domingo, 26 de março de 2006

Minha Profissão



Minha Profissão*


Sou professora de Educação Física e amo muito minha profissão. Atualmente dou aula em colégio (desde o Jardim de Infância até a 4ª. Série) e me divirto mais do que tudo, sinal que acertei na escolha.

Criança é uma coisa muito boa, apesar do trabalho que dá, é super divertido lidar com elas, que sempre chegam com uma novidade, um sonho, ou um sei-lá-o-quê-mais que surpreende. Elas são de uma criatividade fora do comum e aprendo muito com elas a ter uma visão, que até então, estava limitada para mim.

Ao mesmo tempo que amo minha profissão, fico chateada com a discriminação que ela sofre por parte de muitas pessoas, que acham que todo profissional de educação física é sarado e burro. Eu não sou nenhuma das duas coisas: tô longe de ser sarada e amo estudar (estou sempre atrás de algo novo na área e não me canso de correr atrás).

Sei que muitos colegas de trabalho contribuíram para essa imagem que as pessoas têm da gente, os que dão a bola para os alunos jogaram e ficam conversando com as gatinhas ou lendo jornais e não estão nem um pouco interessados em educar, em ensinar coisas boas e positivas para a vida dos seus alunos.
Ainda bem que muita coisa já mudou, e já estamos ganhando nosso lugar na sociedade, ainda mais depois da regulamentação da profissão, no final dos anos 90.

Eu amo e defendo minha profissão com unhas e dentes, e para quem acha que ela é só um passa tempo e não serve de nada, pode pegar minha monografia (ou outras, claro) para ler, e vão ver os vários benefícios que ela proporciona em 3 aspectos: cognitivo, afetivo e psicomotor. O meu tema? A educação física, enquanto educação psicomotora, no processo de alfabetização da criança. Sim, tem uma ligação muito forte, se informe antes de falar mal.
* A reunião da família Morcegos acontece todo último domingo do mês e só participa quem é membro dessa família maravilhosa, que eu tenho a sorte de fazer parte.

Image hosted by TinyPic.com


O post comunitário Amor X Sonho foi um sucesso, tanto de quantidade quanto de qualidade. Amei demais ler cada post, saber a opinião de cada um.

Muito obrigada: Clau, Bruna, Zé Maria, Lucimere, Tati, Green Girl, Lulu, Rosana Pearl, Kicca, Juliana,Jarid, Luciana Souza, Fernanda (Perfect Fan), Mônica, Valéria, Ale, Anna Flávia, Júnio, Cris Bacelar, Dani F., Larissinha, Juzinha, Lidi, Ana Júlia, Dany Macedo, Kmi, Paulinha, Dani Fagundes, Sabrina Mix, Vanzoca, Eliza, Dani Mayumi, Helenice, Simone, Thyessa e Karla Parente.

Beijos e um ótimo domingo para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário