sábado, 22 de maio de 2010

9 Copas no currículo

Image and video hosting by TinyPic Ontem completei 32 anos na carcaça, ou melhor, 9 Copas no currículo. Sim, não sou jogadora de futebol, mas sou torcedora apaixonada, talvez por ter nascido em ano de Copa (1978), quem sabe? (Hugo nasceu em ano de copa - 1998 - e eu quero ter meu filho em ano de Copa também, mas aí eu penso que pode ser ruim pra eu ir assistir os jogos, já que será a NOSSA Copa, a Copa do Brasil. Aí fico na maior dúvida. É sério!!!).

Image and video hosting by TinyPic O desânimo inicial se transformou em empolgação total e corri para comprar umas coisinhas para enfeitar a casa (bandeiras, bandeira do Brasil) e frescurites para o niver (fiz um saquinho surpresa tipo kit torcedor: com apito, caneta, mãozinha que faz barulho e uns docinhos também) e já acordei ontem colocando a mão na massa, literalmente (bati 4 tabuleiros de bolo - 2 pra noite e 2 pra levar pra comer com as minhas amigas queridas amanhã). E ficou tudo fofo!!!

Image and video hosting by TinyPic Acordei com telefone da Luana às 7h10 da manhã (ela tava indo viajar pra Argentina), ainda ligaram Ju, Van, Mere e Lulu. E da minha família quase toda. E de uma amiga mega especial que está nos EUA. Ainda teve o torpedo da Bia e a chamada não atendida da Advi. Os comentários que todos deixaram aqui foram super fofos, ainda ganhei homenagem no blog da Carol, Ju e da Lulu. Sem falar nos scraps no orkut. Fiquei imensamente feliz mesmo!!!! (Igual criança, sabe?)

Image and video hosting by TinyPic Só nós daqui de casa já fazemos a festa, afinal, somos 6 (eu, Con, Hugo, mommy, irmã e irmão). Ainda vieram algumas amigas mais que queridas me dar um abraço (fora vó e tia que almoçaram comigo, Ju deu uma passadinha rápida para um abraço e um papinho a tarde (amiga, obrigada por se fazer tão presente!) e uma outra amiga com a filha. Ou seja, a festinha foi completa, foi perfeita!!!! E eu só posso agradecer a Deus por ter pessoas especiais na minha vida, pela saúde, pela família, por mais um ano de vida... tanta coisa...


As Copas da minha vida:

1978 - minha 1a. Copa, não lembro de nada. Hahaha!

1982 - só lembro do Naranjito desenhado no chão da rua, em frente a minha casa e da caricatura do Sócrates e Zico no prédio no caminho pra escola.

1986 - foi maravilhosa demais. Eu e as minhas amigas da rua ensaiamos a música "Mexe Coração" e ficavámos dançando na rua, nos dias de jogos. E nos apresentamos na escola que eu estudava (a diretora foi no meu níver, viu a coreografia e amou e nos chamou pra dançar lá numa festinha).

1990 - Assistia os jogos com as amigas do Bairro e era uma farra danada. Foi a minha última Copa lá, no bairro onde nasci e cresci.

1994 - já na casa nova (onde moramos atualmente) e mais fascinada ainda. Foi a Copa da minha vida!!!! Não esqueço a cena do Dunga fazendo o gesto do "yes" com os braços após marcar o pênalti e do Romário na janela do avião. Pronto, virou o grande amor da minha vida!!!!

1998 - decepção desde o começo com o corte do Romário. Nossa, ele chorava na tv dando entrevista e eu chorava aqui em casa assistindo. Lembro que ficava ouvindo a música "camisa 10" e alterava pra "camisa 11" e berrava cantando e chorava mais e mais: "Desculpa seu Zagalo, mas mexe nesse time que tá muito fraco...11 é a camisa DELE, quem é que vai no lugar DELE?". E foi o Emerson, que antipatizei de cara e não consigo ir com a cara dele até hoje. Ah, e quer saber da maior? Fui atrás do Lídio Toledo (que era o médico da seleção na época e prof. lá da faculdade de Educação Física da UFRJ, onde eu estudava) para saber se não tinha como o Romário ir mesmo e recuperar a lesão lá, e ele disse que não e ficou me explicando os detalhes e tal. Seria a Copa mais sem graça da minha vida se não fosse a 1a. Copa do meu afilhado Hugo, que tinha nascido 2 meses antes. E assim foi. O Brasil perdeu a final pra França ridiculamente e eu anseio por saber o que houve realmente. Mas acho que só saberemos mesmo, no dia que Mundico (é o jeito carinho que chamo Edmundo) abrir a boca e falar tudo que rolou naquele vestiário.

2002 - A alegria voltou a reinar com a conquista do pentacampeonato!!! Foi uma Copa animada, de muita farra. E foi coroada com a comemoração num trio elétrico na praia de Icaraí. Eu e minha irmã viradas de uma festa junina da capoeira. Bom demais. 

2006 - Empolgação total seguida de um balde de água de fria com a eliminação pela França mais uma vez, repetindo o pesadelo de 1998. Foi a minha 1a. Copa com Conrado, assistimos todos os jogos juntos.

2010 -  Será na África do Sul e estou empolgada, como sempre, mas sem muita confiança na nossa seleção. Vamos ver no que vai dar. Será a minha 1a. Copa de casada!!!!

Obs.: como prometido, contei tudo de ontem, agora deixa eu ir dormir, que amanhão tenho que levantar às 7h. Fui!!!

Image hosted by TinyPic.com Beijossssssss

17 comentários:

  1. Amiga mil perdões ontem por não ter te ligado..procurei em tudo que foi lugar seu numero e sumiu do tel.
    E fora que ontem nem deu tempo de entrar na net..
    Espero que tenha aproveitado..amanhã não sei se dará para ir..
    Biel tá doente desde quarta..ontem fui trabalhar virada pq fiquei acordada com ele a noite toda!!
    bjussssssssss

    ResponderExcluir
  2. Micha,
    FELIZ ANIVERSÁRIO!!
    32 mil felicidades para você!
    Adorei esse review das Copas da sua vida (:
    Como não sou muito ligada em futebol, me lembro de poucas, até confundo com as Olimpíadas (shame on me)
    Que você seja muito muito muitoooo feliz! Felicidades, sucesso, saúde, amor, $$ e muitas Copas em sua vida!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adoooooro copa tbm...meu niver é no dia da abertura...mooorra de inveja sua fanáaaatica...asauhsuahsuash Brincadeira hein...tô pensando em fazer um xurras no dia...vamos ver...bjks linda!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei este post.
    Como vc lembra detalhes das Copas que vc acompanhou... Muito legal!
    Bom fim de semana!
    bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Ai, que legal este levantamento da sua vida baseado em Copas do Mundo, Micha! Adorei!

    Bom, mas se você quiser ter um baby em 2014, pode ser em janeiro, né?! Os jogos geralmente são em junho, então até lá vocês já terão estabelecido uma rotina e tem sempre uma vovó coruja que tope ficar com o rebento nos dias mais movimentados.

    Beijos e sucesso!!!

    MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com

    ResponderExcluir
  6. Eu queria te ligar, mas não sabia seu numero novo e talz, mas vc sabe que mandei energias super positivas, pq adoro vc!
    Cara, admiro demais sua animação, demais mesmo!
    Eu só pegay a de 90 pra cá, e só curtia de 98 pra cá, e a do RJ eu vou praí, vamos curtir demais!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Mas como você gosta de Copa, hein! Mas também, torcer pelo nosso país é uma coisa tão boa e tão emocionante... só é ruim quando ele perde mas -vira essa boca pra lá, JuJu!- neste ano o caneco é nosso, se Deus quiser!
    ...
    Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns atrasado Gataa!!!
    Tudo de melhor pra vc!! =)

    ResponderExcluir
  10. Micha...
    FELICIDADES !!!!!
    Tudo de bom para você e para todos que a rodeiam !
    Bjs

    Quanto à copa, a gente "se vê no primeiro jogo, tá? " lol

    ResponderExcluir
  11. Ah amigaaaa, como te falei no telefone: daquele jeitooo! :D
    Você merece tuuudo de bom!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Muito gostosa tuas analogias entre aniversários e Copas, saudosa Micha: concordo com você quanto às Copas de 94 e 98, sinto o mesmo! E também tenho 9 Copas em meu 'curricullum vitae', uma vez que sou apenas um aninho mais velho que você (também de maio), ré ré! Abração de feliz aniversário atrasado e apareça!

    ResponderExcluir
  13. Olá Micha! Passando por aqui pela primeira vez, visitando alguns blogs e achei o seu por um dos que passei! Parabéns atrasado, espero que Deus a abençoe sempre! E muito ânimo nessa Copa, o Hexa tem que ser nosso! Abraços!!!
    http://tiramissu.zip.net/

    ResponderExcluir
  14. Boa Tarde! Muito bonitinho o seu blog! Que bom que seu níver foi ótimo! Gente querida em volta fas A diferença!!! Bjo
    http://mel-apimentada.zip.net/

    ResponderExcluir
  15. Que bom Micha que a comemoração do teu niver foi animada,eu vi as fotos no teu orkut,estão otimas. Eu adoro a farra dos dias d ejogos na copa do mundo.Na copa de 2006 no dia da estreia do Brasil eu estava dentro de um avião viajando ...Tenha uma semana linda ...bjus

    ResponderExcluir
  16. Que delicia o seu niver!
    Realmente não tem coisa melhor do que comemorar com pessoas queridas.
    Como não tive aqui antes, te desejo muitas felicidades e sucesso sempre. beijos.

    ResponderExcluir
  17. Micha, tu deveria ir à Àfrica do Sul, menina. Eu voua ssistir à primeira Copa....quando for no Brasil....kkk
    bjs e dias felizes

    ResponderExcluir