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terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Vamos pular!!!!


Uma atividade que me propus fazer nas férias e estou amando é o jump. Aula animada, pulando na cama elástica, músicas legais e coreografias fáceis e eficientes. Estou aproveitando, pois quando voltar a trabalhar não poderei fazer, já que só tem de manhã lá na academia. Alás, se eu continuar folgando às 5as. feiras, marcarei ponto por lá, mesmo que só 1x na semana (aliada às outras atividades que continuarei a fazer, terá sua parcela de contribuição no meu projeto de emagrecimento saudável).

 Jump e step: O gasto calórico dos exercícios está relacionado com a condição física inicial do praticante, seu estado de saúde, alimentação e horas de sono. Em uma aula de 30 a 45 minutos, há queima de 300 a 600 calorias.

Coordenação: Jump e step trabalham a coordenação motora. São aulas de fácil acesso para todas as pessoas, contando com músicas contagiantes e coreografias com diferentes graus de complexidade e intensidade.

Pernas e bumbum: Se você quer tonificar os músculos inferiores, não perca as aulas de jump e step. Panturrilhas, coxas e glúteos são trabalhados intensamente durante os movimentos realizados. O melhor disso? Você nem percebe que está numa malhação intensa.

Tome cuidado: Se você tem alguma lesão nos joelhos, precisa fortalecer os músculos e as articulações antes de entra no ritmo. O treino de musculação é essencial para isso e também não deixe de se alongar bem antes de começar a pular. Na dúvida, fale com o professor antes de encarar.

Efeito colateral
: Que tal praticar um exercício que tem, como bônus, a tonificação do abdômen? Se você gostou da idéia, então aproveite as aulas de jump e de step. Os músculos do abdômen e os paravertebrais funcionam como estabilizadores na aula de jump, portanto o trabalho em isometria é bastante intenso. Não há um trabalho específico de abdome, mas a musculatura é solicitada , afirma a professora Milena Emídio.

Turma de amigos: Além de melhorar o condicionamento, as aulas de jump e step melhoram muito a sua auto-estima. Elas promovem uma socialização, as pessoas se divertem e podem aproveitar uma vida mais ativa e saudável , diz a professora da Triathon Academia

Dores após as aulas: Os músculos ficam doloridos em função de micro-lesões que ocorrem durante o exercício. Musculatura não adaptada para aquele tipo de treino, número alto de repetições e sobrecarga local são as principais causas. O problema some, em média, após três semanas de prática regular. O importante é não interromper as atividades.

Respiração: Na medida em que o tempo de aula e a intensidade dos exercícios vão aumentando, a respiração dos alunos torna-se mais intensa e mais rápida, o corpo exige maior captação de oxigênio. A respiração adequada durante uma aula de jump coordena a inspiração e a expiração de acordo com a velocidade, intensidade e tempo do exercício. Não há regras para respirar, cada um possui uma capacidade de captação e eliminação de gases. Como os músculos abdominais estarão tensos durante a execução do exercício, a respiração é mais torácica do que abdominal, segundo a professora.

Mudança de nível: O que muda nas aulas de step, de um nível mais básico para um mais avançado, é o grau de complexidade de coreografia: a combinação de movimentos de braços e pernas, giros e deslocamentos laterais. O tempo de aula também cresce, ultrapassando os 30 minutos.

Drenagem linfática: Pular na cama elástica das aulas de jump vale uma massagem, de acordo com a professora. Há benefícios para o tratamento de celulite e também diminuição do inchaço.os resultados surgem após o terceiro mês de aula.

Step, jump e musculação: Quem faz step em um dia pode fazer musculação no dia seguinte. As aulas oferecem melhora da capacidade cardiovascular e muita resistência de membros inferiores. Já a musculação é benéfica para fortalecer os grupos que serão bastante solicitados nas aulas

Fonte:  http://www.educacaofisicaa.net/

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

11 comentários:

Drika disse...

eu adoro aula de jump ,pena q meu horario não bate com o das aulas :( beijão

mikaella disse...

tenho a cama elastica em casa e nao tenho feito,vou procurar fazer novamente,sei dos beneficios...rs
uma linda semana!
bjoss

Tati Carioka® disse...

Ah,deu saudade de malhar Jump
Deprimi...hehehehe

Fazia essa aula e depois Spinning

Tudo di bom,beijaum

Telma disse...

Oi Micha, nunca fiz esse exercício mas já vi fazerem; parece ser bem divertido além de ser muito bom para a saúde. Um óptimo dia para ti. Beijinhos

An@ disse...

Tô louca pra comprar um jump...
Bjikos


An@

Casamento feliz disse...

quando eu fazia academia estava sempre fazendo essa aula , mas agora é só caminhada mesmo rs

Beijokas Micha

Obs : já te disse que acho uma maravilha uma folga na semana né? rs

Morena disse...

Jump é qq coisa de outro mundo!!!! Eu amoo!!! Mas realmente a história de horário pega todo mundo!!!

Beijos saltitantes
Boa semana

Queremos ser Gostosas disse...

Oi Micha..
Se acredita que NUNCA na minha vida fiz aula de jump.. vergonha master =/

¤(`×[¤ Juzinha ¤]×´)¤ disse...

eu AMOOOOOOOOO pular!! é bom saber que tem tantos benefícios assim!

Lulu on the sky disse...

Inclusive já passou uma reportagem sobre os benefícios de pular. Seja com corda ou cama elástica, o gasto energético é bem maior do que uma corrida ou caminhada.
Big Beijos

Janinha disse...

AMOOOO!!! Eu fiz 2 anos e meio diretooo. Já era móveis e utensílios e fazia ao meio-dia, na hora do almoço. E digo: é meu melhor horário, me sinto disposta, mais acordada e pronta pra voltar ao batente. E drenagem? É uma ENORME drenagem que faz. Eu tinha celu(lite) grau mega-blaster, doía demais! Depois do jump, nunca mais. Isso após uns 6 meses de aula, foi aparecendo a diferença.
E os amigos... q saudade. Pump tb é mara... vc sofre, odeio , odeia até amar! kkk
Ótima escolha, tente seguir fazendo, é viciante. E não é a mesma coisa ter um em casa, comprei um e usei 2 vezes, sério.
Bjocas.