quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Novembro chegou!!!


Que rápido, né?



O silêncio vale ouro!
por Karla Precioso

Para mim, a maior lição que Jesus nos ensinou foi a de “amar o inimigo”. Mas, muitas vezes, entendemos que é preciso revidar. Será mesmo que a intriga é o melhor caminho para alcançar a mansidão? Engana-se quem pensa que, ao revidar um desaforo, sairá vitorioso. Na verdade, quem ganha a luta é quem se “arma” de amor. Ok, não somos perfeitas e, portanto, nos enganamos quando deixamos o rancor falar mais alto. Porém, se amarmos apenas quem nos ama, que recompensa a vida nos dará? Cresce e se fortalece quem, em vez de ofensas e duras palavras, oferece sempre carinho e respeito.

Perdoar quem nos ofendeu é uma prova de fogo, sim, afinal não é fácil tapar os ouvidos às injustiças. Mas o ódio e a vingança são as armas mais traiçoeiras que existem e podem se voltar contra nós mesmas. Porque, quando a tempestade passar, você vai ver que foi um grande engano xingar, falar mal… Assim, se alguém perder as estribeiras com você, deixe pra lá. O silêncio trará a paz. E esse alguém logo perceberá que perder o controle é um imenso sinal de fraqueza.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/blogs/karlinha


Beijosssssssssssssssssssss

11 comentários:

  1. Micha, nem sempre conseguimos nos calar diante de uma injustiça. Mas diante de palavras de ódio, devemos dar de ombros. Acho que a indiferença é o pior castigo!!
    Bom feriado! Beijus,

    ResponderExcluir
  2. Oi querida

    Disse e falou tudo!!
    E olha que esse tipo de atitude não é fácil...sei que muitas vezes é mais fácil, revidar..falar o que der na cabeça...mais tbém é melhor ser mais sensato e se afastar...o silêncio é a resposta!!

    beijos e bom feriado!

    ResponderExcluir
  3. Caiu como uma luva pra mim, como é difícil calar!!!
    Beijos e tenha um ótimo restinho de semana!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7:57 PM

    interessante isso, né... eu tenho aprendido a não falar nada recentemente... masn é muito difícil!

    ResponderExcluir
  5. Micha, belo texto!
    Sabe que muitas vezes eu já me estressei e devolvi na mesma moeda. Mas sempre me arrependo no final...

    Muitas pessoas já me magoaram e no fim quiseram colocar a culpa em mim. Não tenho mais contato mas não guardei rancor sabe? Uma coisa que eu sempre evito é falar mal de alguém... Claro que algumas coisas nos desagradam, mas isso pode ficar aqui, só dentro de nós.

    E esse ano está chegando ao fim... Natal e ano novo batendo na porta e aquela sensação e sentimento de amor e esperança florescendo... Amo tudo isso!

    Beijo e boa quinta!

    ResponderExcluir
  6. É difícil saber calar, mas com o tempo a gente aprende o momento certo do silêncio.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  7. Linda mensagem, Micha!!! Tem que ter bastante sangue frio certas horas, mas tudo passa!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Adoramos o seu blog,é maravilhoso e sempre estamos por aqui conferindo todas as novidades.
    bjs da Glorinha.
    http://sbrincos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. É meeeega verdade!!!
    Difícil é, mas é bom demais!!!!

    AMO esse DEUS!

    ResponderExcluir
  10. É para refletir...
    O silêncio é muito pior que qualquer palavra.
    Adorei!
    bj

    ResponderExcluir
  11. =) Gostaria de conversar contigo, te fazer um convite!! Entra em contato comigo(se te interessar)!! dani.ehres@gmail.com


    =)

    ResponderExcluir