segunda-feira, 10 de abril de 2006

Agamenon

Agamenon


Hoje tem marmelada! E amanhã também!
"Tanto palhaço aí pra morrer, e nós fomos perder justamente o Carequinha...O consagrado Palhaço Carequinha, muito mais do que o Astronauta-Mala, será sempre lembrado como o maior símbolo do nosso povo, que não trabalha no circo mas faz papel de palhaço o ano inteiro. Apesar da idade avantajada, o Carequinha morreu mesmo foi de desgosto. Desgosto com a concorrência desleal do Congresso Nacional, onde picaretas sem graça fazem ilusionismo, se equilibram em histórias mal contadas e fazem malabarismos para não perder os seus cargos e comissões.
(...)"


Esse é um trecho da coluna Agamenon Mendes Pedreira, que eu acho muito foda, e foi publicada no Jornal O Globo de domingo.
Tirando a parte do astronauta, concordo com tudo. Não acho ele mala, acho até legal, me emocionei e tudo, mas que é para tirar nossa atenção de toda safadeza e robalheira dos políticos, isso é.

E não deixa de ser uma homenagem ao palhaço Carequinha, que vi algumas vezes, já que ele morava há anos na cidade que nasci (São Gonçalo), mais precisamente em frente ao curso de Inglês que eu fazia e era aluna do genro dele, que foi o meu professor preferido do CCAA, sem sombra de dúvida.

Beijossssssssssss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário