Páginas

quinta-feira, 20 de abril de 2006

Loucuras da Sociedade

Loucuras da Sociedade

A sociedade quer definir o que é certo. São quatro Loucuras da sociedade.
A primeira é instituir que todos têm de ter sucesso, como se ele não tivesse significados individuais.
A segunda loucura é: Você tem de estar feliz todos os dias.
A terceira é: Você tem que comprar tudo o que puder.
O resultado é esse consumismo absurdo.
Por fim, a quarta loucura: Você tem de fazer as coisas do jeito certo. Jeito certo não existe. Não há um caminho único para se fazer as coisas.

As metas são interessantes para o sucesso, mas não para a felicidade. Felicidade não é uma meta, mas um estado de espírito. Tem gente que diz que não será feliz enquanto não casar, enquanto outros se dizem infelizes justamente por causa do casamento. Você pode ser feliz tomando sorvete, ficando em casa com a família ou amigos verdadeiros, levando os filhos para brincar ou indo a praia ou ao cinema.
(...) eu aprendi que a felicidade é feita de coisas pequenas. Ninguém na hora da morte diz se arrepender por não ter aplicado o dinheiro em imóveis ou ações, mas sim de ter esperado muito tempo ou perdido várias oportunidades para aproveitar a vida.

*Trecho da entrevista feita por Camilo Vannuchi a Roberto Shinyashiki, publicada na revista Isto É, duas semanas atrás.
Tô indo viajar com minha amiga Soraia pra Frade (perto de Angra) daqui há uma hora, e ainda estou terminando de arrumar a mala. Con está aqui ao lado, veio para se despedir.
Vai ser a primeira viagem sem ele desde que começamos a namorar, já estou até com saudade, mas logo logo estarei de volta.
Bom feriado para todos. (o post comunitário ficará para a próxima semana).

Beijossssssssss.

Nenhum comentário: