quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Muito axé


Muito axé


Ao entrar no voxcards pra enviar um cartão pro meu amor, vi que amanhã é o meu dia e e de outras milhares de pessoas também:




E veio bem a calhar, pois estamos em semana de batizado e a academia está em festa, repleta de amigos-capoeiristas de todos os cantos do Brasil e do Mundo. E eu amo essa troca de culturas que a capoeira nos proporciona. É uma mistureba de sotaques sem fim. E eu amo muito tudo isso!!!

É a época de rever amigos que vemos poucas vezes no ano, às vezes essa é a única vez. Mas como temos algo em comum, mesmo que se passem 360 dias sem nos falar, quando nos vemos, o abraço é apertado. Ficamos ansiosos pra saber as novidades, como andam as coisas por onde mora, como anda a vida, como vai a capoeira e por aí vai. Porque amizade verdadeira é isso aí, é não ter tempo e distância pra dizer não, já dizia o grande Milton.

A capoeira ganhou o mundo. Fui pesquisar no google sobre capoeira pra ver quantos item relacionados apareceriam. E olha a quantidade: aproximadamente 8.460.000 para capoeira!!!

vou deixar uma letra de música aqui que eu acho maravilhosa e que define bem o que é a capoeira:



UMA VEZ

Uma vez, perguntei a Seu Pastinha
O que era a capoeira
E ele, mestre velho, respeitado,
Ficou um tempo calado,
Revirando a sua alma
Depois respondeu com calma,
Em forma de ladainha:
A capoeira
É um jogo, é um brinquedo,
É se respeitar o medo,
É dosar bem a coragem
É uma luta,
É manha de mandingueiro,
É o vento no veleiro,
Um lamento na senzala
É um berimbau bem tocado,
É um corpo arrepiado,
Um sorriso de menininho

A capoeira
É o vôo de um passarinho,
O bote da cobra coral...
Sentir na boca
Todo o gosto do perigo,
É sorrir para o inimigo
E apertar a sua mão

A capoeira
É o grito de Zumbi
Ecoando no quilombo,
É se levantar do tombo
Antes de chegar ao chão
É o ódio,
É a esperança que nasce,
Um tapa sutil na face
Que foi arder no coração

Enfim,
É aceitar o desafio
Com vontade de lutar
A capoeira
É um barco pequenino
Solto nas ondas do mar..
Solto nas ondas do mar,
Solto nas ondas do mar..
É um peixe, é um peixinho,
Solto nas ondas do mar..
Solto nas ondas do mar,
Solto nas ondas do mar...


Beijosssssssssss

2 comentários:

  1. Anônimo3:14 PM

    Oiii Micha!!!!
    Ai, nao elogia tanto assim q corro procurar uma escola de capoeira pra fazer... rs!
    Poxa tenho loucura por esta arte, desde q fui ver carnaval de rua aqui na minha cidade e teve uma apresentação...fiquei encantada!!!!
    Bjussss
    e Parabéns pela data

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4:06 PM

    Parabéns pelo seu dia! ;)

    B
    j
    u
    s

    ResponderExcluir