segunda-feira, 6 de fevereiro de 2006

Cinema em dose dupla

Maratona Cinematográfica


Ontem eu e Con fomos ao cinema e vimos 2 filmes maravilhosos, que recomendo para todos. Os dois se passam na África, tem uma trilha sonora maravilhosa (eu sou suspeita de falar, pois adoro sons tribais), paisagem idem, muita tensão e suspense o tempo inteiro. E, além de tudo, são duas estórias de amor de suspirar.

O jardineiro fiel

Sinopse: Um diplomata inglês que vive na África tem sua esposa (uma militante que decide investigar o uso de cobaias humanas por uma indústria farmacêutica na África) brutalmente assassinada.

Este é o primeiro trabalho internacional de Fernando Meirelles, que também dirigiu Cidade de Deus (que é outro filme maravilhoso), e tem uma cena que através da vitrine, dá pra ver um menino vestido com a camisa da seleção brasileira de futebol. Achei isso um toque todo especial. Perfeito!!!

O filme está concorrendo a 4 Oscars (melhor atriz coadjuvante, melhor roteiro adaptado, melhor montagem, melhor trilha sonora original).



Hotel Ruanda

Sinopse: História baseada em fatos reais centrada na figura de Paul Rusesabagina, gerente de um hotel em Rwanda, na África, que abrigou mais de mil refugiados Tutsis a fim de salvá-los da guerra comandada pelo exército Hutu.quando cerca de um milhão de pessoas foram mortas num massacre que durou 100 dias.
Don Cheadle, que interpreta o gerente Paul foi indicado ao Oscar de melhor ator sua atuação brilhante nesse filme no ano passado, mas perdeu pro ator de Ray. (O filme teve 3 indicações ao Oscar 2005).

É chocante como os governos esconderam isso da gente e como as pessoas podem ser tão fanáticas a ponto de matar os seus semelhantes por uma diferença de tribo, influenciados por europeus.
Já está em DVD, procure pra ver e não se arrependerá.

HOJE TAMBÉM POSTO NO:
Image hosted by TinyPic.com


Beijosssssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário