Páginas

domingo, 26 de fevereiro de 2006

Meus Carnavais

Meus Carnavais


Todo último Domingo de cada mês "Os Morcegos" se unem para falar sobre algum tema. É quase um Post Comunitário. Porém este é restrito aos membros da familia, e quem comanda é o primo Dilberto. Essa é a minha primeira participação e com um tema que amo demais. Comecei bem.


Nasci no samba (meus pais são apaixonados) e desde criança minha mãe confeccionava 3 fantasias diferentes, para cada dia de carnaval, para mim e meus dois irmãos, e era na matinée do clube local que nos divertíamos durante a tarde e de noite íamos pro centro da cidade ficar no meio do pula-pula. (na foto eu e minha irmã fantasiadas no meu 1o. carnaval e 3o. dela).

Em 1989 meus pais dirigiram a ala Reza Forte e também foi o ano do meu primeiro desfile numa escola de samba, na ala mirim, da até então desconhecida, Unidos do Viradouro e lembro do samba inteirinho até hoje, dá pra acreditar?

Desfilei por muitos anos seguidos na Viradouro e sempre em mais uma outra escola: Beija-flor, que é minha segunda paixão desde a infância (herdei essa paixão do meu pai), Imperatriz Leopoldinense (fui campeã com ela no ano da cana ? homenagem a Pernambuco), Estácio de Sá (ou vocês acham que eu ia ficar de fora da homenagem ao Flamento no ano do centenário?), Porto da Pedra (que minha mãe confecciona fantasias há 7 anos) e outras escolas menores e menos conhecidas. (na foto, eu desfilando no carro alegórico da Viradouro).
Com a separação dos meus pais, a ala da Viradouro foi retirada de campo e eu nunca mais desfilei na minha escola de coração, e ver o desfile dela é sempre uma emoção muito grande e eu não seguro as lágrimas. Esse ano, quando ela entrar na Avenida, eu estarei na Arquibancada torcendo alucinadamente e também vou torcer muito pela Porto da Pedra, que é uma escola que recebeu minha mãe de braços abertos e a trata com todo o respeito e admiração que ela merece, como verdadeira artista do samba que é.

E não esqueça: se for assistir o desfile do Rio, minha mãe vai vir no ultimo carro da Porto da Pedra (vai ser a 1a. escola a desfilar na 2a. feira) - mulheres que valem ouro - uma fantasia dourada...do carro 5 ao 8, todas as fantasias foi ela quem fez, e tb a bateria e mais 1 ala (Irmã Dulce). (na foto, minha mãe poderosa com a fantasia que ela confeccionou e vai usar pra desfilar).
O post ficou gigantesco pra vocês, mas pra mim está pequeno, ficou tanta estória de fora. Tanta coisa ainda a ser dita, mas deixa pra uma outra oportunidade.

Obs: Todo ano minha mãe confecciona fantasias e a minha casa fica uma loucura, se quiserem ter uma noção, veja as fotos no buzznet aí ao lado. É só clicar pra entrar.

Estão participando da reunião da família Morcegos: Advi, Makoto, Luma, Júnio, Dr. X, Mago



Beijossssssssssssssss e bom carnaval pra todos.

sábado, 25 de fevereiro de 2006

Vai lá

HOJE O POST É NO:
Image hosted by TinyPic.com


Deixa de preguiça e clica na figura e vai lá ver o post de Carnaval.

Beijossssssssss

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2006

The Wonder Years

No blog da Fernanda achei o link de um outro blog dela, sobre a série Anos Incríveis (The wonder years), que amei logo cara.
O legal é porque têm notícias e fotos atuais dos atores principais da série, inclusive o Fred Savage (continua lindo de morrer) está fazendo uma série que parecer ser muito legal. Se quiser saber mais, vá .

Essa série foi tudo na minha vida, e lembro que até chorei no último capítulo, pois ia perder a minha melhor companhia das tardes, após o colégio. Adolescente é um caso sério.

Fiz um teste que tem no blog pra saber qual personagem do seriado eu sou, e deu Kevin Arnold, o meu fofucho lindo. Que tudo.



Na hora me veio à cabeça a música de abertura, cantada pelo Joe Cocker, With a little help from my friends, que é tudo de linda. Se quiser baixar, clique aqui (clique em Free no final da tabela, espera abrir outra página e reescreva as letras e/ou números que aparecem do lado e pronto, só escolher em que diretório deseja salvar).

Se quiser a letra pra cantar junto clique aqui e/ou tradução aqui.

Bom Carnaval pra todos.
O meu acho que vai ser um saco, tô triste até. Como a esperança é a última que morre, espero que consiga me divertir um pouco. Já me animei, e resolvi colocar meu bloco na rua, e vou começar a amanhã com o famoso Cordão do Bola Preta. Depois conto como foi. Minha amiga não pode ir, porque a mãe dela não está bem, logo, vou ficar em casa, mas estou animada. Outros blocos virão.
Con? não curte Carnaval, isso tem seu lado bom, eu digo ele vai ficar com as crianças pra mama cair na folia...hahahahhaha!!!!
(Vai ter post aqui, não todos os dias, mas terá).


Beijosssss.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2006

Tosco Romântico

"amor , tá aqui o link do site com algumas musicas deles*te amo muito tchutchuca! link

tenho
que zerar
aquele flipper
nao consigo nem dormir direito , só pensando num jeito
tenho
que derrotar
o mestre fina-al
amor a vida de herói é assim
é o universo defender eeeeeeee"


Pois é, esse é um dos emails tosco-românticos que meu amor me manda. E o pior de tudo é que eu fico toda feliz com a demonstração de amor e senso de humor e fico mais apaixonada. Não fazemos uma par perfeito?


* O deles que ele fala é a banda A Kombi que Pega Crianças, que é uma banda super divertida, nos shows eles tocam espectroman (com direito a alguns acessórios engraçados) à Wando (o auge é: você é luz, é raio, estrela e luar...)

Beijosssssssssssss

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006

Desafio dos 4

Desafio dos 4


A Helenice me desafiou e lá vou eu.

Quatro empregos que já tive na vida:
Já trabalhei como secretária de academia, na época da faculdade, pra ter meu próprio dinheiro.
Já trabalhei em colônia de férias, na época da faculdade também.
Já dei aulas em academias (natação, hidroginástica, ginástica localizada, musculação)
Trabalho com educação física escolar

Quatro filmes que posso ver vezes sem conta:Sociedade dos poetas mortos
Thelma e Louise
Janis Joplin - the movie (são vários shows e entrevista, mas o nome é esse)
Johnny e June (só vi uma, mas quero ver mais)

Quatro séries televisivas que não perco :
Atualmente não vejo nenhuma, pois não tenho tv a cabo mais, mas na época que tinha, amava:
Seinfield
Friends
ER (plantão médico)
Lost (To vendo na globo, quando agüento ficar acordada)

Quatro dos meus pratos preferidos:Strogonoff (de frango, carne ou camarão)
Lasanha
Batata rostie (aquela recheada)
Carne seca com aipim e bastante cebola

Quatro Websites que visito diariamente:Blogs (meu e de amigos)
yahoo mail
Fotolog (meu e de amigois)
Orkut

Quatro lugares onde gostaria de estar agora:Na casa do meu amor
Teresópolis, visitando meu pai
Bahia (Ilhéus, Porto Seguro, Prado, Salvador...)
Num lugar onde não tivesse tanto calor.

Quatro blogs que desafio a fazer este questionário:Não vou especificar nenhum, mas desafio a todos que entrarem aqui e estiverem disponíveis pra postar.

Beijossssssss

domingo, 19 de fevereiro de 2006

Show: Rolling Stones

Eu e Con fomos pro show dos Rolling Stones e ficamos hospedados na casa de Leiloca, o que foi maravilhoso, porque nada melhor do que ter um cantinho pra tomar banho depois do show e também não precisar pegar ônibus lotado pra voltar pra casa.

Logo que chegamos fomos dar uma volta na praia e encontrei o Zé Maria e um amigo e fomos ver o palco de perto, pois sabia que na hora do show seria impraticável.
Assistimos o show do Afro-reggae e achei legal.

O show dos Titãs confesso que nem lembro direito, pois nessa hora estávamos andando pra achar um lugar que eu conseguisse ver no alto dos meus 1,53 m. Claro que o show foi visto do telão, porque ter essa altura toda e estar em volta de mais de 1 milhão de pessoas é impossível. Mas valeu a pena.

O show foi bom demais, e ouvir os caras tocando ao vivo é tudo de bom*. Um pula-pula gostoso, uma farra do bem, sem brigas (pelo menos não vi nenhuma) e sem maiores problemas. Tanto que me arrependi de não ter levado minha câmera, de tão tranqüilo que estava.

Eles tem uma presença de palco incrível e a banda que os acompanham também dá um show. Amei tudo, principalmente assistir ao lado do meu amor, e ficar abraçadinha com ele na hora das músicas mais lentinhas.

Leila, muito obrigada por tudo, pela hospedagem, pela amizade. Foi muito bom estar com você e Homero.
Quem quiser baixar o show, meu amor já achou os links e me mandou: parte 1 e parte 2.
* Eu já tive o prazer de ver um show deles em 1995, da turnê Voodo Lounge e foi maravilhoso demais da conta.



E hoje ainda tive pique de ir num bloco aqui em Nikiti, e pulei bastante pra dar o início no meu Carnaval, que pelo visto vai ser muito light, em casa vendo desfile.

Beijossssssss

sábado, 18 de fevereiro de 2006

Cinema: Johnny e June

Johnny e June



5ª. Feira eu e Con mos ao cinema ver "Johnny e June" (walk the line, no original) e amamos demais. Que filme maravilhoso, merece estar concorrendo a 5 estatuetas do Oscar mesmo.

Trilha sonora perfeita (eu necessito desse cd, que está com lançamento previsto aqui pela Sony e BMG e aqui a trilha importada) e uma linda estória de amor, sem ser piegas, já que tem muito folk, rock and roll, viagens (turnê), drogas, bebidas.... mas, amor acima de tudo (saiba mais aqui).

Fiquei encantada ao ver, e minha vontade era levantar da poltrona e cantar e gritar e vibrar, pois eu me sentia como se estivesse no show. Putz, o auge foi quando eles cantaram "It ain´t me", do Bob Dylan, que eu amo demais. Quase pirei, eu mal me continha na cadeira.

Eu sou fã do gênero e de todos os outros artistas que participam do filme (Elvis, Jerry Lee Lewis...), mas até Con que não curte esse típico de música, ficou encantado.
Ai ai...tô nas nuvens ainda.
Ah, claro que já baixei várias músicas do cara. Lindas!!!




Image hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.com



E hoje ainda tem Rolling Stones na Praia de Copacabana. Vou com meu amor, tentaremos encontrar amigos lá, mas se estiver muito tumultuado, vamos embora, porque o que mais queremos é curtir um bom show na paz.

Estou indo só porque sei que o show deles é um verdadeiro show, com todas as letras, pois fui no de 1995 e sei o que a experiência faz com o ser humano. Os caras mandam muitíssimo bem no palco.
Eu e Con vamos comemorar nosso 2 anos e 2 meses de namoro hoje ao som dos caras. Estamos podendo!!!


Image hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.com



Image hosted by TinyPic.com Obrigada a todos que participaram do post comunitário, amei saber a estória do tema de cada um. Foi um sucesso!!!

Muito obrigada: João M., Lulu, Anna Flávia, Luma, Myllah, Marcos, Shê, Grace Olson, Mônica, Bruna, Lívia Chaves, Jackie, Carla, Juliana, Fernanda, Flávia Sereia, Advi, Karenin, Drika, Zé Maria, Lelinha, Bia Porfírio, Bill, Nilza, Leiloca, Ana Júlia, Zee, Júnio, Kicca, Dani Fagundes, Juzinha, Vanzoca, Fabi Lima, McMut, Dilberto Rosa, Alê, Mirza, Lucimere e Paulinha.


Image hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.com



Agora também faço parte da família Morcego, liderada pelo Dilberto Rosa, o morcegão-mór. Sou o destaque da semana, tá esperando o que pra ir conferir?
Prima? Isso significa que estou velha, porque senão seria sobrinha. Hahahahaha!!! Tô brincando. Faz parrrrrrrrte, como diria o Bambam (putz, como me lembrei de uma tosquice dessa?).



Beijosssssssssss

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2006

Título do Blog: CARPE DIEM

Image hosted by TinyPic.com


Título do Blog: CARPE DIEM


O título do meu blog entrou na minha vida há muitos anos atrás (uns 12 ou mais, nem lembro ao certo) quando eu vi o filme Sociedade dos Poetas Mortos, que tem uma mensagem super linda e eu me apaixonei de cara por tudo e duas coisas entraram pra minha vida de vez: a frase CARPE DIEM e a música Ode to Joy ou 9ª. Sinfonia de Beethoven, como preferirem.
Eu amo tanto o filme que tenho o VHS e o DVD, e já vi mais de 100 vezes, sem sombra de dúvidas, e ainda consigo me emocionar em 2 cenas muito marcantes (na neve quando Tod surta e no final, quando Mr. Keating vai buscar seus pertences na sala).

CARPE DIEM vem do latim e significa aproveite o dia, no sentido de vivê-lo intensamente, como se fosse o último da vida, o que é muito verdadeiro, já que não sabemos o dia de amanhã, então curtir a vida é o melhor a fazer. Amar como se fosse o último dia, principalmente a si próprio e aos que te rodeiam, e aproveitar o dia todos os dias é a melhor coisa da vida.


O significado é tão forte na minha vida, realmente, que resolvi tatuar no meu corpo, para deixar gravado na minha pele o que vai no meu pensamento e alma: é a minha filosofia de vida.
Desde que descobri o fantástico mundo dos blogs e resolvi ter o meu próprio, nem tive o que pensar, já sabia que o título seria esse, e assim foi no blig, weblogger e blogspot. Até meu fotolog se chamava Carpe Diem, mas esse eu mudo de vez em quando, já que é mais dinâmico e não necessita de um nome fixo.

O poema que tem logo no começo do meu blog, embaixo da imagem do porquinho (que por sinal ta com uma carinha de que viveu intensamente aquele momento de rolar na lama), foi tirado do filme e descreve perfeitamente a filosofia Carpe Diem. Vou reescrevê-lo aqui, porque sei que muitos nunca o leram e ele vale a pena ser lido.
Fui à floresta
porque queria viver profundamente
e sugar a essência da vida
eliminar tudo que não era vida
e não, ao morrer,
descobrir que não vivi.
(Henry D. Thoreau)


obs.: o sistema de comentário fica lá em cima, no começo do post. (o aqui debaixo é do post de ontem).
obs2.: quer participar? Ainda dá tempo. Tá esperando o que pra contar a estória do tema do seu blog?
obs3.: ajeitei os links. Falta o seu? me avisa!!!

Beijos e ótimo final de semana.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2006

Amor que não se pede...

Uma das coisas boas da minha profissão é o carinho que nós, professores, recebemos dos nossos alunos. Eu vivo recebendo cartinhas, uma mais fofa que a outra, mas hoje eu recebi essa e me apaixonei, por se tratar de uma aluna nova, que só tinha tido aula comigo uma única vez, na semana passada, e chegou hoje pra aula com essa cartinha apaixonante.



Vou reescrever aqui, porque fica ruim de ler na imagem. Apesar de ter acrescentado pontuação, deixei os erros de ortografia, porque o que mais agrada é ver o esforço que ela fez pra escrever essas palavras (é uma aluna de 2ª. Série).

"Oi! meu nome é Bruna, você é muito bonita e linda também. A senhora é muitima boa, você é delicado. O seu rosto parese uma flor e us seus olhos um beija-flor.
Você é uma estrela que brilha.

Beijos
Ass.: Bruna. "

Isso tira qualquer estresse, qualquer desânimo que possa vir a aparecer...

Image hosted by TinyPic.com




POST COMUNITÁRIO


Tema: Título do Blog
Como escolheu o título do seu blog? Qual o significado dele pra você? Foi sempre o mesmo ou já sofreu alterações ao longo das fases que você passou na vida?

Conte tudo, não me esconda nada, mas só coloque seu post no ar na 6ª. feira, dia 17 de fevereiro.

Beijossssssssss

terça-feira, 14 de fevereiro de 2006

18 Tipos de orgasmos Femininos

18 Tipos de orgasmos Femininos


01 - Asmática: Uhh... Uhhh... uhhh

02 - Geográfica: Aqui, aqui, aqui, aqui...

03 - Matemática: Mais, mais, mais, mais...

04 - Religiosa: Ai meu Deus , ai meu Deus...

05 - Suicida: Eu vou morrer , eu vou morrer...

06- Homicida: Se você parar agora, eu te maaaaaatoooo!!!!

07 - Zootecnista: Vem, meu macho!!! Vem, meu Macho!!!

08 -Torcedora: Vai, vai, vai...

09 - Professora de Inglês: Ohhh !!! YES !!! Ohhh... My... God...!!!

10 - Negativa: Não... Não... Não...

11 - Positiva: Sim... Sim... Sim.

12 -Pornográfica: Puta que o Pariu... vai filho da puta...

13 -Professora: Sim... isso... por aí... exato... isso...

14 - Sensitiva: Tô sentindo... tô sentindo...

15 -Desinformada: O que é isso ? ... O que é isso?...

16 - Degustadora: Ai, gostoso... gostoso... gostoso...

17 -Cozinheira: Mexe... Mexe... Mexe...

18 -Casada: Olha só, a empregada não limpou o lustre direito.

Amo esses emails que recebo, se postasse um por dia, não ficaria sem assunto nunca.
Vocês conhecem algum outro tipo? conta aí no comentário.
Eu sou professora, mas não sou assim, vai ver que é porque não sou professora de sala de aula nem de inglês, e sim de educação física.
Ah, ficaram curiosos pra saber o que diz um professora de educação física? :x Deixa estar...Como diz meu irmão: a curiosidade matou o gato.

Image hosted by TinyPic.com



POST COMUNITÁRIO


Tema: Título do Blog
Como escolheu o título do seu blog? Qual o significado dele pra você? Foi sempre o mesmo ou já sofreu alterações ao longo das fases que você passou na vida?

Conte tudo, não me esconda nada, mas só coloque seu post no ar na 6ª. feira, dia 17 de fevereiro.

Beijossssssssss

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2006

Camões

Vestibular da Universidade da Bahia cobrou dos candidatos a interpretação do seguinte trecho de poema de Camões:

"Amor é fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói e não se sente,
é um contentamento descontente,
dor que desatina sem doer".

Uma vestibulanda de 18 anos deu a sua interpretação:

"Ah! Camões, se vivesses hoje em dia,
tomavas uns antipiréticos,
uns quantos analgésicos
e Prozac para a depressão.
Compravas um computador,
consultavas a internet
e descobririas que essas dores que sentias,
esses calores que te abrasavam,
essas mudanças de humor repentinas,
esses desatinos sem nexo,
não eram feridas de amor,
mas somente falta de sexo!"


Ganhou nota dez. Foi a primeira vez que, ao longo de mais de 500 anos, alguém desconfiou que o problema de Camões era falta de mulher...

Recebi por email e não tinha como não postar. Muito foda!!!
A única coisa que não foi riscada foi o texto, que é demais e a informação que recebi ele por email, só o que sei que é verdadeiro aqui. Porque já recebi comentário dizendo que ele já foi postado no blog do Léo Jaime (não sei se é dele) e outro dizendo que é de uma escritora portuguesa. Enfim, achei foda e só, mas não posso me responsabilizar pela autoria, já que na net, nem todas as informações são confiáveis e não tive tempo de conferir a autoria, fica assim...

Image hosted by TinyPic.com



POST COMUNITÁRIO


Tema: Título do Blog
Como escolheu o título do seu blog? Qual o significado dele pra você? Foi sempre o mesmo ou já sofreu alterações ao longo das fases que você passou na vida?

Conte tudo, não me esconda nada, mas só coloque seu post no ar na 6ª. feira, dia 17 de fevereiro.
HOJE TAMBÉM POSTO NO:Image hosted by TinyPic.com


Beijossssssssssss

sábado, 11 de fevereiro de 2006

Um dia perfeito

Um dia perfeito


Hoje rolou o nosso blog-encontro e foi bom demais: combinamos num restaurante em Niterói e fizemos uma farra só. Depois fomos na Igrejinha, que é um ponto alto daqui com uma vista linda, e aproveitamos pra tirar várias fotos.

Além dos 3 que já que conhecia e amo demais (David, Nirvana e Leiloca), conheci outras pessoas fascinantes, que saíram de trás da tela do computador e vieram pra realidade (mais do que nunca).

Amei todos: Zé Maria, Vanzoca , Luana, Ju, Mirza, Priscila e Lucimere.


Clarinha não pode comparecer porque o netinho Rocco resolveu nascer no mesmo horário do encontro, mas ligou pra gente e estava presente de coração. Parabéns, vovó linda!!!

Foi tão bom que estamos pensando repetir a dose em São Paulo, para conhecermos pessoas que ficaram faltando: Mago, Lulu,Mut,Faby, Dani e outros (eu não lembro todos que moram em Sampa. Sorry!!!)

E ainda vai ficar faltando a galerinha de Minas, mas depois vamos marcar um encontro aí também. Larissa, Junio e Jackie que nos arguardem.
Image hosted by TinyPic.com


Depois fui direto pra Botafogo pro níver de uma grande amiga da época da faculdade: Dricaa e foi bom demais também. Junto com Sol, ficamos colocando o papo em dia.



Image hosted by TinyPic.com

Agora estou prontinha pra ir pra festa do punkrock, que sei que vai bombar também.
Hoje o dia é só alegria, amanhã estarei só o pó, já estou até prevendo.
Mas como diz o título do blog: CARPE DIEM.

OBS: 2ª. terá tema de post comunitário no ar.

Beijossssss.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006

PC funcionando

Ah, que isso? Ela está descontrolada


placa mãe nova: R$ 290
companhia do namorado lindo pra ir na loja às 9h da manhã: não tem preçoTécnico: R$ 50
Ter meu PC funcionando de novo: não tem preço.Ah, todo mundo já fez um post estilo mastercard, e esse é o meu primeiro. Sei que escrevi não tem preço 2x, mas meu amor é um fofo e não me deixa na mão quando ele sabe que eu preciso da companhia dele (eu fico estressada quando demoro a achar o que eu preciso comprar).
Claro, que agora que meu PC ficou pronto e o técnico acabou de ir embora, está armando um temporal daqueles e está trovejando e eu não vou poder visitar ninguém agora, nem ler email, nem entrar no orkut, porque vou ter que desligar antes que minha placa mãe queime de novo: 1, 2, 3 isola (batendo na madeira).


BLOGONTRO NO RIO DE JANEIRO
Data:11/02/2006
Local: Niterói
Restaurante: 7 Grill - São Francisco (Av.Quintino Bocaiúva)
Preço: R$17,90
Hora: 12.00 h
Teve uma troca no horário, mas nada muito prejudicial :P
Estou super ansiosa!!! É amanhã!!!





Beijos.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2006

Jogo das 5 manias

Jogo das 5 manias


A Rah me passou e não tive como negar. Foi difícil escolher, ou tenho mania demais que considero normal ou sei lá.

1 - Rir alto
Rio de tudo e de todos. To aqui na frente do PC vendo algo e daqui há pouco dou uma gargalhada alta, minha mãe às vezes se assusta, mas já é raro, ela até fala pra Con, não vou aceitar devolução, pois você ta vendo como essa bicha é doida. Hahahaha!!!!

Obs: por conta dessa minha risada, uma ex-vizinha, veio aqui e pediu pra me conhecer, ela morava sozinha e disse que minha gargalhada alegrava o dia dela, e ela ficava louca pra me ver. Posso? Depois eu que levo a fama de doidinha.

2 - Gritar, terapeuticamente falando
Pois é, sou escandalosa, faço do grito uma terapia. Quando bate aquele aperto no peito, angústia, ou mesmo uma alegria sem fim, solto um ?AAAAAAAAAAAHHHHHH? bem grande e o alívio é imediato.
Adorava atravessar o túnel a pé (rumo à acupuntura) e sair gritando até chegar ao outro lado. Uma delícia, é uma sensação indescritível.

Obs: teve uma colega da capoeira que falou que estava agoniada, não se cabia em si, falei pra ela, quando passar pelo túnel (ela tava de bicicleta) grite, coloque tudo pra fora. No dia seguinte ela veio me agradecer, falou que foi uma sensação de alívio maravilhosa.

3 - Ver tv e ler ao mesmo tempo.
Seja revista ou livro, sempre tenho um dos dois no meu colo enquanto vejo um programa e no intervalo, dou uma lida. Às vezes, até durante o programa mesmo.

4 - Deitar na cama pra falar no telefone
Principalmente quando é o meu amor, aí que eu me jogo mesmo, e fico virando de um lado pro outro enquanto falo. Levanto, sento, deito de novo. Impossível ficar muito tempo de um jeito só.

5 - Mexer no cabelo

Quando to vendo tv sem ler, ou to no tel, ou sem nada pra fazer, tenho mania de ficar mexendo no meu cabelo, analisando os fios, se estão bons, ressecados...enfim...

Ta me olhando por quê? Eu sou normal!!!
Não vou passar pra 5 pessoas, vou passar pra todas que entrarem aqui (não se faça de desentendido e não poste), só livro os que já postaram suas manias.


Beijossssss

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2006

Cinema em dose dupla

Maratona Cinematográfica


Ontem eu e Con fomos ao cinema e vimos 2 filmes maravilhosos, que recomendo para todos. Os dois se passam na África, tem uma trilha sonora maravilhosa (eu sou suspeita de falar, pois adoro sons tribais), paisagem idem, muita tensão e suspense o tempo inteiro. E, além de tudo, são duas estórias de amor de suspirar.

O jardineiro fiel

Sinopse: Um diplomata inglês que vive na África tem sua esposa (uma militante que decide investigar o uso de cobaias humanas por uma indústria farmacêutica na África) brutalmente assassinada.

Este é o primeiro trabalho internacional de Fernando Meirelles, que também dirigiu Cidade de Deus (que é outro filme maravilhoso), e tem uma cena que através da vitrine, dá pra ver um menino vestido com a camisa da seleção brasileira de futebol. Achei isso um toque todo especial. Perfeito!!!

O filme está concorrendo a 4 Oscars (melhor atriz coadjuvante, melhor roteiro adaptado, melhor montagem, melhor trilha sonora original).



Hotel Ruanda

Sinopse: História baseada em fatos reais centrada na figura de Paul Rusesabagina, gerente de um hotel em Rwanda, na África, que abrigou mais de mil refugiados Tutsis a fim de salvá-los da guerra comandada pelo exército Hutu.quando cerca de um milhão de pessoas foram mortas num massacre que durou 100 dias.
Don Cheadle, que interpreta o gerente Paul foi indicado ao Oscar de melhor ator sua atuação brilhante nesse filme no ano passado, mas perdeu pro ator de Ray. (O filme teve 3 indicações ao Oscar 2005).

É chocante como os governos esconderam isso da gente e como as pessoas podem ser tão fanáticas a ponto de matar os seus semelhantes por uma diferença de tribo, influenciados por europeus.
Já está em DVD, procure pra ver e não se arrependerá.

HOJE TAMBÉM POSTO NO:
Image hosted by TinyPic.com


Beijosssssssss

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2006

PC só liga quando quer

Minha placa mãe tá numa crise sem fim: tá com um mau contato (péssimo, diga-se de passagem) e com isso, o PC só liga quando quer.Já estou pesquisando preços pra comprar uma nova, mas quero aproveitar pra dar um upgrade no PC, então, tem que ser uma coisa com mais calma. Antes quero chamar um outro técnico, porque desconfio que o fio esteja quebrado ou algo assim, e não a placa...enfim...
UPDATE (05/02): descobri que quando ligo com carinho (bem devagar) ele liga. Urrulll!!!

Estou com saudades de todos vocês, de visitar o bloguinho, saber das novidades...mas, infelizmente, não está dando. Vou tentar visitar algumas agora e outras quando o PC resolver ligar de novo.


O encontro está de pé, confirmadíssimo, e estou super ansiosa pra conhecer todas vocês, poder dar um abraço apertado e bater um papo alto-astral.

A Pris me mandou um email, mas to mais perdida que não sei o quê, mas cheguei tarde e não deu pra postar, mas adorei a idéia dela e estou pensando em imitar aqui no bloguitcho também.

Beijossssssssss.

Obs: Não me abandonem!!!