quarta-feira, 4 de outubro de 2006

É no ônibus que se aprende a viver

É no ônibus que se aprende a viver


O título do post é de autoria de um professor de vôlei que tive na faculdade que foi uma das maiores figuras que eu conheci. Conceituadíssimo, já jogou olimpíada, já foi técnico da seleção e de grandes clubes (e nas horas vagas ainda escrevia lindos sambas que cantava nas suas aulas, mas isso é assunto pra um outro post), logo, tinha bastante dinheiro para comprar um carro, mas preferia continuar andando de ônibus, pois lá se aprende a viver.

Eu ria, mas tenho que concordar.

Hoje, depois de muito tempo, peguei o ônibus no horário que eu costumei viajar por 3 anos seguidos, e vi as mesmas pessoas. Daí fui lembrando de algumas, a moça que tem paralisia nas pernas que eu admiro que vai sempre linda e produzida ganhar o pão de cada dia, o garotão que se acha e anda todo empinado, o loirinho da escola pública e por aí vai...

Daí lembrei do meu professor que falei no começo do post e da época que fazia o trajeto Nikiti-Ilha do Fundão no 998, todos os dias, rumo à Escola de Educação Física e Desportos.

Tinha duas figuras muito engraçadas que eu via todos os dias: um homem que todo dia tirava um papel toalha do bolso da blusa e limpava o banco que ia sentar, e o lugar que ia colocar a mão do banco da frente e ficava olhando todo orgulhoso para a poeira no papel, sabendo que ela não sujaria sua roupa e a outra era uma mulher muito baixinha (tipo 1,40m) que era muito estressa e coincidia dela sempre pegar o ônibus lotado, daí ela xingava o motorista, o cobrador e ia praguejando durante todo o trajeto.

Hahahahaha!!! Cada louco com sua mania, o ser humano é muito engraçado mesmo.
E você, já viu alguma tosquice dentro ônibus?

ESSA NOTÍCIA MERECEU UPDATE:
Vai sair uma coletânea dos Los Hermanos, achei legal, ainda mais que a capa foi desenhada pelo Amarante e tal. Mas não comprarei, pois tenho os 4 discos.

As 15 faixas selecionadas para o CD: O Vencedor, O Vento, Morena, Retrato Pra Iaiá, Todo Carnaval Tem seu Fim, Último Romance, Condicional, Além do que Se Vê, Anna Júlia, Primavera, Quem Sabe, Casa Pré-fabricada, Cara Estranho, Sentimental e A Flor.

Continua faltando um disco ao vivo, porque com o naipe de metais é o que há de melhor no mundo. Apesar de ter vários shows deles aqui no PC, eu quero um cd de verdade, de loja.


Beijosssssssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário