domingo, 6 de dezembro de 2009

Mengooooooooo Hexa!!!! (17 anos de espera)

Mengoooooooo Hexa!!!!!
(Foram 17 anos de espera)


Vencer, vencer, vencer
Uma vez Flamengo
Flamengo até morrer...

Image and video hosting by TinyPic Ontem fui ao Saara com minha sogrete comprar detalhes finais pro casório (tá quase tudo no esquema já, diria que 80%) e comprei um cd no camelódromo "Rumo ao Hexa, mané! É o Pet, é o Pet, é o Pet" e a zoeira já começou ontem mesmo, com funks e Hino do Flamengo bombando no último volume.

Image and video hosting by TinyPic Hoje já acordei no clima e ouvi demais (ah, eu e amore também descemos todas as caixas do enxoval de cima do guarda-roupa e arrumamos na nossa casinha. Que tudoooo!!!!). Para desespero dos 2 tricolores (meu irmão e sobrinho-afilhado-espetáculo), que arregaram e foram pra outras bandas (meu irmão pra casa de amigo e meu sobrinho pra casa da outra avó). E assim foi o dia todo...

Image and video hosting by TinyPic Muita tensão na hora do jogo!!!! E quem que achou que o Grêmio ia abrir as pernas? PQP!!! Sufoco total!!! Mas tudo que é sofrido é mais gostoso, e assim foi: Mengão Hexa Campeão, 17 anos depois daquele título do brasileirão que eu mais me recordava (nos outros era muito criança). Agora é colocar o cd no repeat e gritar e pular muito:


"Aonde os outros times vê o Mengão ser campeão
Maraca é o caldeirão
Maraca é o caldeirão.."


Image and video hosting by TinyPic Essa crônica do Arthur da Távola, a Van me enviou por email no dia (um dia depois de eu ter ouvido narrada por Milton Gonçalves no Esporte Espetacular) e eu guardei pra postar numa ocasião bem propícia como essa:


"Ser Flamengo é ser humano e ser inteiro e forte na capacidade de querer. É ter certezas, vontade, garra e disposição. É paixão com alegria, alma com fome de gol e vontade com definição.

É ser forte como o que é rubro e negro como o que é total. Forte e total, crescer em luta, peleja, ânimo, e decisão.

Ser Flamengo é deixar a tristeza para depois da batalha e nela entrar por inteiro, alma de herói, cabeça de gênio militar e coração incendiado de guerreiro. É pronunciar com emoção as palavras flama, gana, garra, sou mais eu, ardor, vou, vida, sangue, seiva, agora, encarar, no peito, fé, vontade. Insolação.

Ser Flamengo é morder com vigor o pão da melhor paixão; é respirar fundo e não temer; é ter coração em compasso de multidão.

Ser Flamengo é ousar, é contrariar norma, é enfrentar todas as formas de poder com arte, criatividade e malemolência. É saber o momento da contramão, de pular o muro, de driblar o otário e de ser forte por ficar do lado do mais fraco. É poder tanto quanto querer. É querer tanto como saber; é enfrentar trovões ou hinos de amor com o olhar firme da convicção.

Ser Flamengo é enganar o guarda, é roubar o beijo. É bailar sempre para distrair o poder e dobrar a injustiça. É ir em frente onde os outros param, é derrubar barreiras onde os prudentes medram, é jamais se arrepender, exceto do que não faz. É comungar a humildade com o rei interno de cada um.

É crer, é ser, é vibrar. É vencer. É correr para; jamais correr de. É seiva, é salva; é vastidão. É frente, é franco, é forte, é furacão. É flor que quebra o muro, mão que faz o trabalho, povo que faz país."


Image and video hosting by TinyPic
"...SE VOCÊ QUISER VOU TE MOSTRAR
TORCIDA DO FLAMENGO
COISA IGUAL NÃO HÁ..."

Image and video hosting by TinyPic Beijossssssss

Um comentário:

  1. Parece eu e o Namorido com o Corinthians... huahuahuahuahua!

    ResponderExcluir