terça-feira, 24 de agosto de 2010

Tattoo

"..Usada no passado para marcar escravos e criminosos, a taruagem começou a ser assumida em estratos marginais da sociedade como fator de orgulho dos excluídos. Em algum momento do século XX, ela saiu dos braços dos marujos inebriados para os bíceps de roqueiros calibrados, daí para as pernas de surfistas movidos a orégano e, de repente, apareceu soà medida que as pessoas forama adquirindo b a forma de estrelinhas no pulso de meninas chamadas pelo diminutivo de Patrícia. 'As tatuagens eram uma marca de comportamento rebelde, mas, a medida que as pessoas foram adquirindo maior liberdade de expressão, acompanharam o percurso da moda', diz o antropólogo carioca Carlos Alberto Messeder."

Fonte: Revista Veja de 25 de agosto de 2010 - edição 2179 - ano 43 - no. 34

Ao ler a Veja dessa semana, me deparei com essa matéria e fiquei lembrando como na minha própria família esse conceito mudou. Minha mãe sempre foi contra tattoo, achava que era coisa de gado (hehe ninguém merece), tanto que fiz as minhas escondidas e lembro do espanto dela ao ver a 2a. enquanto eu dormia (ela foi me acordar) e falou: QUE ISSO? E eu: Tatuagem!!! Hoje minha mãe tem 2. A primeira um anjo escrito Hugo (vó coruja) e uma máscara de carnaval (herdei a paixão dela). E pensa em fazer mais.

Sempre gostei e a minha primeira fiz bem pequetita, no meio das costas, para não aparecer para mamusca. Escrito Trovoada em japonês - meu apelido na capú. (Uma vizinha estudava com um sansei, nisei, sei lá, que escreveu pra mim).



A 2a. foi Paz no ombro esquerdo. Era uma fase complicada da vida, separação dos meus pais. E tudo que eu queria era Paz em nossas vidas.

 Reparem no contorno lilás. Paixão herdada da minha avó Nina

Depois veio a a Carpe Diem do coccix. Minha frase preferida, vinda do meu filme amado Socidade dos Poetas Mortos. Significa: Aproveite o dia! (Como se fosse o último). 


Alguns bons anos depois da primeira, fiz um sol em volta dela. Que amoooooo!!!



E ano passado, fiz um berimbau no pé, com umas "trovoadinhas" (raios, eu sei) saindo da cabaça,como se tivesse sendo tocado. Dispensa maiores comentários, né? Fofo!!!



Tem umas outras que quero fazer, mas tem que ser algo de acordar e falar: vou lá fazer agora. Como fiz com as outras. Quando dá uma vontade louca, que não dá pra segurar nem um dia mais. (Todas foram pensada há meses ou anos, mas quando acordo com essa vontade incontrolável que vou lá e faço).

Você tem tattoo? Posta, conta a relação dela com você e mostra foto.
Você não tem? Tem vontade de ter ou não suporta nem ouvir falar? Dê sua opinião também.
Sou curiosaaaaaaa!!!

Image hosted by TinyPic.com Beijosssssss

23 comentários:

  1. Quase fiz um berimbau na época da capoeira, mas passou... Mamis tb barrou na época.
    E hoje eu não faria, não. Tenho medo de tirar sangue...Imagina fazer tatoo! hehehehe
    Tô fora! Pavor de agulhas!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de tattoos...pequenas e em lugares pouco visiveis, tenho duas, uma no pé e outra na nuca e estou louca pra fazer a terceira...rs rs rs..é vício, né?!?!?

    Na minha família tmb rola preconceito, apenas eu, meu marido e meu cunhado que temos....mais ninguem...somos as ovelhas negras...rs rs Mas minha irmã anda bem tentada a fazer...já falei que quando eu for fazer a terceira vou carrega-la....rs rs

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Querida, eu tb tenho. Duas.
    E tb as fiz num estalo. Levantei com vontade, fui lá e fiz. E não me arrependo.
    Tenho uma letra "D" em chines, na nuca, bem pequenininha. E uma gata rosa pink, na lombar. Adoro gatos e rosa.
    Tb quero fazer outras, mas ainda não rolou a inspiração!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Mi, isso me faz lembrar da época dos Posts Comunitários :P
    Beijooooooo

    ResponderExcluir
  5. Anônimo9:00 AM

    Olá Micha,

    Eu todos os dias leio o seu blog, porém é a primeira vez que eu comento.

    Bem, eu ainda não tenho nenhuma tatto, já pensei em fazer uma borboleta pequena no pé (mas já me disseram que dói à beça rs).

    A minha mãe têm 5 tatuagens. A primeira que ela fez foi há 7 anos anos quando a minha filha nasceu. Ela tatuou uma rosa com pergaminho escrito Isabela (nome da minha filha), depois fez uma borboleta, sol e lua, anjo e uma fada.

    Um dia quem sabe eu crio coragem e faço uma. Mas como disse quero uma bem pequena, pois tenho medo de enjoar do desenho.

    Beijos Dani

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu tenho uma borboleta multicolorida no meu pescoço, que fiz na época que eu tinha terminado a faculdade e estava morando sozinha, queria ilustrar a minha vontade de ser livre! E tenho vontade de fazer uma tattoo de anjinho (como todo mundo me conhece como lyaanja), mas quero fazer mais em homenagem a minha filha, que é meu anjo da guarda, do que a mim mesma! Amei suas tattoos, a do pé eu achei superfofa, e acho que tudo tem que ter um significado!
    Beijoss!

    ResponderExcluir
  7. AHHHHHHHHH mas eu adoro suas tatoos e eu aindaaaa vou fazer a minha!!!
    Beijos saltitantes
    Boa semana

    ResponderExcluir
  8. Uma mais linda q a outra hein ? Gosto de tatto pequena, acho delicado !
    Morro de vontade de fazer, mas sentir dor não é comigo rs,

    Bjkas !

    ResponderExcluir
  9. eu não tenho tatto,um dia até tive vontade de fazer, mas tenho medo sei lá!Acho bem bonito nos outros, as suas são uma graça!

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga... amei o post e tb gosto de tatoo, mais minha mãe tb tinha este preconceito hoje eu acho que continua hi hi hi minha mãe vive ainda na década de 60... adorei as suas são lindas, eu já tive vontade de fazer, e colocar um piercing, no umbigo, mais hoje em dia está fora de cogitação kkkk, mais quero emagrecer, ficar saradinha e quem sabe um dia faço...
    bjinhos florzinha

    ResponderExcluir
  11. Estou te enviando as minhas tabelinhas eu como sim de manhã é que acordei tarde demais era 11:00h quando levantei estive trabalhando muito até as 4 da manhã customizando umas peças então amiga não deu tempo de comer de manhã...
    hoje já comi e está dando tudo certinho...
    olha o desafio começa na verdade hoje, pois vamos colocar o próximo na terça que vem... tb fiz hoje e vamos até a segunda que vem se quiser participar pode é só colocar o selinho aqui na sua casinha e postar todos os dias o seu desenvolvimento e no final do desafio informar o que mudou no seu corpinho ou a sua dispisição se ficou melhor...
    bjinhos flor

    ResponderExcluir
  12. eu adoro tattoo tenho 5, às vezes penso em fazer mais, mas qndo penso na dor e na grana, desisto! sjansjiansjiansa
    a que eu mais gosto é do berimbau, e a tua mãe é linda!

    ResponderExcluir
  13. A minha primeira tatuagem fiz escondida também, da mãe e de todo mundo! Fiz bem escondidinha, nem de biquini dá pra ver! Um beija-flor pequenininhho. Sempre apaixonada por bichos! Fiz a segunda, um cavalo marinho em cima do coração e a terceira, um golfinho do lado do umbigo. Tenho também uma serpente e um cavalo alado! Depois da primeira, não tem jeito! Mas todas as minhas tatuagens são pequenas e discretas, não gosto de tatuagem que ocupa o lugar da pele. Beijus,

    ResponderExcluir
  14. Mi, adoro suas tatoos e é a sua cara. Quero fazer uma em homenagem ao meu pai, mas não sei q desenho faria. Bate o medo de fazer algo e me arrepender sabe?
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá amei as tatoos!!!Eu tenho 3 borbo9letas nas costas por enquanto é a única mas já penso na próxima.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  16. Lindas tuas tatoos,eu tenho uma tatoo e acho linda,qdo fiz meus pais foram contra mais eu não estava nem ai fiz e fiquei feliz da vida ..A minha tatoo é um golfinho .Acho muito fofo.Bjus

    ResponderExcluir
  17. Anônimo10:25 PM

    eu acho lindas as suas tattoos, e ate penso em fazer uma, mas nâo sei, acho que nao eh algo que eu ia querer para sempre... se durasse so uns 5 anos neh ia ser bom!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Micha!

    Eu não tenho nenhuma - não gosto de nada indelével ! Não tenho nada contra quem faz e tem algumas que vejo e até gosto, pequenas e discretas, mas eu não faria a não ser que fosse de hena... rs

    As suas são bem interessantes, combinam com você totalmente.

    beijos querida,

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho uma tatoo nas costas no lado direito, 3 borboletas (adoro borboletas) e tenho vontade de fazer outra, mas me falta coragem, rsrs...
    Adorei as suas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Eu morro de vontade de fazer uma tatuagem, mas tenho medo de enjoar. Acho que você fez uma coisa que eu concordo, ou seja, tatuar coisas que tenham um significado em sua vida. Muitas pessoas tatuam pq é bonito, mas eu acho que é preciso ter um significado, um motivo, etc. Adorei a sua do Berimbau e Carpe Diem. Bjão

    ResponderExcluir
  21. Micha, eu sou apaixonada por tatoos, tenho mais de 10 espalhadas pelo corpo e minha mãe por exemplo que antigamente não gostava hoje ela mesma tem 3 estrelinhas na nuca e um corção com o J dentro no pulso.
    Já trabalhei num estúdio de tattoo por 6 meses e fiquei encantada qdo uma velhinha de 80 anos se apoiando na bengala foi lá fazer uma borboletinha no pé.

    Hoje eu acredito que o preconceito seja bem menor mas ainda tem pq nem todo mundo sabe respeitar as diferenças ou gostos qndo não condiz com o seu, mas as coisas são assim desde que o mundo é mundo né?

    Adorei as suas tattoos, vou ver se tiro uma foto da minha e te mando

    ResponderExcluir
  22. Quem te conhece sabe que vc aproveita cada dia como se fosse o último. Eu tb amo as minhas tattoos. bjosss

    ResponderExcluir
  23. Anônimo11:24 PM

    Oi Micha! Gostei das suas tatoos! Tenho duas, uma nas costas e uma no tornozelo. Um dia posto fotos no meu blog!

    Bjs e parabéns por cumprir essa meta!
    Ia

    ResponderExcluir