segunda-feira, 27 de junho de 2005

será q vale a pena dar mais q receber?

Será q vale a pena dar mais do que receber ?

If equal affection cannot be
Let the more loving one be me.
(W. H. Auden)



Eu, quando entro num projeto de trabalho, numa amizade ou num relacionamento amoroso, me entrego por inteiro, me dedico de corpo e alma, pois não consigo viver pela metade, viver me privando de sugar a essência máxima que essa relação pode me proporcionar.

Dou mais do que recebo numa boa, mas só até certo ponto. Não sou otária, e se vejo que só eu estou me dedicando, pulo fora na hora.
Não que eu só faça as coisas querendo algo em troca, mas tem que haver pelo menos uma demonstração de interesse.
Eu sei perceber se num dado momento, ou numa fase específica da vida, a pessoa não tem condição de corresponder a essa troca, e também sei perceber muito bem, quando a pessoa só quer se dar bem na vida às minhas custas.


Porque eu sou da pá virada, sou 8 ou 80, sou descontrolada (minha mãe me fala isso sempre), impulsiva, sou emoção, sou coração, e não suporto a idéia de estar sendo enrolada, enganada, sacaneada. Só de pensar, já me dá vontade de sair xingando pelos ares.

Acho que a base de qualquer relacionamento é a cumplicidade, a lealdade, e se alguém tentar tirar proveito do outros, essas bases já foram rompidas. E quem não tem consideração com o outro, também não merece a minha consideração.

E não é só em relação a mim. Quando vejo que outrem está sendo prejudicado, eu tomo as dores, compro a briga. Eu sou assim: se eu sou amiga, eu sou até o fim.

Até o fim do mundo, ou até o fim desses princípios básicos que já citei. Aí, já era: não precisa contar comigo pra mais nada.

A frase no cantinho direito no começo do post, está estampada no cd ?The stonewall celebration concert? de Renato Russo, e eu acho interessante: "Se não pode existir afeição igual, que a parte mais amada seja eu"

Claro que é melhor que haja um equilíbrio, sempre.

Esse é mais um post comunitário, e o tema foi sugerido pela Paty do La mia vita tra la dita. e se você também quiser participar, poste sua opinião sobre o tema no seu blog. E lembre de avisar pra ser linkado, e link-me também, para divulgar os outros participantes.

Desde já agradeço a minha amiga Lulu que está responsável por linkar a galera pra mim. (Hoje estou trabalhando, e só volto a noite. Prometo visitar todo mundo quando eu chegar em casa).

Saiba a opinião de: Lulu, Regiane, Pathygirl, Bia Porfírio, Chris Bacelar, Dart, Ericka Christine, Magoskin & Samantha, Flávia Sereia, Miliza, Márcia (clarinha), Uma Canceriana, Pati, Dani Araújo, André Mago, Karina, Daniela, Pam, Jocelino, Vanessa Vólaro,José Viana Filho (Caprichos & Relaxos), Gê de saia, Ana Paula, Woodhouse, Anna Flávia, Marina, Kicca, Rafaela, Júnio, Ciene, Silvia Letícia,Luciana Makiuti, Agnes, Aninha e Bruno, Rosana, Janinha , Lu (O segredo é amar), Fabiana Barreto, Lelinha, Aninha, Agnes, Luma, Angel.


Image hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.com Image hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.com



A galera que acompanha meu blog sempre, tá por dentro das dicas que deixo aqui. Vou fazer uma retrospectiva, quer saber? Vai nos arquivos, aí ao lado:

- como colocar gravatar (a imagem que aparece no comentário): dia 15 de maio.
- Como aumentar imagem no gravatar (para a foto aparecer bem grande): dia 31 de maio.
- como colocar comentário do haloscan no blog da uol e livrar os visitantes daqueles números e letras chatos, que sempre teimam em dar erro: dia 29 de maio.
- como responder no haloscan: dia 25 de maio.

Se tiver alguma idéia pra post comunitário: compartilhe!!!
Beijos e um ótimo começo de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário