Páginas

terça-feira, 31 de outubro de 2006

Niver do sogro

Image hosted by TinyPic.com Hoje é níver do meu sogrão, mais tarde vou pra lá, eba!!! vou ver meu amor.

Image hosted by TinyPic.comMais um dos emails que eu recebo e me divirto. Homens, cuidado com quem vocês compram briga! Hahahahhaha!!!

O marido e a mulher não se falavam há uns três dias... Entretanto, o homem se lembrou que, que no dia seguinte teria uma reunião muito cedo no escritório.
Como precisava levantar cedo, resolveu pedir à mulher para acordá-lo.
Mas para não dar o braço a torcer, escreveu num papel:
"Me acorde às 6 horas da manhã".

No outro dia, ele levantou e quando olhou no relógio eram 9h30.
O homem teve um ataque e pensou:
-"Que meeeerdaaa! Mas que absurdo! Que falta de consideração, ela não me acordou..."
Nisto, olhou para a mesa de cabeceira e reparou num papel no qual estava escrito:

"...São seis horas, levanta!!!"

Moral da História:
Não fique sem falar com as mulheres, elas ganham sempre, estão certas
sempre e são simplesmente geniais na vingança!


Image hosted by TinyPic.com


"O pessimista vê a dificuldade em cada oportunidade; o otimista, a oportunidade em cada dificuldade."
(Albert Flanders)

Beijosssssssssssssss

domingo, 29 de outubro de 2006

Diarinho e texto

Image hosted by TinyPic.com Fim de semana normal, mais tempo em casa do que qualquer outra coisa, mas tô feliz porque caminhei todos os dias e segui firme na dieta, e até fiz um blog de dieta e saúde, que depois que ele tiver ajeitado, colocarei o link aqui para vocês conhecerem também.

Image hosted by TinyPic.com Hoje teve família reunida, churrasco. Bom demais.

Image hosted by TinyPic.com


Amei esse texto, porque fazer o bem faz bem a saúde.

Um rico resolve presentear um pobre por seu aniversário e ironicamente manda preparar uma bandeja cheia de lixo e sujeiras.
Na presença de todos, manda entregar o presente, que é recebido com alegria pelo aniversariante, que gentilmente agradece e pede que lhe aguarde um instante, pois gostaria de poder retribuir a gentileza.

Joga fora o lixo, lava e desinfeta a bandeja, enche-a de flores, e devolve-a com um cartão, onde está a frase: "A gente dá o que tem de melhor".
Ou seja:

Não perca sua serenidade.
A raiva faz mal à saúde, o rancor estraga o fígado, a mágoa envenena o coração.Domine suas reações emotivas. Seja dono de si mesmo.
Não jogue lenha no fogo de seu aborrecimento.
Esqueça e passe adiante, para não perder sua serenidade.
Não perca sua calma. Pense, antes de falar, e não ceda à sua impulsividade.

"Guardar ressentimentos é como tomar veneno e esperar que outra pessoa
morra"
(William Shakespeare)


Image hosted by TinyPic.com


Image hosted by TinyPic.com Quero agradecer a todos que participaram do post comunitário.
Muito obrigada: Paulinha blogger, Nilza , Ana Júlia, Lino Resende, Chris Pessoa, Jane G., Thaís, Chris, Luma, Kicca, Fernanda, Flávia Sereia, Júnio, Helenice, Yvonne, Lulu, Vanzoca, Laura e Dono do Bar.

Beijosssssss

sexta-feira, 27 de outubro de 2006

3ª. IDADE

Image hosted by TinyPic.com


3ª. IDADE



Não tinha parado pra pensar em como estarei aos 65 anos até esse post comunitário, até porque o meu lema é CARPE DIEM (Aproveite o dia!!!), mas claro que penso no futuro também, só que um futuro mais próximo.

Aos 65 anos espero estar aposentada, curtindo minha casinha ao lado de Con, recebendo nossos filhos e netos para o almoço de domingo.

Espero que tenhamos saúde para curtir a vida, viajar juntos, caminhar de mãos dadas no calçadão, tomar sorvete, rir... Encontrar amigos antigos, com suas famílias formadas também.

Espero também que o corpo esteja no lugar, porque morro de medo de ficar aquelas velhas muito gordas, que mal conseguem se movimentar e dependem dos outros para tudo. (Por esse motivo, reinicei minha dieta com toda força e espero suceder e manter para o resto da vida). Mais por saúde do que por estética.

Quero ter disposição para andar de bicicleta com meus netos, jogar capoeira (por que não?) e "sugar toda a essência da vida.

Para que quando minha morte chegar, eu não descobrir que não vivi". (Henri D. Thoreu)

Veja a opinião de: Paulinha blogger, Nilza , Ana Júlia, Lino Resende, Chris Pessoa, Jane G., Thaís, Chris, Luma, Kicca, Fernanda, Flávia Sereia, Júnio, Helenice, Yvonne, Lulu, Vanzoca, Laura e Dono do Bar.
.

Tema sugerido por Ana Júlia.

Beijosssssssssssss.

segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Fim de semana

O fim de semana foi de pouco gasto e muita diversão. Muita correria também, tanto que pouco entrei na internet e não deu pra visitar quase ninguém. Vai ter que ficar tudo pra 5a. feira.

Caminhei muito com meu amor, vimos uns filmes (nem vou escrever agora porque estou morrendo de sono e doida pra deitar logo)... Tudo simples, mas muito bom.

Passei aqui hoje mais pra colocar o tema do post no ar, já que na semana anterior não teve, esse tem que ser bem divulgado, para que todos tenham tempo de pensar a respeito, preparar o post, salvar no word, e na 6a., só colocar no ar.

POST COMUNITÁRIO



Tema: 3a. IDADE

Como você se vê aos 65 anos??? Como você imagina que vai estar sua vida, sua cabeça e seu corpo nessa idade? como você acha que vai lidar com isso? Acha que vai ter realizado quais sonhos? Família? Netos? Aposentado do emprego que sempre sonhou?

Conte tudo, não esconda nada, mas só coloque seu post no ar na 6a. feira, dia 27/10.

Tema sugerido por Ana Júlia.

Beijossssssssss

sexta-feira, 20 de outubro de 2006

Nostalgia



Image hosted by TinyPic.com Adorei esse "textículo" do Quintana e resolvi postar, daí fui procurar uma imagem, e me apaixonei por essa. Apesar da tempestade já estar rolando (e não ser véspera) e de ter só uma árvore (e não árvores, no plural). Amei!!!

Image hosted by TinyPic.com Tô curtindo um momento nostalgia e ouvindo Guns. Nossa, como eu amo essa banda. Foi a primeira banda de hard rock que eu amei, e lembro de ter ganho os dois primeiros LPs (sim, sou velhaca) da minha madrinha no meu níver de 11 anos. Nesse exato momento tô ouvindo 14 years e lembrando da véspera do meu aniversário de 15 anos, eu ouvindo e cantando essa música repetidamente. "It´s been 14 year of silence, 14 years of pain, 14 years that are gone forever and I´ll never have again.." A vida era maravilhosa, mas adolescente adora uns dramas para viver.

Image hosted by TinyPic.com Fim de semana chegando e esse provavelmente será dentro de casa, vendo filmes (depois conto quais vi e comento). A grana tá curta. Esse mês meu salário acabou antes do mês. Aff!!! Não posso reclamar, comprei tudo que queria e agora me resta pagar.

Image hosted by TinyPic.com Beijossssssssss

terça-feira, 17 de outubro de 2006

Demorei, mas postei...

Demorei, mas postei...


O Feriadão foi perfeito, mas tão perfeito, que não tive tempo de vir contar nada a respeito dele antes. Tive o prazer de receber em minha casa um grande amigo que conquistei graças ao blog: Mago. Que figuraça!!!

Fizemos altos passeios com amigos maravilhosos que temos em comum:

Tour por Santa Tereza com Vanzoca e família, encontro no Forte de Copacabana e Arpoador com Lelinha, Gueixa e Mônica vaquilda (com direito a tentativa frustrada de exorcismo da praia do diabo, por parte do louco do Mago), subir o Parque da Cidade junto também com meu amor, barzinho pra bebemorar com Ni, David, Nana e Luana, tour em Niterói com Ni, Prips e Vanzoca, Campo de São Bento, Fortaleza de Santa Cruz, Praia....


O que mais fizemos foi andar, pelo menos deu pra queimar tudo que consumi (assim espero) e rir com as loucuras do Mago.

Passou voando, e quando deixei ele na rodoviária, já voltei pra casa com saudade, vê se pode?

Beijossssssssss

quinta-feira, 12 de outubro de 2006

TRAQUINAGENS

TRAQUINAGENS


Fui uma criança muito levada, muito feliz, muito comilona e muito barulhenta (sou até hoje). Tenho pena da minha mãe ao lembrar o que a gente aprontava, sim, éramos três pestinhas: eu, minha irmã e meu irmão. E não tinha chinelada, castigo ou varinha de goiaba que desse jeito. Hahahhaha!!!

Saudades:

Image hosted by TinyPic.com Das lutas de boxe com meus irmãos, onde dois lutavam e o outro era o juiz e a gente se revezava nas funções, que rendiam socos de verdade (era bom pra aliviar toda a tensão existente entre a gente) que renderam muitos cortes de mesada para pagar os abajures que quebrávamos. Era sempre!!!

Image hosted by TinyPic.com Do dia que pintei quadrinhos junto com minha irmã e prima e saia toda suja pela rua vendendo, inclusive para amigos de mamãe, e quando ela soube quase morreu de vergonha.

Image hosted by TinyPic.com De ficar cantando nas viagens para Cabo Frio até meus pais não agüentarem mais as nossas músicas (Menudos, Dominó, Paquitas...putz, só tosqueira).

Image hosted by TinyPic.com De sair com o prato de comida na mão e ir pedir aos vizinhos falando que minha mãe não tinha feito comida em casa e com isso comer em 3 lugares diferentes (até o dia minha mãe descobriu e me bateu).

Image hosted by TinyPic.com De ter colocado uma plaquinha de "Vende-se sacolé" no muro de casa e toda hora um ir lá bater palma (não tinha campainha) e perguntar pra minha mãe "moça, tem sacolé de que?" E ouvir ela responder "aqui não vende sacolé, meu filho". Até que um falou "ué, por que tem essa plaquinha aqui então?" E ela sair pra ver e se convencer a fazer sacolé pra gente vender. No início era aquela farra, todos querendo atender. Claro que depois uns meses, ninguém mais queria ficar atendendo todos que queriam comprar (a gente morava em frente a um campo de futebol, então imagina o movimento) e ela tirar a placa de vez. Valeu a pena!!!

Image hosted by TinyPic.com De ter patinado de meia pela sala um dia que minha mãe não estava só pra quebrar a mão e realizar o sonho de engessar o braço (se eu soubesse que a capoeira me renderia outros gessos anos depois, não teria feito aquilo).


Image hosted by TinyPic.com de tantas outras coisas, como poder brincar na rua até tarde da noite, sem medo de ladrão, de pessoas maldosas.

Saudades.
Saudades.
Lembranças maravilhosas.
Felicidade.

OBS.: O Mago já está aqui em casa, busquei ele cedo na rodoviário e já estamos saindo para passear.

Beijosssssssssssss

terça-feira, 10 de outubro de 2006

10 anos sem Renato Russo

URBANA LEGIO OMNIA VINCIT*



Amanhã, dia 11 de outubro, fará 10 anos da morte de Renato Russo, o meu maior ídolo nacional e para mim, o maior poeta que o rock brazuca já teve.

Lembro cada detalhe do fatídico dia. Aniversário da minha irmã, fiquei feliz porque consegui sair cedo da faculdade para chegar a tempo de almoçar com ela e com a nossa família.

Estava no horário no telejornal, desligaram a TV quando cheguei na sala e falaram que era melhor ouvir música. No intervalo comercial (com possíveis notícias) acharam melhor desligar pra irmos almoçar. E eu sem desconfiar de nada.

Após o almoço fui pro quarto com uma prima e uma amiga da família, estávamos deitadas conversando, quando minha irmã colocou a cabeça na porta e falou secamente: RENATO RUSSO MORREU!

Eu: Mentira!!!
Ela: Verdade!!!
Eu: Foi Aids? Foi Aids? E desabei a chorar compulsivamente. Para tentar aliviar o coração daquele susto. A ficha só caiu mesmo depois.

Ao ouvir o Tempestade (lançado naquele ano) só fazia chorar, em cada letra, uma despedida. E eu fui tão ingênua. Eu pensava: ele bem que tentou "me" avisar.

Coisas de fã.
Coisas de quem ama.
E sempre vai amar.

* Legião Urbana vence tudo.

FORÇA SEMPRE.

Beijossssssssss

domingo, 8 de outubro de 2006

Domingo sem graça



Os domingos não serão mais os mesmo, sem Xandynho na dança no gelo.
Foi roubado!
Humpf!

:(

obs.: Essa semana semana terei um hospede muito especial em casa, o menino Mago, então não vai dar pra organizar o post comunitário, que ficará adiado para a próxima semana, e também tem gente que só posta do trabalho, e com feriado fica meio corrido, mas para não passar em branco total, eu vou escrever sobre minhas traquinagens de criança.
Se você quiser contar a sua também, fica liberado para contar na 4a., ou 5a. ou 6a., o dia que for melhor para você, e me avisa, que mesmo que tarde, eu vou linkar aqui depois, só que sem ter a cobrança de ficaram deixando recado do tipo "você ainda não me linkou".

Beijosssssssssss

sexta-feira, 6 de outubro de 2006

Vídeo polêmico

Só ontem vi o tão falado vídeo da Cicarelli. Tá, sei que sou atrasada, mas é que não sou de me render a esses fuxicos, mas acabei vendo esse.

Vi e adorei! Hahahha! E vi duas vezes seguidas.

A única coisa que me surpreendeu foi que tinha maior galera em volta quando eles começaram nos amassos. Tive que rir em algumas partes e pensei na trilha sonora para alguns momentos:

Image hosted by TinyPic.com na beira do mar, na beira do mar...música chata do Armandinho seria uma ótima pedida pra aquele momento que ela deu aquela puxada na sunga dele e deu aquela ajeitadinha básica.

Image hosted by TinyPic.com Faz carinha de quem ta gostando demais, carinha de quem ta gostando de mais, do Molejo, pro momento do rala e rola de fato. A carinha dela de prazer é impagável.

Image hosted by TinyPic.com Because I got high, because I got high, la la la la la, também mais conhecida como a música do homem berinjela do Pânico, pra hora que já terminaram o ato de fato, e decidem sair do mar, ele naquela situação que o homem não tem como disfarçar, daí pega um punhado de alga e pendura na sunga. Foi perfeito!!!

Taí, gostei do casal. Tem senso de humor em todas as situações, mesmo na hora que pinta uma vontade desesperadora de transar, mesmo tendo público.

Não esperem críticas vindo de mim, todo mundo faz sexo, só que tem as pessoas que gostam de fingir que são santas e que nunca se viram numa situação de tesão incontrolável no meio da rua. Faz me rir!

Vai dizer que você nunca realizou uma fantasia na rua? E na praia? Ta perdendo.
Mas sem público, por favor, que não sou famosa.

Beijosssssssssssssssssssss

quarta-feira, 4 de outubro de 2006

É no ônibus que se aprende a viver

É no ônibus que se aprende a viver


O título do post é de autoria de um professor de vôlei que tive na faculdade que foi uma das maiores figuras que eu conheci. Conceituadíssimo, já jogou olimpíada, já foi técnico da seleção e de grandes clubes (e nas horas vagas ainda escrevia lindos sambas que cantava nas suas aulas, mas isso é assunto pra um outro post), logo, tinha bastante dinheiro para comprar um carro, mas preferia continuar andando de ônibus, pois lá se aprende a viver.

Eu ria, mas tenho que concordar.

Hoje, depois de muito tempo, peguei o ônibus no horário que eu costumei viajar por 3 anos seguidos, e vi as mesmas pessoas. Daí fui lembrando de algumas, a moça que tem paralisia nas pernas que eu admiro que vai sempre linda e produzida ganhar o pão de cada dia, o garotão que se acha e anda todo empinado, o loirinho da escola pública e por aí vai...

Daí lembrei do meu professor que falei no começo do post e da época que fazia o trajeto Nikiti-Ilha do Fundão no 998, todos os dias, rumo à Escola de Educação Física e Desportos.

Tinha duas figuras muito engraçadas que eu via todos os dias: um homem que todo dia tirava um papel toalha do bolso da blusa e limpava o banco que ia sentar, e o lugar que ia colocar a mão do banco da frente e ficava olhando todo orgulhoso para a poeira no papel, sabendo que ela não sujaria sua roupa e a outra era uma mulher muito baixinha (tipo 1,40m) que era muito estressa e coincidia dela sempre pegar o ônibus lotado, daí ela xingava o motorista, o cobrador e ia praguejando durante todo o trajeto.

Hahahahaha!!! Cada louco com sua mania, o ser humano é muito engraçado mesmo.
E você, já viu alguma tosquice dentro ônibus?

ESSA NOTÍCIA MERECEU UPDATE:
Vai sair uma coletânea dos Los Hermanos, achei legal, ainda mais que a capa foi desenhada pelo Amarante e tal. Mas não comprarei, pois tenho os 4 discos.

As 15 faixas selecionadas para o CD: O Vencedor, O Vento, Morena, Retrato Pra Iaiá, Todo Carnaval Tem seu Fim, Último Romance, Condicional, Além do que Se Vê, Anna Júlia, Primavera, Quem Sabe, Casa Pré-fabricada, Cara Estranho, Sentimental e A Flor.

Continua faltando um disco ao vivo, porque com o naipe de metais é o que há de melhor no mundo. Apesar de ter vários shows deles aqui no PC, eu quero um cd de verdade, de loja.


Beijosssssssssss

segunda-feira, 2 de outubro de 2006

He Was a Friend of Mine

Image hosted by TinyPic.com Desde ontem, quando vi "O segredo de Brokeback Mountain", não consegui tirar essa música da cabeça, daí corri pra baixar e estou colocando a letra aqui e também coloquei ela num site pra baixar, não deixe de conferir, é só clicar aqui: http://www.badongo.com/file/1491620
(É só rolar a barra até lá embaixo, e colocar os números e letras que aparecem ao lado no retângulo e clicar no botão ao lado para iniciar o download).

Não vou traduzir, porque quem não viu o filme já vai saber o final e vai perder um pouco a graça. Esse é um dos meus, por isso já gravei e eternizei na minha coleção. Perfeito. Recomendo mais uma vez.

He Was a Friend of Mine
(Bob Dylan)

He was a friend of mine
He was a friend of mine
Every time I think about him now
Lord I just can't keep from cryin'
'Cause he was a friend of mine

He died on the road
He died on the road
He never had enough money
To pay his room or board
And he was a friend of mine

I stole away and cried
I stole away and cried
'Cause I never had too much money
And I never been quite satisfied
And he was a friend of mine

He never done no wrong
He never done no wrong
A thousand miles from home
And he never harmed no one
And he was a friend of mine

He was a friend of mine
He was a friend of mine
Every time I hear his name
Lord I just can't keep from cryin'
'Cause he was a friend of mine.


Beijosssssssssssssssssss

domingo, 1 de outubro de 2006

Eleições 2006

Enquanto estava caminhando rumo ao meu colégio eleitoral, fui pensando em como era diferente meu sentimento, comparado ao de 4 anos atrás, quando fui votar eufórica, confiante e esperançosa de ter o poder de fazer o país mudar com o meu voto.

O sentimento de hoje era de tristeza, desânimo e desilusão. Fiquei desorientada, cheguei a urna sem ter decidido ainda o que fazer, em quem votar. Durante toda a campanha, pensei, pensei, mudei de opinião milhares de vezes, e nada de me decidir.

Votei. E voltei pra casa me sentindo impotente (apesar de saber que o voto é um poder) e com vontade de vomitar.

Agora é rezar e ver no que vai dar.

Image hosted by TinyPic.com Agora falando de coisas boas, o fim de semana foi de muitos filmes [Silent Hill (bom, porém em determinado momento achei um pouco repetitivo), 2 Filhos de Francisco (maravilhoso, recomendo), Efeito Borboleta (aluguei pela 2ª. vez, sinal que recomendo mesmo), O segredo de Brokeback Mountain (um filme lindo, amei demais.], muito namoro e muitos amigos também (como no Rio não tem lei seca, saímos pra beber e comemorar o aniversário de um grande amigo nosso, e revimos vários outros que há tempos não tínhamos contato mais).

Image hosted by TinyPic.com E pra completar a felicidade, meu pai veio aqui em casa ontem, depois de quase 6 anos sem colocar os pés aqui. Ele ficou um pouco hesitante, mas minha mãe falou: Entra! Abracei ele e falei: Estou muito feliz por você ter vindo aqui em casa de novo. Foi tão bom ver meus pais conversando de novo, sem agressões, sem ofensas. Tomara que seja o começo de uma nova fase em nossas vidas. Paz!!!

Image hosted by TinyPic.com Não poderia deixar de agradecer a todos que participaram do post comunitário, foi tão bom relembrar antigos sucessos.
Muito obrigada: Nilza, Fernanda Ruiz, Grace, Luana, Thais, Chris, Bruna, Cláu, Carla, Carol, Helenice, Dany Macedo, Lulu, Ana Júlia, Kmi, Paulinha, Tinkerbel, Vanzoca, Fafá, Kicca, Sérgio e Fernanda Poia (antes tarde do que nunca, né?).
.

Beijosssssssssssss