada torcendo alucinadamente e também vou torcer muito pela Porto da Pedra, que é uma escola que recebeu minha mãe de braços abertos e a trata com todo o respeito e admiração que ela merece, como verdadeira artista do samba que é.

E não esqueça: se for assistir o desfile do Rio, minha mãe vai vir no ultimo carro da Porto da Pedra (vai ser a 1a. escola a desfilar na 2a. feira) - mulheres que valem ouro - uma fantasia dourada...do carro 5 ao 8, todas as fantasias foi ela quem fez, e tb a bateria e mais 1 ala (Irmã Dulce). (na foto, minha mãe poderosa com a fantasia que ela confeccionou e vai usar pra desfilar).
O post ficou gigantesco pra vocês, mas pra mim está pequeno, ficou tanta estória de fora. Tanta coisa ainda a ser dita, mas deixa pra uma outra oportunidade.

Obs: Todo ano minha mãe confecciona fantasias e a minha casa fica uma loucura, se quiserem ter uma noção, veja as fotos no buzznet aí ao lado. É só clicar pra entrar.

Estão participando da reunião da família Morcegos: Advi, Makoto, Luma, Júnio, Dr. X, Mago



Beijossssssssssssssss e bom carnaval pra todos.

Um comentário:

  1. vim ler o post gostosa da minha vida... vc é muito carnavalesca, certamente também foi uma puta negona em vidas passadas... rsrs

    bjosss

    ResponderExcluir