sexta-feira, 5 de agosto de 2005

ordem e progresso 2


Ordem? Progresso?


Nas favelas, no Senado
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a Constituição
Mas todos acreditam no futuro da Nação...
(Legião Urbana)
Image hosted by TinyPic.com




Hoje, mais do que nunca, acho que deveriam ser acrescentadas essas interrogações na nossa bandeira. Amada bandeira! Estamos sendo tão desrespeitados, que o não desisto nunca está correndo risco de se esvair ralo abaixo.
Mas somos Josés e Marias que lutam diariamente, e não nos entregamos tão facilmente assim, por isso continuamos na nossa luta diária: pra ter emprego, pra ter comida, pra não roubado, não ser assassinado...


Também não curto muito política, mas na atual situação em que nos encontramos, não tem como ficar alheio a tudo isso. Cruzar os braços simplesmente e viver num conto de fadas, fingir que nada disso acontece aqui.
É revoltante sair pra trabalhar (imagina todos que ganham um salário mínimo, e tem gente que nem isso ganha) sabendo que o nosso dinheiro está sendo roubado pra dar vida boa àqueles ladrões safados. Só Bin Laden pra resolver uma situação dessa em segundos!!! (Claro que não é o que eu quero, mas pô, tô revoltada!!!)


O Lula só pode estar de rabo preso, porque fica desmentindo as pessoas, falando que não sabia do mensalão e robalhões afins: ou é muito burro ou é muito sonso. Quem sabe um pouco dos dois?
Me indigna saber que votei nele 3x (todas as vezes que votei pra presidente foi nele) e fui mais uma a ser enganada. Achava que poderia mudar um pouco a situação do país, mas só fez piorar.


Não votaria nele de novo. Nem nele, nem em ninguém mais. (Não digo Nunca, porque não sou radical a esse ponto).
Esses pré-candidatos são todos caídos. Tudo farinha do mesmo saco.
Até a indignidade de colocar defunto pra falar na TV fizeram (leia-se Brizola). É uma podridão sem fim.
Sinceramente, me sinto sem esperanças atualmente.


Acho que não pintaria a cara nas ruas não. Ou sim!!! Sei lá. Estou tão confusa com tudo, que às vezes prefiro não matutar tanto a respeito. Mas é difícil.
Mas não quero perder a esperança de que tudo há de melhorar.


Este é mais um post comunitário, e esse tema foi sugerido pelo Mac. Muito obrigada.


Veja também o que pensam: Lulu, Márcia (clarinha), José Maria, Ciene, Jackie, Miliza, Chris Bacelar , Luma, Bia, Ericka Christine, Wanessa, Sofia, Uma Canceriana, Bruna, Advi Catarina, Regiane, Dani Fagundes, Vinícius, Mac, Mirza, Nilza, Anna Flávia, Paty, André Mago, Júnio, NOME, NOME, NOME





Image hosted by TinyPic.com






Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário