sexta-feira, 5 de maio de 2006

PROFISSÃO

Image hosted by TinyPic.com

PROFISSÃO


Sou professora de Educação Física e amo muito minha profissão. Atualmente dou aula em colégio (desde o Jardim de Infância até a 4ª. Série) e me divirto mais do que tudo, sinal que acertei na escolha.

Quando criança eu queria ser professora, só não sabia de quê. Brincava de escolinha com as amiguinhas da rua e dava aula até para os meus bonecos, com uma sala que meu pai mandou fazer só pra mim, com direito a quadro negro, mimiógrafo e tudo o mais que tinha direito.

Na época do vestibular fiquei em dúvida entre 3 cursos: Física (sim, eu amo), Química (também amo) e Educação Física (que não gostava muito, até entrar na capoeira e ficar completamente apaixonada). O que me fez optar pela Educação Física foi a capoeira e vários profissionais da minha atual área que conheci no meio (já que na minha família não tem ninguém da área) e também a vontade de fazer as pessoas gostarem da disciplina (o mesmo motivo eu pensava da física e química também), porque quando é ministrada com amor e respeito (à individualidade e aos limites do aluno) não há quem resista. É diversão aliada à educação. Ou seja: TUDO DE BOM!!!

Ao mesmo tempo que amo minha profissão, fico chateada com a discriminação que ela sofre por parte de muitas pessoas, que acham que todo profissional de educação física é sarado e burro. Eu não sou nenhuma das duas coisas: tô longe de ser sarada e amo estudar.
Daqui há dez anos, espero estar com Mestrado e dando aula em alguma Universidade, passando meu conhecimento e amor pela profissão, sem abandonar meus pimpolhos do colégio, é claro.

Saiba mais sobre a profissão (ou futura profissão) de: Cláu, Paulinha, Nilza, Lidi, Luciana Souza, Elisa, Telma, Meire, Bia, Fernanda, Mc Mut, Helenice e Tati.

Nenhum comentário:

Postar um comentário