quarta-feira, 14 de julho de 2010

Corte & Costura


Desde que comecei a ver as "4as. de beleza" do Discovery Home and Health, fiquei mais interessada por moda e vestir melhor. Comecei a tentar colocar as dicas de Stace e Clinton em prática, e para tanto contei com a ajuda da minha super-mãe-muito-costureira para fazer bainhas, acertar detalhes e afins. E nisso aí, não é que ela se empolgou de voltar a costurar pra gente?

Sim, porque minha mãe costura bem demais, mas estava de saco cheio de fazer roupas cotidianas, [ela só faz fantasias de carnaval (mas já fez vestido de noiva - e não quis fazer o meu por ser em época de muito trabalho de carnaval - vestidos de festas e por aí vai...)], mas eis que permitiu que eu comprasse uns tecidos pra fazer umas roupas pra mim. Comprou pra ela também e se empolgou geral. E eu tô amando isso, porque fico com roupas de qualidade, super bem feitas, com ótimo acabamento, totalmente sob medida e por um preço inigualável.



Essas 3 calças de helanca em corte reto ela fez em uma tarde, brincando. É tão metida, que até etiqueta ela colocou, acredita? E me deu embalada naqueles sacos plásticos transparentes, igual de loja. Ela tem tudo aqui. Agora mesmo estou vestida com uma: é ótima para caminhar, ficar em casa em dias frios. Gosto tanto que fiz 2 pretas e 1 azul marinho.

Hoje fomos ao Rio (em Bangu, levar uns documentos meus da escola) e não é que lá tinham 4 lojas maravilhosas de malha? E o preço dava diferença de R$10 a menos no kilo (esses tecidos são vendidos a peso, sabiam?). Piramos, né? E hoje comprei tecido para fazer uma verde musgo e outra vinho. Comprei 2 cortes de cotton divinos para fazer calça bailarina para eu dar aula (roxo e cinza chumbo), tambem comprei para fazer bermudão (vermelho e preto). Ainda comprei malha para fazer camisas (roxo, lilás e azul petróleo). Conforme ela for fazendo, vou colocando fotos aqui.

Helanca e Cotton para calça bailarina

cotton para calça de ginástica



malhas para camisas

Vai virar um casaco espetacular

Microfibra preta e cinza (vão virar lindos casacos)

Tricoline stretch (vão virar camisas lindas)

Entre tecidos, botões, zíperes e tal, gastei em torno de R$200,00. Em qual loja, com esse valor, eu compraria 5 calças de helanca, 2 calças de cotton bailarina, 2 calças de cotton corsário, 3 blusas de malha, 2 camisas de tricoline stretch, 2 casacos de microfibra e 1 casaco de um tecido lindo e com pontos prateados? Acho que nenhum, né? E como a mão de obra é free e perfeita, só posso ficar feliz.
Já falei pra ela, se quiser se poupar, me ensina. Ela gostou da ideia, mas quer que eu entre num curso, para ajudá-la no carnaval. É um caso a se pensar....

Ah, e o porquê dessa revolução toda? Enfim ganhei um sorteio e o melhor que poderia ser: o software Com Qual Roupa! E preciso fotografar minhas roupas, sapatos, acessórios (farei nas micro-férias de julho) e vi que estava precisando dar uma renovada geral. E essa é a hora. Urrulll!!!






Sobre o post de ontem:

Morri de rir quando Bia falou "Tenho medo do Raul". Como assim? Ele é do bem e algumas pessoas colocaram na resposta: "Toca Raul". Quem vai a show, luau e doideiras afim, sabe que ao ficar bebado, tem que gritar "Toca Raul". Isso é um clássico, já!

Ju, como assim ficou com preguiça?

E gente, eu só coloquei 10, porque esses 10 eu amo demais da conta mesmo, e estão no meu mp3 e são eles que escuto sempre. E não sou fã do U2, mas amo Pride, I still haven´t found what I´m looking for e curto With or Without (mas acho que já enjoou).

Ah, e as respostas:
1) Elvis the pelvis
2) Janis Joplin
3) Johnny Cash
4) Nirvana
5) Pearl Jam
6) Legião Urbana
7) Guns N´Roses (Viva o Slash!!)
8) Ramones (Hey ho let's go)
9) Raul Seixas (Toca Raul)
10) Raimundos

Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssssssss

18 comentários:

  1. Minha mãe assim como a sua costura muito bem, ela que me salva qdo preciso de uma barra nova ou algo descotura rs

    ResponderExcluir
  2. Nossa mãe costureira é tudo de bom...
    Gosto muito do mundo da Moda, quero me formar mais uma vez e agora fazer Designer de Moda, pois tenho uma loja e eu mesmo a um tempo atrás estava fazendo as minhas pesas e customizando-as...
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  3. Sua mãe é fenomenal, queria que a minha soubesse costurar, cara, pq achar roupa pra mim é sempre mui dificil!
    sjnajisnasa eu tb falei 'toca Raul', mas que tenho medo dele, ah tenho!
    sansainian

    ResponderExcluir
  4. Anônimo5:22 PM

    hauhuah fiquei com preguiça. vi que vários já tinha feito e acertado a maioria, aí bateu preguiça, hehehe fim de semestre é fogo, dá preguiça até para responder isso... caraca to boba coma quantidade de coisas que vc vai fazer com esse dinheirinho... muito bom ter mãe costureira! um dia tomo coragem e faço igual a luana e como a sua mãe sugeriu: entro num curso de corte e costura!!

    ResponderExcluir
  5. Como assim não é fã do U2? Os caras são demaisssssssssssss. Po, aproveita ai que D. Graça manda bem na costura e toma umas aulas com ela, vc vai produzir ótimas peças e gastar bem pouco. Big Beijos

    ResponderExcluir
  6. Aiiii morri de invejinha com tanta roupa nova... mamae t tem um ar de costura tb kkk mas na verdade ela é boa de reforma... se tivessemos uma maquina descente ela talvez se arriscasse mais rsrsrs

    Mae prendada é tdb.com.br rsrsrs

    Bjussssssssss

    ResponderExcluir
  7. Minha Mãe tbém costura bem mais hoje a coluna dela e a artrite ns mãos não permite que ela faça mais nada.Que bom que sua Mãe vai fazer roupas para,isso é otimo e vc economiza muito né ..Bjus

    ResponderExcluir
  8. Vou te contar que vc exagerou. rs
    Sua mãe vai ter tanto trabalho pra fazer esse monte de roupas, que ela vai traumatizar amiga. kkk
    Beijocasss

    ResponderExcluir
  9. Que mamãe Chiquetosa!! Até etiqueta nas roupas ela coloca, nunca vi isso!?!?! rsrsrs
    Póh mostrar todas as roupas, que a gente vai querer ver tudinho de tudooo.
    Igualzinho igualzinho as minhas respostasss!!
    Vivaaa ganhei \0/\0/\0/\0/\0/

    ResponderExcluir
  10. sua mãe aceita encomenda?!
    pro mato grosso do sul?!
    heheheh...
    sorte sua ham...

    fiquei mto impressionada com a sua capacidade de 'ver' as roupas nos tecidos... eu não teria tal destreza!

    fiquei meio sem saber em qual blog retribuir sua visita mas tá valendo né?! em qualquer um vale néah?!
    um gde bj!

    ResponderExcluir
  11. Micha que prazer enorme ler este post.
    Meu pai era alfaiate e minha mae costureira...entendeu?
    Hoje ja nao estao mais aqui, mas no ano que meu pai morreu, uns meses antes de descobrirmos que estava doente, eu estava no Brasil em ferias epedi a ele que me ensinasse cortar e costurar calça pra mim, ele me deu um curso basico, fiz uma calça junto com ele, mas 6 meses depois ele se foi.
    Se voce gosta te aocnselho a ir fazer um curso e depois praticar com sua mae.
    quer ver o resultado, se morasse perto de voces seria a cliente numero 1.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Ai, que sonho ter uma mãe costureira! Realmente, é uma grande economia! Fiquei curiosíssima para ver o casaco do tecido com brilhinhos! Quando estiver pronto não esquece de mostrar pra a gente! bjinho!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Micha, deve ser óptimo ter uma costureira na família, fica sempre muito mais fácil ter roupa nova e por um bom preço. Um óptimo dia para ti. Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pra sua mãe! Eu gostaria de saber costurar também... Comprei vários tecidos esses dias pra fazer roupa \o/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Que sorte a sua mãe costurar assim.
    Adorei as cores dos tecidos.
    bj

    ResponderExcluir
  16. Meu , deve ser uma mao na roda ter uma mãe costureira ... Mais não abusa não Micha rs

    Sua mãe é mil e uma utilidades mesmo hein rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Minha mãe tb sabe costurar, mas ela é mais basicona.. Sua mãe é quase uma estilista heim??
    Adoooro criar roupas! Minha costureira sempre tem serviço pra fazer. Eu queria mesmo era saber costurar, pra eu gastar menos. Embora com a costureira a gente já economize!
    Beeijo

    ResponderExcluir
  18. Quem trabalha movida a Raimundos levanta a mão??

    Ninguém?
    Ninguém?
    Ninguém?

    EUUU!! o/

    ResponderExcluir