sexta-feira, 27 de janeiro de 2006

Post Comunitário: Academia: Necessidade ou tendência ao masoquismo?

Image hosted by TinyPic.com


Academia: necessidade ou tendência ao masoquismo?


Se eu não gostasse de academia e atividades físicas em geral, teria escolhido outra profissão. Sim, como diz aí no meu perfil, sou professora de educação física.

Atualmente dou aula em colégio para crianças de 4 as 16 anos (em média) e amo. E faço o possível pra eles amarem também. Pois eu sei como é ruim não gostar de fazer Educação Física. Eu mesma já detestei em alguns anos, quando tive professores que davam a bola pra gente se virar e ficavam lendo jornal. Mas hoje, com a regulamentação da profissão, muita coisa mudou.

Já dei muita aula em academia: ginástica, musculação, hidroginástica e natação. Não sou e nunca fui sarada, mas o meu cérebro, esse sim está totalmente em forma: tô sempre me atualizando na minha área e ano passado até concluí minha tão sonhada pós.

Desde crianças sempre fiz atividade física: jazz, ginástica aeróbica (anos 80 total), natação, musculação (comecei aos 13 anos, e entre muitas idas e vinda, voltei a fazer esse ano), kickboxing (fiz por 2 anos e fui totalmente apaixonada) e, finalmente, capoeira (essa me fisgou por completo, é uma encontro de almas. Nem sou tão boa capoeirista, mas eu amo, por isso não desisto nunca).

A minha profissão foi escolhida graças à capoeira, na época do vestibular estava em dúvida entre física, química e educação física, e como prestei vestibular no mesmo ano que entrei na capoeira (1995), pesou muito na minha decisão final.
E estou feliz e realizada na minha área.

Bem, o meu post comunitário ficou um relato da minha vida profissional, mas como sou da área, é até difícil fugir disso. Então, respondendo à pergunta: acho necessário pra saúde e pra mente, e acho super prazeroso, pois sempre fiz muitas amizades nas academias por onde passei (treinando ou trabalhando).
Ah, e não malharia em academia só pra mulheres não, muito estrógeno junto não faz meu tipo. Eu preciso sentir testosterona no ar. Sempre!!!

Veja a opinião de: Dilberto, Chris Bacelar, Sabrina Mix, Ciene, Jululu, Angélica, Dany Macedo, Ana Júlia, Alécia Cristina, Bruna e Helenica.

Tema sugerido por Dilberto.
OBS: Agora o haloscan fica lá em cima, não deixe de comentar.
OBS2: Quem não colocar gravatar, vai ficar com cara de porquinho. hahahahha!!!
Obs3: Ni, amiga, muito obrigada pelo lay dos meus sonhos.


Beijos e um ótimo fim de semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário