Páginas

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Besouro

Besouro


Pra quem tem assistido tv ou foi ao cinema recentemente, já devia estar esperando esse post meu. Pois é, hoje estreia, em circuito nacional, o filme sobre Besouro, grande capoeirista da década de 20. Sinto orgulho de ver uma grande produção sobre capoeira.

A capoeira nasceu nos quilombos, na época da escravidão. Olha quanto tempo!!! Genuinamente brasileira!!! E tem pouco material a respeito. Que o cinema valorize cada vez mais, e faça outros grandes filmes.

Queria poder ver hoje mesmo, mas sei que vou mofar no transito por conta do feriadão e jamais chegaria há tempo pra pegar nem a última sessão. Mas sábado estarei lá, no cinema!!!


Besouro Mangangá era homem de corpo fechado
Bala não matava e navalha não lhe feria
Sentado ao pé da cruz enquanto a polícia o seguia
Desapareceu enquanto o tenente dizia
Cadê o Besouro
Cadê o Besouro
Cadê o Besouro Chamado Cordão de Ouro

Besouro era um homem que admirava a valentia
Não aceitava a covardia
Maldade não admitia

Com a traição quebrou-se a feitiçaria
Mas a reza forte só Besouro quem sabia
Cadê o Besouro Cadê o Besouro
Cadê o Besouro Chamado Cordão de Ouro
Cadê o Besouro
Cadê o Besouro
Cadê o Besouro Chamado Cordão de Ouro

Atrás de Besouro, o tenente mandou a cavalaria
No estado da Bahia
E Besouro não sabia
Já de corpo aberto,
Fez sua feitiçaria
Cada golpe de Besouro Era um homem que caia
Cadê o Besouro
Cadê o Besouro
Cadê o Besouro Chamado Cordão de Ouro...






Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssss

2 comentários:

melissà disse...

É bom ter um pouco de lazer também... casório + reforma cansa, né? Diversão é fundamental pra renovar as energias :)

Kátia Ruivo disse...

eu tb vi o trailer e to doida pra ver o filme, temos que prestigiar nossa cultura, filme de kickboxing todo mundo quer ver!
bjkas e um ótimo feriado pra vc!