
Porque para acampar com 50 crianças com a faixa etária entre os 11 e 14 anos, tem que ter muita disposição. E ser um pouco insano também.
Assim foi o meu findi, com meus alunos, trabalhando, num sítio em Xerém (zona rural de Duque de Caxias) num sítio legal, ralando pra caramba, porque não dá pra perdê-los de vista por um segundo sequer, ou pode ser fatal (em diversos sentidos).
Rolou caminhada ecológica (com altas dicas do professor de biologia), limpeza do ambiente, gincana (organizada por mim, que ralei vários), milho cozido, aipim com manteiga, churrasco, cheiro de mato, dormir com barulho da cachoeira (e sofrer com o frio do vento vindo dela), teatro feito pelas equipes, ritual da multiplicação do pão, leitura das cartinhas enviadas pelas mãe de surpresa (as crianças ficam muito emocionadas), muito riso, reclamação (tia, fulano fez isso!!! Aff!!!), "boite" a noite, show de Mc (um ex aluno é MC da furacão 2000 e foi lá animar a criançada)...


Foi mega cansativo e saí de lá prometendo que não voltaria no próximo ano. Mas como sou super esquecida, só o tempo irá dizer.
Chegar em casa e encontrar todos e dormir abraçadinha com amore recarregou minhas energias. E hoje (domingo), só quis saber de descansar, porque amanhã é dia de muita ralação de novo...

Hhauhauahua, acampamento é punk, ainda mais nessa loucura!!
ResponderExcluirPoxa eu to em dúvida: Qual dos seus blogs posso comentar que você lerá sempre? :)
Beijos
Segunda feira de correria, vim rapidinho desejar uma otima semana, depois volto
ResponderExcluirbjsss
Nossa!!! Corajosa vc. Começando pelas 50 crianças...rsrsrs... e depois pelo banho gelado, congelante.
ResponderExcluirMas no fundo deve ter sido divertido. Às vezes é bom sair da rotina.
Bjs
Banho frio é bom mas não tem feito muito bem pra mim por conta dos problemas de junta (pode fazer a piada).
ResponderExcluirMas, aturar 50 crianças num acampamento??? Parabéns!! Se fosse eu, voltava de lá condenado por vários homicídios com requintes de crueldade, chacina, canibalismo, tortura, etc.