domingo, 21 de junho de 2009

Acampamento

Acampamento


Image and video hosting by TinyPic6a. feira acordei às 5h, como sempre e fui pra escola trabalhar, como sempre, mas foi totalmente diferente de todas as outras semanas. Dessa vez eu estava com uma mega mochila (acho que maior do que eu) nas costas, carregando colchonete, edredom, toalha, agasalhos para frio bravo, além de touca e luvas. E disposição.

Porque para acampar com 50 crianças com a faixa etária entre os 11 e 14 anos, tem que ter muita disposição. E ser um pouco insano também.

Assim foi o meu findi, com meus alunos, trabalhando, num sítio em Xerém (zona rural de Duque de Caxias) num sítio legal, ralando pra caramba, porque não dá pra perdê-los de vista por um segundo sequer, ou pode ser fatal (em diversos sentidos).

Rolou caminhada ecológica (com altas dicas do professor de biologia), limpeza do ambiente, gincana (organizada por mim, que ralei vários), milho cozido, aipim com manteiga, churrasco, cheiro de mato, dormir com barulho da cachoeira (e sofrer com o frio do vento vindo dela), teatro feito pelas equipes, ritual da multiplicação do pão, leitura das cartinhas enviadas pelas mãe de surpresa (as crianças ficam muito emocionadas), muito riso, reclamação (tia, fulano fez isso!!! Aff!!!), "boite" a noite, show de Mc (um ex aluno é MC da furacão 2000 e foi lá animar a criançada)...

Image and video hosting by TinyPic Não poderia deixar de mencionar a pior parte para mim: a água mega gelada que saia de um cano na parede e que era o chuveiro local. A água não era fria, era congelante. E fiz muitos polichinelos e corri muito (parada no mesmo lugar) antes de entrar no banho. E não adiantou muito. E não venha me dizer que faz bem pra saúde (faz na medida certa), porque me restou um resfriado chato demais.

Image and video hosting by TinyPic Senti muita saudade de casa, do meu amor, mommys, Hugo, meus irmãos. Acho que foi porque não consegui me comunicar, já que o celular não pegava pelas bandas de lá.

Foi mega cansativo e saí de lá prometendo que não voltaria no próximo ano. Mas como sou super esquecida, só o tempo irá dizer.

Chegar em casa e encontrar todos e dormir abraçadinha com amore recarregou minhas energias. E hoje (domingo), só quis saber de descansar, porque amanhã é dia de muita ralação de novo...

Image hosted by TinyPic.com Beijossssssssssss

4 comentários:

  1. Hhauhauahua, acampamento é punk, ainda mais nessa loucura!!

    Poxa eu to em dúvida: Qual dos seus blogs posso comentar que você lerá sempre? :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Segunda feira de correria, vim rapidinho desejar uma otima semana, depois volto

    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!! Corajosa vc. Começando pelas 50 crianças...rsrsrs... e depois pelo banho gelado, congelante.
    Mas no fundo deve ter sido divertido. Às vezes é bom sair da rotina.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Banho frio é bom mas não tem feito muito bem pra mim por conta dos problemas de junta (pode fazer a piada).

    Mas, aturar 50 crianças num acampamento??? Parabéns!! Se fosse eu, voltava de lá condenado por vários homicídios com requintes de crueldade, chacina, canibalismo, tortura, etc.

    ResponderExcluir