sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Nutri e Links Light

Gentem, fui na nutri ontem e adorei. Uma senhora muito simpática e não muito radical.

Falou para não misturar carboidratos (coisa que sei que não deveria fazer, mas acabo fazendo), só que o diferencial, foi que ela falou para não misturar arroz e feijão (pode o caldinho com arroz ou o feijão, ou o arroz). Eita!!! Complicado isso, eu que adoro caroço, meu feijão quase nem tem caldo. Vou optar pelo feijão, quando estiver em casa, já que na rua só como arroz mesmo (ou outro carbo).

Também o óbvio (porque eu sei o que devo fazer mas não sigo?): evitar doces (minha perdição), frituras e afins.

Uma coisa que achei legal é que ela me passou um spray para dar uma jatada na boca quando der vontade de comer doce, quantas vezes ao dia for necessário. Só que já me adiantou que o gosto é ruim, meio amargo. Mandei fazer na farmácia de manipulação (por isso não me lembro tintura de quê, a receita ficou lá) e custou R$14,50. Mas fico pensando: não devia ser algo bom? Não!!! É ruim pra traumatizar de vez. Deve ser assim, penso num chocolate, dou uma jatada amarga e para de gostar do chocolate, achando que o gosto é dele? Hahhaha!!! Brincadeirinha!
Bem, só quando usar poderei dar opinião a respeito. Prometo contar!!! (Confesso estar com medo do gosto!!!).

Passou uma dieta que pretendo seguir com afinco. E pediu para evitar refrigerante ao máximo, inclusive zero, por conta do gás. Hoje já fiz refresco de manga. E assim será.

E ó, me matriculei numa academia aqui perto também, para fazer spinning. De novo? É. Da outra vez, paguei e não fui (era numa outra academia). Depois vou contar para vocês minha crise de identidade quanto atividade física. É uma longa estória e merece um post exclusivo...




Teclar emagrece: Você já parou para pensar em quatnas calorias queima ao twittar? pois a DM9DDb criou para a Cia. Athletica (SP) um medidor de calorias gastas no twitter. Com o twitter calories é possível descobrir o gasto energético da usuária nas últimas 24 horas. Quer saber o seu? Basta entrar no site http://tweetcalories.com e digitar seu twitter user.
Não usei, não testei, mas estou repassando a informação. Quem usar, me conta!!!

Verdade ou Mito: Exercícios de intensidade moderada queima mais gordura que os de alta? Pessoas com sobrepeso ganham massa muscular com mais facilidade? Estes e tantos outros mitos estão sendo discutidos diariamente em um blog criado pela rede de academias Contours (SP). A proposta é levantar os principais mitos criados dentro das academias e as participantes tentarem solucioná-las. SE quiser, também pode lançar seu mito no site (www.detonandomitos.com.br)

(Fonte: Revista Corpo a Corpo no 257)

Obs.: enviei o email pra quem me pediu. Kellen, não pude mandar pra você, pois não deixou seu email no texto do comentário. Aquele que preenche na caixinha do comentário não aparece pra mim, não sei porquê.

Image hosted by TinyPic.com Beijosssssss

13 comentários:

  1. A Nutricionista da minah mãe não é radical e nem usa remedio gosto da dieta que ela passou,chega uma hora que a gente cansa.Qto ao spininng eu adoro não perco uma aula....Bjus

    ResponderExcluir
  2. Engraçado essa história do arroz c/ feijão..outro dia mesmo passou na televisão que era bom comer os dois, são de grupos diferente e blá, blá, blá....vai entender, né!?!?!?

    Eu preciso urgente me agarrar numa dieta e em exercícios, mas tá difícil!!!!

    Vou tentar voltar pra dieta dos pontos...não é muito restritiva o que me empolga, mas o problemaé que saio muito, aí na rua já viu, né!!! E mto dificil encontrar e principalmente optar por coisas saudáveis!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ahh!!! Brigadinha pelo e-mail...ri muito!!!

    ResponderExcluir
  4. kkk Nutricionistas são engraçadas sabe...nunca chegam a um acordo...rs...acho que o segredo é moderação mesmo!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou tão cabeça dura pra ir à nutricionista...
    Eu já sei de tudo que elas falam e não sigo. Acho que meu problema é psicológico. Preciso de um psiquiatra pra tomar um gardenal e ficar calminha e não de uma nutri. hahahaha

    ResponderExcluir
  6. Precido twitar muuuuuito mais! :-)))
    Mas, pára tudo!!! Uma professora de educacao física que nao gosta de malhar?!?!?! Como pode? :-)))

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga, gostei do spray interessante... o gosto ruim é pra traumatizar a vontade de consumir o doce mesmo...
    bjinhos flor

    ResponderExcluir
  8. Olá a todos, boa tarde.

    Verificamos nesta postagem que vocês fazem referência a compra de produtos manipulados, sendo assim, pedimos licença para postar um comentário no blog e aproveitar para convidar a todos a conhecer nosso portal Classifarmas.com.br.

    O portal disponibiliza um sistema de cotação fácil e prático que permite aos pacientes otimizar o tempo no processo de busca, comparação e compra de produtos manipulados. Com apenas uma única solicitação de orçamento, o paciente tem a possibilidade de enviar o orçamento para mais de 30 farmácias de manipulação ao mesmo tempo.

    Não perca tempo... Venha nos conhecer e faça uma cotação. Confira!

    Conheça mais sobre o Classifarmas.com.br em:
    Portal: www.classifarmas.com.br
    Blog: www.classifarmas.blogspot.com
    Twitter: www.twitter.com/classifarmas
    Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1147638203401924605
    MSN: Classifarmas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Essa foi boa de gastar calorias enquanto twitta. Agora qto a dieta, se vc associa com exercicio físico, emagrece mesmo, ainda mais com spinning q queima várias calorias.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  10. Nossa esse jatinho amargo deve ser doido heim kkkkk! Mais se resolve isso q importa!!

    ResponderExcluir
  11. heim! fui na nutri aqui em Brasília... fiz um mês quase certinho... é que a noite me dá uma compulsão alimentar que eu nem te conto, então, de dia a dieta rola, mas a noite eu sempre dava uma escapulida(rs). Agora eu resolvi comer bem até o almoço, depois fazer um lanchinho e pronto. vamos ver se funciona... ah! qdo a receita voltar para vc manda por email? quero fazer tb, pode?
    e...bjo bjo bjo

    ResponderExcluir
  12. gnte, nunca tinha pensado nessa do arroz com feijão, mas total sentido! eu tb escolheria o feijão!
    Vc brincou sobre o intuito do spray, mas é a verdade, isso se chama estimulo aversivo já estudei isso! e ó, fununcia que é uma beleza, é mui utilizado para tratar vicios!

    ResponderExcluir
  13. oi Micha. estou passando pela 1ª vez no seu blog. Achei muito legal. Super descontraído. Estou com visita marcada com a nutricionista semana que vem . Será meu primeiro contato. Espero que funcione. Afinal, algumas divergem em opinião. Sucesso prá você.

    ResponderExcluir