quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Cinema: Compramos um zoológico

Ontem fui ao cinema com Con e minha irmã assistir Compramos um zoológico (We bought a zoo), filme mega fofo. Confesso que sou preconceituosa com títulos de filmes, e esse era um dos que não me animaria a ir assistir, mas ao ler a sinopse me interessei (adoro histórias reais) e não me decepcionei. Fofo, fofo, fofo!!!

Sinopse: O filme, baseado em uma história real, apresenta Benjamin, um pai solteiro que vive uma incrível história de superação. Após a morte da esposa, Benjamin e seus filhos mudam-se para o interior da Califórnia para renovar e reinaugurar um zoológico em decadência. Sem nenhuma experiência prévia, a família verá seus valores transformados pelo convívio com os animais do zoológico em uma experiência inebriante para toda família.





Dicas para incluir a atividade física na rotina diária*:

Convidar alguém para fazer companhia. Treinando junto, um acaba motivando o outro. Enturmando-se em algum dos grupos formados nas academias, como os de corrida, dos amigos que saem para jantar, das amigas que fazem lanche juntas etc. Vou sozinha mesmo, já que estou de férias e estou indo de manhã. Capoeira que geralmente faço junto com minha irmã também, mas nem sempre!

Variar as atividades é um importante fator motivacional. Fazer sempre o mesmo exercício pode ficar enjoativo e desinteressante.Tô revezando jump, musculação e capoeira.

Colocar na agenda uma hora por dia para si. Caso seja muito difícil no começo, tentar com três dias por semana. Aumentar gradativamente esta frequência, à medida que consiga se adaptar. Estabeleci qual dia vou fazer qual atividade (capoeira 2a. e 4a, jump e musculação 3a. e 5a.) e coloquei na agenda e vou dando um ok conforme vou cumprindo com meu compromisso comigo mesma.

Cada dia que treinar, fazer uma marca em um calendário que veja todos os dias. Esse é um aviso para quando começar a faltar nos treinos. Conforme o calendário vai sendo preenchido, os benefícios da atividade física já serão sentidos pelo corpo. Adorei essa dica, peguei uma página de calendário menstrual de uma agenda antiga que estava em branco e coloquei na geladeira pra eu ir marcando os dias que for a academia.

• A atividade física deve fazer parte da rotina da mesma maneira que cursos de inglês, salão de beleza, médico, dentista. São atividades que conseguem dedicar um tempo ou organizar-se para ir. Deve-se fazer o mesmo com a academia.

• Avisar todos que aquela hora é sua. No começo, algumas pessoas vão achar estranho, mas depois saberão que se trata de um compromisso muito importante e inadiável: fazer alguma coisa por si mesmo!

• Lembrar que a “Você Ltda.” vai produzir muito mais quando estiver praticando exercícios regularmente.

• “Ter tempo” é uma questão de estabelecer prioridades. O mundo não vai acabar ao se dedicar uma hora de cada dia para si mesmo.

Fonte: http://www.educacaofisica.com.br/noticias/disciplina-e-a-palavra-de-ordem-para-incluir-atividade-fisica-na-rotina-diaria

*Estou de férias e poderia estar acordando tarde todos os dias e ficar de preguiça o dia todo, mas estou acordando cedo, com despertador, pra ir a academia. Nada vem de mão beijada e taí uma coisa que ninguém pode fazer por mim.

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

21 comentários:

  1. Quando vi esse trailer juro que não me animei para assistir. Qto a atividade física, também vou sozinha de segunda à sexta, bem cedinho e reservo aquele horário para mim. Não preciso marcar no calendário porque meu corpo já está naquela fase de pegar hábito e ele me avisa. Se a gente não se amar em primeiro lugar, quem fará isso por nós? Por isso, cada treino exige paciência e dedicação.
    Sucesso pra vc.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sabe que de vez em quando sou preconceitosa com os títulos de filmes tbém....hehehehe
    Esse ainda não assisti. Vou anotar!
    Qto as dicas para se exercitar vou copiar. Sempre bom.
    Obrigada por sua visita no meu blog. Sempre com recados super queridos.
    Feliz 2012!
    bjsssssssss

    ResponderExcluir
  3. qual seu email flor ?

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. tentei e não consegui rsrs

    sou péssima para essas coisas rs

    Beijos , obrigada pela dica !

    seu blog tá lindinho , todo organizado

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. adorei a dica do filme,mas principalmente sobre os exercicios,tem que ter a sua horinha mesmo!rs
    bjoss

    ResponderExcluir
  6. Por incrivel que pareça não sou fâ de cinema, prefiro alugar DVD e assistir em casa.
    Parabéns pelo foco com a AF, ao contrário de você, eu estou acordando na hora do almoço, fazendo todas as refeiçoes fora de hora e morrendo de preguiça de me exercitar. Eu mereço apanhar!
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. A Porfirio à casa torna! sjiansaij
    Menina, lay novo, eu queeeero, tá lindo!
    Queria ver esse filme, mas os horários pra ele estão horríveis, o jeito é (dar uma fugidinha) baixar!
    E o post do Curti e não curti! sjansiajnsa shorey!
    Tem até eu, ô senhor, por mim eu ia praí ao menos uma vez ao mês! Oremos!

    ResponderExcluir
  8. To precisando dessas dicas para incluir exercicio fisico no dia-a-dia. Bj e fk c Deus.

    ResponderExcluir
  9. Oi Michelle!! Tudo bem?!
    Conheci seu blog através de outros que visito e achei bem legal o seu cantinho. Tb sou de Niterói. Vem conhecer o meu espaço qdo puder. Já te add e tb estou seguindo, se puder retribuir a gentileza vou ficar feliz!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. trata de um compromisso muito importante e inadiável: fazer alguma coisa por si mesmo!


    amei

    ResponderExcluir
  11. Anônimo2:18 AM

    Parabéns pela disciplina. Acordar cedo p ir malhar é p os fortes. rsrs
    Semana passada, eu assisti um filme q recomendo p todos Tardes com Margueritte. Muito bom!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Micha, gostei da sinopse do filme, se chegar aqui, sou capaz de assistir. Belas dicas para cumprir com a actividade física, vou seguir algumas. Um óptimo dia para ti. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  13. Sempre anoto suas dicas de filmes, e assim como vc tbm adoro qdo a história é real, mas sé filme de chorar? Pq o ultimo que chorei foi com Toy Story 3, que coisa, um DESENHO e eu chorei. Micha e eu e uma amiga estamos pensando em começar a fazer boxe, vc como é formada em educação física é professora entende tudo desse ramos e tals, me recomenda?

    ResponderExcluir
  14. Micha, to contigo e não abro.
    Também estou de férias e adoro dormir até mais tarde, porém percebi que quando treino de manhã, eu rendo mais, então... acordo cedo e vou.
    Só a priemira dica de ir com alguém que comigo não funciona. Só se for o pessoal da academia mesmo, pq amigo de fora quer conversar mais do que fazer. Não quero ninguém atrapalhando meu foco!rsrs
    Beijos e adorei o post.

    ResponderExcluir
  15. Oiiiii, apareci sim... são as férias que me animam a blogar rsss!!!
    Ai... não me animei mesmo com o título do filme, mas vou assistir amanha online rsssss!!!
    Estou viciada em assistir filmes pela net.
    Eu voltei pra academia, tem uma semana, estou indo com o marido, masssss, vi que minha praia mesmo é hidroginástica. Mas tenho ido sim, malhado e me da uma preguiça enorme em ir, mas estou me esforçando rs. Um beijãooo

    ResponderExcluir
  16. Micha, também assistimos este filme no último fim de semana. Gostei muito. A Ju deve ter achado chato porque ela começou a fazer a maior bagunça e acabou que não consegui ver o final muito bem. Mas ela tem só 3 anos, acho que é normal.
    Ps.: Aproveita enquanto vc não tem filhos para ter este tempo para você. Depois fica tão difícil. Eu mesma, não consigo. Sei que tem gente que consegue, mas não é fácil.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Cinema aki é complicado!
    Só abre à noite!
    Ai é melhor ir pra Rio das Ostras ou Araruama (que tem cinemão)

    Aí,amiga eu baixo os filmes!
    Assisti o "Moneyball' do Brad Pitt e os 'Imortais"

    Tô adorando sua animação
    Não é fácil vida de malhadora...mas vale a pena!
    As medidas vão diminuindo...mais disposição e vc escolhendo as roupas

    Bom findi,beijaum

    ResponderExcluir
  18. Olá minha querida amiga, como vai?
    Adorei seu post. Eu sou mega a favor de tirarmos um tempo só pra gente. Adoro ficar sozinhas de vez em quando curtindo meu momento comigo mesma.
    Bjoka.

    ResponderExcluir
  19. Eu adorei o filme!
    Assisti quando meu namo e eu completamos 1 ano de namoro... eu estava sensível, cheguei a me emocionar em certas partes do filme :)

    ResponderExcluir
  20. Estou bem curiosa para ver esse filme!

    ResponderExcluir
  21. Micha, adorei as dicas... vou incorporar a minha rotina!!

    Beijoooocas

    ResponderExcluir