Páginas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Livro: Medida Certa

No Natal, ganhei de presente da minha mãe o livro "Medida Certa" e essa semana que peguei pra ler. É uma leitura gostosa, rápida (já que é em forma de diário semanal) e motivadora, sem ser um livro de auto-ajuda chato. Pra quem é expert em dietas (como eu que já fiz milhares na vida, mas ainda não achei o ponto de equilíbrio), muita coisa ali já é conhecida, mas é sempre bom (re)ler o que é certo, e também o que fazemos de errado.


Descrição: O quadro “Medida certa”, exibido no Fantástico de abril a junho de 2011, foi um dos maiores sucessos da televisão naquele ano. Idealizado como um reality show, bancou uma aposta ambiciosa: mostrar ao espectador que, em apenas 90 dias, é possível emagrecer de modo sustentado, sem dietas radicais, exercícios físicos espartanos ou internações em spas. A escalação de dois dos rostos mais identificados com o Fantástico para encarar o desafio – os jornalistas Zeca Camargo e Renata Ceribelli – só fez aumentar o interesse do público. A inesquecível experiência de perder peso e ganhar saúde às vistas do público é contada agora em “Medida certa – Como chegamos lá!”, lançado pela Globo Livros.

Li sublinhando o meu, para reler algumas partes, sempre que necessário de uma maior motivação. Me vi em várias das situações vividas eplo Zeca e pela Renata (medos, fracassos, motivação, força de vontade...) e até chorei ao ler o último capítulo da Renata, quando ela fala quando conseguiu subir o Corcovado de bicicleta.

Recomendo!!!

Já tinha feito um post falando do programa anteriormente.


Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

17 comentários:

Ana Paula disse...

Oi Micha que legal,,estava doida para saber como era Ese livro. Beijos e bom final de semana

Casamento feliz disse...

Imagino que seja mesmo , muito bacana . Eu gostei muito de assistir ao Medida Certa , o livro então deve ser demais . Hoje assisti uma reportagem que falava sobre mudanças de hábitos e qualidade de vida , preciso intensificar aqui em casa tudo isso Micha , quero viver e quero que o Ale viva melhor tb . Beijokasssss

Rachel disse...

Oi Micha, achei o mesmo. Tb ganhei de natal e li em uma semana!!! Não achei entediante, mesmo sabendo sobre como terminava. Super recomendo, até pq tb chorei com a Renata no final. A gente sempre acha que os outros não tem as mesmas inseguranças, os mesmos questionamentos, mas elas tem e isso foi bastante mostrado no livro, mais do que na tv!! Que bom que pensamentos e sentimos o livro da mesma forma!!! Um beijo

Drika disse...

Olá Micha,vou ler eu estava curiosa mas gosto de ter referencia antes de comprar um livro ,agora sabendo q é bom fica mais facil ...beijão

Aline Ferreti disse...

Pois é amiga,

Antes de serem jornalistas, apresentadores, pessoas da mídia, eles são pessoas! E passam pelas mesmas dificuldade que todas nós, então, todo testemunho é bem-vindo!

Bjkas e ótimo finde!

Lulu on the sky disse...

Deve ser ótimo esse livro. Eu já acompanhava o programa do Márcio Atalla que dava dicas de nutrição e malhação. Vale a pena. Dificuldades todo mundo tem, portanto, persista, insista e vença.
Big beijos

Bruxa do 203 disse...

Por mais que o assunto seja nosso velho conhecido, é sempre bom ler, lembrar, se inspirar e aproveitar ideias.

Jaque disse...

Fiquei imaginando do que trataria o livro e parece realmente muito bom Micha.

E o melhor é que quando precisar ele estará bem perto pra você relembrar algumas coisas :)

BeijO!

Bethânia disse...

Oi, passei pra uma visitinha rápida. Tudo bem por aí? é tão bom quando a gente se identifica com uma leitura né? Fico feliz!

Abração!

¤(`×[¤ Juzinha ¤]×´)¤ disse...

deve ser uma leitura gostosa, mesmo.

Nath. disse...

É tão saber que não somos as únicas mortais que lutam com a balança. A batalha é dura para todo mundo, não tem jeito! Não li o livro, mas lembro do último episódio no fantástico quando a Renata subiu o corcovado, emocionante mesmo! Sei que ainda é cedo, mas já me imagino fazendo algumas coisas que hj, por conta do peso, sou impedida...
Bjs!!

Fri disse...

nossa.. eu to louca com esse livro!!! comecei meu blog e minha r.a e em seguida, quando dei um gás começou o medida certo, que me deu muuuito ânimo e me deu uma lição de moral.. assisti TODOS os episódios e aprendei demais.. sigo aquela lógica do márcio atalla. sensacional, né?! vou compra ro livro com certeza!.... bjos

disse...

Micha, ler esses livros é como ir na nutri e escutar o que sabemos...Ler os blogs amigos...Motivação pura! Fortalecer e lapidar nosso conhecimento sobre saúde.
Beijos!

Garota Plus Size disse...

Presente ótimo esse,
realmente eles conseguiram ótimos resultados, nota-se..
to doida por esse livro, mas imaginei que fosse diferente, sei la hahaha meio que auto-ajuda ou uma coisa meio faça isso, não aquilo.. ja que conta a história toda deles, fica bem mais divertido e real pra nós.
Boa semana flor,
beijão

Jacqueline disse...

Já ouvi falar bastante desse livro.Adorei você ter citado ele aqui,me interessei bastante.É sempre bom ver a experiência de outras pessoas,né?

beijos

Cris disse...

Imagino... a superação, dela (Renata).

Bj

Fernanda disse...

É sempre MUITO bom ter esses livros a mão!!! Tenho uma amiga que era louca por esse programa...Se identificou e disse que realmente é super bom.

Excelente semana ;)
Beijocas
Fer