sábado, 14 de agosto de 2010

Adeus, sedentarismo!


Antes, quando pessoas me falavam que não gostavam de atividade física e tal, eu ficava chocada e pensava: como pode viver sem praticar uma atividade física sequer?

Só que estou sedentária há 1 ano e um pouquinho (com algumas tentativas frustradas de fazer spinning, musculação e muay thai) e agora posso entender. Mas não aceitar!!!

Entender porque é realmente difícil sair da inércia, do comodismo. E não aceitar, porque eu não aceito o fato de não estar na ativa, como estive a vida inteira.

Eu sempre fui gorda, desde bebê, mas agora estou obesa. E isso se deve à falta de atividade física. E eu entendo, que estando super acima do peso como estou, é difícil voltar mesmo. Falta gás, cansa mais. Mas não é impossível.

E lá vou eu de novo, na próxima semana recomeço na academia.

Ah, minha crise se deve ao fato de amar fazer capoeira, só que estou tão pesada, que sei que não terei condição de fazer. Quero emagrecer uns 10kg pra voltar. Sem falar que meu horário não está dos melhores esse ano, o que complica um pouco mais a situação. Mas a minha grande meta é essa, recuperar o folêgo, gás, preparo físico (como queiram chamar) e voltar pra lá. Que é a minha grande paixão, minha 2a. família, minha terapia. É a minha vida!!!!

Eu não disse que não gosto de atividade física, nunca disse, sempre amei. 
E se tivesse mais dinheiro e muito mais tempo faria, sim: boxe, spinning, natação, dança (forró), basquete e yoga. Sempre. Além da capoeira.



Mas a minha grande crise é essa, não poder voltar agora pro que me faz realmente feliz.
Enquanto isso vou correr atrás da minha saúde.

E minha alegria voltará por completo.

Image hosted by TinyPic.com Beijosssssss

17 comentários:

  1. Micha eu acho que as aulas de spininng e musculação que me ajuda e muito a manter o peso pq eu amo doce e como muita porcariada.Eu adoro malhar me faz um bem enorme.Força na peruca vc vai conseguir ...Bjus

    ResponderExcluir
  2. Eu confesso que estou sedentária há algum tempo... Agora tenho que voltar também. Faz bem não apenas para o físico, mas para tudo.

    E que você consiga voltar logo pra capoeira!

    beijos :)

    ResponderExcluir
  3. ah, bom! Entendi errado. Bem que eu estava achando esquisito.
    Estou na torcida!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Acabei de assistir a reportagem sobre capoeira que a Dany Susuki faz, fiquei encantada e como lembrei de vc..Deu até vontade de fazer!!
    Tomara que recupere seu folego e volte a fazer o que tanto ama!!
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Eu já fiz capoeira na adolescência, acredita???
    E gostava muito!
    Fazia parte do grupo Negrinhos de Sinhá, vc deve conhecer...
    O Mestre, Antônio Affonso, morava aqui na minha rua e, conversando com ele um dia, resolvi entrar pra capoeira na época.
    Queria tanto gostar de esportes, qq atividade física. Sofro.

    ResponderExcluir
  6. eu admiro quem tem pique pra academia e esportes, sou moooooooorta, sempre arrumo uma desculpa pra não fazer algo!

    ResponderExcluir
  7. É amiga, vc tem razão AF é muito importante para mantermos a forma e parar de fazer é acumular peso e muito, eu era muito ativa e nunca fui gorda e quando engravidei engordei horrores... mais mudando de assunto é vc tem razão mais uma vez se eu deixar de sustentar mais 1 pessoa com certeza sobrará mais grana para pagar a net, mais vou fazer de tudo para conseguir, mais amiga a praga do homem ainda está aqui, já separamos dentro de casa e ele levou umas roupas para a casa da tia e tenho certeza que vai embora de vez pois já está quase empregado, pq ele disse que vai embora quando tiver um emprego e eu quero isso mais do que tudo...
    bjinhos flor

    ResponderExcluir
  8. Ô Micha, primeiro quero agradecer o carinho. É verdade, o Fer e eu sempre juntinhos mesmo, apesar dos pesares.

    Em segundo, espero mesmo que você consiga se recuperar e se superar. Sei como é difícil, eu também estou obesa (e também sempre fui gorda desde criança) e sei como é difícil recomeçar. Mas mesmo assim estou teimando em continuar a natação.

    Força lindona!
    Saudades docê!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  9. Olá... adorei o post, porque me identifiquei. Só que ainda estou na fase da inércia. Eu nunca gostei muito de atividades físicas... assim, quando faço até gosto, mas quando estou parada tenho uma dificuldade enorme de vencer a preguiça! Não curto muito academia e me encontrei fazendo dança do ventre, que é minha paixão, assim como a capoeira é a sua. Só que desde que me mudei para longe do lugar onde eu fazia as aulas, eu parei. E isso já faz um ano! Significa que estou há todo esse tempo sedentária! Nesse meio tempo até fiz umas tentativas de malhar na academia, mas larguei logo. E estou vinte quilos acima do meu peso e continuo engordando, o que me preocupa ainda mais... Essa coisa de tendência a engordar é um saco. Desejo que vc tenha boa sorte na sua dieta e nos seus exercícios. E que em breve possa fazer o que gosta de verdaede. Bjinho!

    ResponderExcluir
  10. vc consegue sempre e não vai ser desta vez que não vai conseguir... a questão é de tempo... sei disso.
    Amiga, te amo muito... torço para que tudo de bom te aconteça. bjosss

    ResponderExcluir
  11. Oie!!! É isso aí, sair da inércia é fogo!!!!

    Eu nunca fui fã de atividade física...até curtia andar um pouco de bicicleta ou ficar na piscina..mas só...hj em dia estou completamente parada e gorda...gigante..obesa...precisando sair da inércia mas tá difícil..no clube que sou sócia va ter dança de salão, vou ver se consigo puxar o maridão!!!

    Eu moro bem pertinho da obra e passo em frente todo dia pra ir trabalhar e na volta tmb, mas não podemos entrar...infelizmente..acompanhamos só de fora mesmo...e a construtora organiza visitas de tempos em tempos...é muito bom...só que aumenta a ansiedade..rs

    Não lembro se te respondi..eu faço facu de gestão em rh e maridex faz um curso chamado processos gerenciais, é uma administração reduzida..rs, eu sou formada em pedagogia, mas não trabalho na área...estou fazendo essa agora pra incentivar o maridão!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Anônimo11:51 AM

    eu tb fico nessa luta com o sedentarismo, mesmo adorando aividades físicas, é difícil sair da inércia qnd entramos nela! q vc volte com tudo pra capoeira logo!!!!

    ResponderExcluir
  13. Amiga vai com fé!!! Já já vc consegue voltar para a Capoeira!
    Beijos saltitantes
    Boa semana

    ResponderExcluir
  14. Vc vai conseguir Mi, torço por vc sempre.. Qdo vc começar AF vai sentir q seu corpo pede mais e mais pra se movimentar.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  15. Mi, eu tô na torcida por você! Eu, infelizmente tô sem tempo algum, mas como corro de um aldo pro outro, caminho e subo escada o dia inteiro, tô perdendo peso junto com a dieta, demorado, mas tô perdendo!
    Tenho certeza que vai dar tudo certinho pra ti, viu?!
    Beijooooooooooo

    ResponderExcluir
  16. Micha,
    Eu tbém estou sedentária.
    Queria voltar para as aulas de jump. Mas, está difícil! Estou trabalhando muito e o tempinho que tenho livre quero é descansar!
    bj

    ResponderExcluir
  17. Eu tbm adoro fazer exercicios físicos, e lutas tb, é que minha academia a Companhia Athletica, ela tem musculação, aulas de aerobico, lutas etc, muito bom.. ai da para fazer todos !!!!
    Apoio todos vcs, sedentarismo jamais.. atividades físicas fazem um bem e tanto..
    Adorei o blog, continue assim,
    abraço!!

    ResponderExcluir