sexta-feira, 17 de fevereiro de 2006

Título do Blog: CARPE DIEM

Image hosted by TinyPic.com


Título do Blog: CARPE DIEM


O título do meu blog entrou na minha vida há muitos anos atrás (uns 12 ou mais, nem lembro ao certo) quando eu vi o filme Sociedade dos Poetas Mortos, que tem uma mensagem super linda e eu me apaixonei de cara por tudo e duas coisas entraram pra minha vida de vez: a frase CARPE DIEM e a música Ode to Joy ou 9ª. Sinfonia de Beethoven, como preferirem.
Eu amo tanto o filme que tenho o VHS e o DVD, e já vi mais de 100 vezes, sem sombra de dúvidas, e ainda consigo me emocionar em 2 cenas muito marcantes (na neve quando Tod surta e no final, quando Mr. Keating vai buscar seus pertences na sala).

CARPE DIEM vem do latim e significa aproveite o dia, no sentido de vivê-lo intensamente, como se fosse o último da vida, o que é muito verdadeiro, já que não sabemos o dia de amanhã, então curtir a vida é o melhor a fazer. Amar como se fosse o último dia, principalmente a si próprio e aos que te rodeiam, e aproveitar o dia todos os dias é a melhor coisa da vida.


O significado é tão forte na minha vida, realmente, que resolvi tatuar no meu corpo, para deixar gravado na minha pele o que vai no meu pensamento e alma: é a minha filosofia de vida.
Desde que descobri o fantástico mundo dos blogs e resolvi ter o meu próprio, nem tive o que pensar, já sabia que o título seria esse, e assim foi no blig, weblogger e blogspot. Até meu fotolog se chamava Carpe Diem, mas esse eu mudo de vez em quando, já que é mais dinâmico e não necessita de um nome fixo.

O poema que tem logo no começo do meu blog, embaixo da imagem do porquinho (que por sinal ta com uma carinha de que viveu intensamente aquele momento de rolar na lama), foi tirado do filme e descreve perfeitamente a filosofia Carpe Diem. Vou reescrevê-lo aqui, porque sei que muitos nunca o leram e ele vale a pena ser lido.
Fui à floresta
porque queria viver profundamente
e sugar a essência da vida
eliminar tudo que não era vida
e não, ao morrer,
descobrir que não vivi.
(Henry D. Thoreau)


obs.: o sistema de comentário fica lá em cima, no começo do post. (o aqui debaixo é do post de ontem).
obs2.: quer participar? Ainda dá tempo. Tá esperando o que pra contar a estória do tema do seu blog?
obs3.: ajeitei os links. Falta o seu? me avisa!!!

Beijos e ótimo final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário