quarta-feira, 1 de março de 2006

Sapucaí

Sapucaí


Fui pra Sapucaí ver os desfiles de 2ª. Feira com Conrado, minha irmã Dacka e minha amiga Africana. Os desfiles foram ótimos. Após desfilar pela Porto da Pedra, minha mãe se juntou a nós na arquibancada do povão, o setor 1, e foi maravilhoso demais. Meu irmão ficou nas ruas curtindo os blocos do Rio.

A Porto da Pedra veio linda, mas deu azar de quebrar um carro maravilhoso, com as mães de Acari, com Glória Perez, Lucinha Araújo (mãe de Cazuza), mas não foi essa confusão toda que a Globo diz, a Portela ano passado fez muito pior, mas vocês sabem que nome pesa, né? A escola me surpreendeu com tudo, os carros estavam lindos demais, o abre-alas divino, a comissão de frente....
Minha mãe tava maravilhosa no carro, gritei tanto quando ela passou, que estou rouca.

Não sou fã da Mangueira, mas confesso que tive que me render à sua grandiosidade. Ver o Jamelão, com seus 93 anos, passando a pé pra nos cumprimentar, é de tirar o chapéu. E que voz é essa dele? Tudo no mundo. Deu até vontade de um dia desfilar pela Mangueira, toda implicância que eu tinha com a escola, já sumiu nos ares, como confete jogado ao vento. É de tirar o chapéu. Babei!!! Só cansa por tanto verde e rosa (só tinha essas cores em todas as alas). Deve ficar em 2º. ou 3º. Lugar (com a Beija flor num destes)

A minha Viradouro veio arrasando. Que bateria é aquela? Tudoooooooooooooooooo!!!! E o disco voador? Que emoção ouvir as arquibancadas e camarotes gritando: É campeã!!! Reconhecimento que virou escola grande de verdade!!! Deve ficar em 4ª. Ou 5º. Lugar .


A Mocidade recebeu vaias merecidas, por se achar muito e ignorar o povo e não tocar a bateria para nós do setor 1. Foi a única a fazer isso. Não me surpreendeu em nada, porque a recordação que tenho dela foi de um desfile, que já nem lembro o ano mais, e os componentes passavam ao nosso lado na concentração e esnobavam: é aquela ESCOLINHA de Niterói.
A Unidos da Tijuca veio arrasando demais e também recebeu gritos de É Campeã!!! E realmente vai ser, porque se não for, vai ser mais um ano de injustiça pura. (Apesar que a Vila Isabel também veio arrasando demais no Domingo, e se for a campeã também será mais que merecido)

O Império Serrano veio muito pobre, sem vida, as passistas sem fantasia, só com um babado no braço e outro na perna, e a Globo enchendo a bola? Fala sério!!!!

A Portela entrou debaixo de chuva cantando o povo brasileiro e a gente pulando na arquibancada com capa de chuva mostrando a nossa garra. E olha que já passava das 7 da manhã.

Chegamos em casa quase 9h, foi tomar banho e desmaiar na cama.
Perfeito!!!

Agora é esperar a apuração e torcer pra Porto da Pedra não cair, o que seria uma pena.
Já to torcendo pra chegar o ano que vem e voltar a desfilar na minha Viradouro, porque estou há 3 anos sem desfilar em nenhuma escola e o coração já ta sentindo demais.

Beijossssssssss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário