quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Tocha Olímpica no meu bairro

Quem me conhece há tempos, sabe quanto amo os Jogos Olímpicos. E quem é meu amigo no face sabe o quanto estou revoltada com o rumo que tomou a preparação dos Jogos daqui. Resisti muito, não queria saber de nada, não comprei ingressos, queria estar bem longe de tudo. Aí a tocha chegou ao meu bairro e dois dias antes eu já estava eufórica para ver. O bairro ficou enfeitado para receber a chama olímpica e lá fui eu.



Fui com uns amigos da capoeira da Colômbia que estão aqui, e lá na praia encontrei outros dois daqui, por coincidência e foi maravilhoso. Vimos a tocha passar na praia, e eu tirei foto ao lado dela com um dos condutores (não conhecia nenhum deles) e fiquei igual criança quando ganha brinquedo novo.



Depois fomos para a rua lateral, onde vimos mais um pouco, e filmei o acendimento. Lindo!





Depois andamos mais um pouco para ver de novo num outro trecho do percurso. E vem uns caminhões tocando música na frente, é uma festa bonita e animada. Aí ela se foi do meu bairro, e a vontade era ir atrás.




A chama dormiu no centro da cidade e no dia seguinte, saiu do meu bairro de novo de barco, conduzida pelos iatistas e achei lindo, pois tinha sentido falta deles no dia anterior. Só nesse clube tem 9 medalhas olímpicas, 5 do Torben Grael. E foi lindo, conduzindo a chama no barco pela baía de Guanabara até chegar ao Rio de Janeiro, onde entregaram nas mãos do prefeito (que é meu patrão e detesto).


Agora bateu a louca e tô caçando ingresso para comprar. Aff!!!

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

3 comentários:

  1. Aqui ela saiu de um parque no meu bairro também.

    Agora é o momento de buscar inspiração nos atletas e torcer muito.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi,
    Tenho um amigo que conseguiu carregar a tocha e ficou super emocionado.
    big beijos

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8:28 AM

    Adivinha quem voltou pro blog!!!! euzinha!!!!
    to de volta lindona!
    ai que tudo ! aqui não passou! passou em Americana e Campinas! Mas nem deu pra ir!!!!!!
    acho muito legal!
    beijos minha linda!

    ResponderExcluir