sábado, 28 de janeiro de 2012

Livro: Cash - uma biografia

Já falei umas trocentas vezes aqui que me apaixonei pelo Johnny Cash ao assistir Johnny e June no cinema e desde então baixei músicas, comprei o DVD e decorei a minha sala de estar com um poster do filme, devidamente enquadrado.

Ano passado, mais precisamente no dia do show do Guns no Rock in Rio, ao voltar frustrada pra casa, me deparei com um recado da Ju perguntando se eu já tinha visto esse livro e tal. Como comprar é uma terapia, lá fui eu comprar o livro na mesma hora, já de madrugada, pra aliviar a decepção de não ver, ao vivo, o show do Guns (até que foi bom, porque começou mais de 3h da manhã, embaixo de um tremendo temporal).

Deixei o livro guardado, junto com trocentos outros que estão comprados esperando para ser lidos, e ontem resolvi pegá-lo para ler. Qual foi minha surpresa - já não sou fã de quadrinhos e muito menos de histórias em preto e branco - ao perceber que o livro é tão delicioso que o li todinho no mesmo dia. E fiquei com saudade quando acabou!!!

RECOMENDO!!!



Johnny Cash - Uma biografia, de Reinhard Kleist
Título original: Cash - I see a darkness
Publicado pela 8inverso em 2009 - 244 páginas em preto e branco

Sinopse: A princípio Johnny Cash – Uma biografia, do alemão Reinhard Kleist, poderia ser uma cópia melhorada ou estragada do filme Johnny e June, se não fosse pela linha narrativa diferente e não ter sido oportunista de fazer a HQ por causa do filme, já que o projeto é anterior ao lançamento da película. Kleist nos apresenta uma obra composta por duas linhas narrativas, uma pelo próprio Johnny Cash, em que testemunhamos sua infância com dificuldades financeiras, a morte trágica do irmão, casamento, divórcio, drogas, prisão e as amizades com os interpretes da época. Em suma ascenção - queda - ascenção. E outra pela ótica de um fã, Glen Sherley, detento do presídio de Folsom, local que será responsável pelo lendário show de retomada da carreira de Cash e de como estas duas histórias irão se unificar. Além das linhas narrativas, o roteiro também enfatiza a história por trás das canções, que se materializam como pequenos episódios durante a obra.


Obs.: Vi que o mesmo autor-desenhista organizou um do Elvis e já tratrei de comprar. Agora tô aqui doida pra ele chegar logo.

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

7 comentários:

  1. parece ser bem interessante :)
    depois passa lá no meu blog último dia para se inscrever no sorteio!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai menina, tudo que fala sobre o Johnny Cash eu lembro de você. Esse livro deve ser incrível. Big Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quantos posts seus eu perdi essa semana!! Agora que já coloquei a leitura em dia, posso desejar um bom fim de semana para vc!Tem razão Johnny e June é incrível!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Micha, preciso entrar na mesma vibe de leitura q vc está, ando muito preguiçosa neste quesito!
    Bjos e boa semana

    ResponderExcluir
  5. Nossa... to desatualizada!!! :(

    Nem sei direio o que é Johnny e June e muito menos Johnny Cash.

    Vou pesquisar sobre isso!!! Pelo que vi no Skoob temos gostos parecidos!!! Acho q irei gostar!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Tá aí outra dica que anotei, amo Jhonny Cash e o filme da vida dele é da minha lista de filmes preferidos

    ResponderExcluir
  7. Ah que legal! Tb adorei o filme. Depois conta como é o do Elvis... se for tão bom qto esse indica, q vou dar pra minha mamy, devoradora de livros, kkk. Bjocas.

    ResponderExcluir