quinta-feira, 4 de junho de 2009

Faça valer sua presença

Faça valer sua presença


Image and video hosting by TinyPic Adoro os textos da Martha Medeiros e hoje li um que amei (da revista desse domingo, que só li hoje) e vou colocar alguns trechos dele aqui.



(...)
Não sou de me irritar facilmente, mas acho um desrespeito quando uma pessoa faz questão de demonstrar que não compactua com a ocasião.

(...)
Não importa a situação: saiu de casa, esforce-se. Não precisa virar o mestre de cerimônias da noite, mas ao menos agracie seus semelhantes com dois ou três sorrisos. Não dói.

Dentro da Igreja, ajoelhe-se. No estádio de futebol, grite pelo seu time. Numa festa, comemore. Durante um beijo, apaixone-se. De frente para o mar, dispa-se. Reencontrou um amigo, escute-o.

Ou faça de outro jeito, se preferir: dentro da Igreja, escute-O. Durante um beijo, dispa-se. No estádio de futebol, apaixone-se. De frente para o mar, ajoelhe-se. Numa festa, grite pelo seu time. Reencontrou um amigo, comemore.

Esteja, entregue-se.

Se não quiser participar, tudeo bem, então fique na sua: na sua casa, no seu canto, na sua respeitável solidão. Melhor uma ausência honesta do que uma presença desaforada.

(Os Ausentes - Martha Medeiros - Revista O Globo - 31/05/09)



Image and video hosting by TinyPic Eu já vivenciei essa situação nos dois lados. Tanto aturando uma pessoa de cara emburrada, quando sendo a chata da questão. Quem nunca vivenciou isso, né?

Image and video hosting by TinyPic Uma coisa eu afirmo: sendo a chata, não vivenciarei mais. Porque depende de mim e posso assumir esse compromisso (como já cumpro há alguns anos), já o outro caso... não posso ter certeza de nada.

Image hosted by TinyPic.com Mudando de assunto: O site M de Mulher fez um especial para o dia dos namorados que vale a pena ler (só farei amanhã, pois já to caindo de sono), tem umas ideias e tal. Copie e cole no seu navegador: http://mdemulher.abril.com.br/especial/namorados/

Image hosted by TinyPic.com Beijossssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário