sábado, 19 de novembro de 2011

Lista



Quando começou o Projeto 15 dias, vi que era uma boa oportunidade para adquirir e/ou assimilar novos hábitos, junto com a reeducação alimentar, e resolvi fazer uma tabela, de 15 dias, que coloquei na minha geladeira com ítens a serem feitos durante a semana (alguns diários, outros não), para que eu pudesse ir marcando ao longo do dia (ou ao final do mesmo), e aqui está a minha lista (tirei a foto logo no 2o. dia do projeto, mas depois vou tirar uma ao final pra colocar aqui):


Mais de perto, agora dá pra ler as tarefas, que são coisas bem banais, mas que deixava de fazer por preguiça ou esquecimento, e ainda tem umas bobeirinhas quanto à alimentação, mas eu comia todo dia e reduzi drasticamente para 1 ou 2x/semana, e tá dando resultado




Ontem teve nada mais, nada menos, que 2 bolos de aniversário lá no colégio (foi niver de uma professora e teve festinha de manhã e de tarde), além de brigadeiros e refrigerante (ainda bem que só gosto mesmo de coca zero!!!) e resisti a tudo isso. Mas comi uma fatia de um bolo de coco delicioso que uma aluninha levou pra mim, embrulhadinho em papel alumínio, trazido de casa. A mãe dela fez ontem e ela falou que queria levar um pedaço pra mim. Não é uma fofa? Mas tratei de correr atrás do prejuízo, e no próprio trabalho, no meu intervalo, pulei corda e fiz uma série de exercícios, em circuito, pra dar uma acelerada no metabolismo. Me senti muito feliz, porque há uma semana atrás, eu teria comido os 3 bolos e uns 3 brigadeiros, com toda certeza, já que doce é o meu ponto fraco.


Desci do trabalho direto na minha amiga que é massoterapeuta e fiz drenagem, que agora vai fazer parte do meu pacote de cuidados comigo mesma. Adoroooooooo!!!! E 6a. feira é uma dia perfeito, pois já desço do trabalho lá e depois volto pra casa zen, depois de uma semana de muita luta.

Beijosssssssssssssss

11 comentários:

  1. Realmente drenagem faz moooooooooito bem pra ficar zen, pra relaxar e melhor: pra desinchar!


    Gostei da sua lista. Tenho uma bem parecida, só que mental. Já tentei fazer ela virar física, mas odeeeeio a sensação de que estou me obrigando a algo (?) daí voltou para o mental e assim funciona bem, vai entender.

    Beijos,
    Ótimo fds!

    ResponderExcluir
  2. Tô adorando sua determinação!
    Meu ponto fraco tb é doce. Mas tenho resistido. Acredita que dia desses fomos à Beira Mar e eu não comi doce?!? Resisti. Tive que.
    Na hora, dói. Mas a sensação depois de não ter comido é muito boa tb.
    Agora, me conta, da sua lista, o que é "comer palitinho"?

    ResponderExcluir
  3. Oi lindona!
    Que bom que esta focada no projeto \o/
    Drenagem é uma delícia...adorooo!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Oi Micha, a lista tá bacana! Que bom que está dando certo!
    Eu também adorava coca zero, mas de repente ando preferindo H2O (?) Vai entender!

    Os doces ainda são meus fracos. Uma barra de chocolate meio amargo leva embora meu auto-controle. Na hora.

    Beijocas e feliz final de semana zen...Porque drenagem é maravilhoso, né?

    Bjooo

    ResponderExcluir
  5. Nada melhooooor que começar o fim de semana zen!!!!
    Adorei a listinha já pensei várias vezes em fazer e nunca coloquei em prática, pq só assim OLHANDO p gt fazer as coisas rs
    Beijos saltitantes
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  6. Micha, sou a rainha das listas, mas ultimamente anda meio difícil organizar td, ainda mais final de ano, casório chegando, acabei de chegar de viagem, afe, mil coisas pra fazer. Mas botar no papel dá super certo, parabéns pelo eforço!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Micha, também tô focada no projeto dos 15 dias saudáveis e até agora não escorreguei.
    Adorei a listinha, tem coisas que passam batido mesmo.
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Oi querida,

    Olha essa lista vai te ajudar bastante sim!!!
    E logo,logo, vc vai sentir diferença!!

    E que bom que achou chá verde em cápsulas, estou doida pra achar, ou mandar fazer...

    beijos e ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  9. Micha... vou aproveitar seu animo e vou começar uma dieta!!! e das serias... pq hj vi que as coisas estao apertando... preciso me cuidar... beijos

    ResponderExcluir
  10. Lista ajuda e muito para se organizar. Desejo sucesso nessa nova etapa. Hoje eu fiz aquele meme que postou recentemente no seu blog e citei vc.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  11. Não dá pra resistir a bolo levado por aluninha, né?
    Mas vá em frente, mto bacana sua determinação!
    beijo

    ResponderExcluir