terça-feira, 30 de junho de 2015

Livro e Filmes: Junho 2015

Postagem 2 em 1 de novo porque o mês foi corrida, de um só livro e poucos filmes.



Cidades de papel: definitivamente amo John Green, sua narrativa que prende, seus amores adolescentes e o seus finais surpreendentes.

Sinopse: Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma. Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte. Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.







Um grande garoto (About a boy): passou na sessão da tarde e eu revi. É um filme bonito sobre uma amizade inesperada. Gosto!

Sinopse: Will Freeman (Hugh Grant) é um homem na faixa dos trinta anos metido a galã que inventa ter um filho apenas para poder ir às reuniões de pais solteiros, onde tem a oportunidade de conhecer mães também solteiras. Will sempre segue a mesma tática: vive com elas um rápido romance e quando elas começam a falar em compromisso ele acaba o namoro. Até que, em um de seus relacionamentos, Will conhece o jovem Marcus (Nicholas Hoult), um garoto de 12 anos que é completamente o seu oposto e tem muitos problemas em casa e na escola. Com o tempo Will e Marcus se envolvem cada vez mais, aprendendo que um pode ensinar muito ao outro.

O amor de um pai (Freshman father): vi na sessão da tarde também e fiquei apaixonada. É baseado numa história real. Me emocionei, torci, vibrei. Lindo demais! 

Sinopse: John (Drew Seeley) e Kathy (Britt Irvin) são um casal prestes a ingressar na faculdade, quando descobrem a vinda do primeiro filho. Por não aguentar tamanha responsabilidade, Kathy abandona a família. Agora, John precisará manejar a vida de pai solteiro, estudante e trabalhador.






Pânico em alto mar (Adrift): o filme fica tenso logo nos primeiros minutos, e passa vários sentimentos: amizade, mentira, amor, agonia, angústica... Vale a pena!!!

Sinopse: Um grupo de amigos está viajando pelo mar do México em um luxuoso iate. O objetivo do passeio era comemorar um aniversário. Entretanto, o clima festivo é interrompido quando todos eles mergulham no mar, mas esquecem de instalar a escada para voltar ao barco. A partir daí o desespero começa a tomar conta de cada um. Será que é possível manter a calma em uma situação terrivelmente adversa?

Curtindo a vida adoidado (Ferris Bueller's day off): passou na tv a cabo a tarde e vi com afilhado, que também adora. Já sabemos as falas, o que vai acontecer e nos divertimos mesmo assim. É um dos filmes preferidos da minha vida. Não me canso de ver, nunca!!! Minha mãe fica chocada, porque eu tenho o DVD, mas se passar na TV, eu TENHO QUE VER!!!!

Sinopse: No último semestre do curso do colégio, Ferris Bueller (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey).



Paixão de aluguel (: vi na tv a cabo, mas é o típico filme de sessão da tarde que adoro. Bem adolescente, com romance, previsível. hahahaha!!!!

Sinopse: Holly (Hilary Duff) está cansada de se mudar toda vez que a sua mãe, Jean Hamilton (Heather Locklear), termina com um novo namorado. Para aumentar a autoestima da mãe, a jovem decide inventar um admirador secreto, mas logo o seu plano começa a sair do controle...







O grande hotel Budapeste: confesso que esperava mais do filme, mas ele é bom. Mas em alguns momentos eu ficava cansada de tanto que eles falam. Ufa!

Sinopse: No período entre as duas guerras mundiais, o famoso gerente de um hotel europeu conhece um jovem empregado e os dois tornam-se melhores amigos. Entre as aventuras vividas pelos dois, constam o roubo de um famoso quadro do Renascimento, a batalha pela grande fortuna de uma família e as transformações históricas durante a primeira metade do século XX.



Mesmo se nada der certo: Esperava mais do filme, ele é bonitinho, más é muito paradinho também. Tem o Ruffalo que adoro e tem o Adam Levine também.

Sinopse: Uma cantora (Keira Knightley) se muda para Nova Iorque, mas logo após chegar no local, seu namorado americano decide terminar o relacionamento. Em plena crise, ela começa a cantar em bares, até ser descoberta por um produtor de discos (Mark Ruffalo), certo de que ela pode se tornar uma estrela.



Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

4 comentários:

  1. Sabe que eu assisti esses dias o Curtindo a Vida Adoidado e o Um grande garoto! São muito bons, os outros eu fiquei curiosa pra assistir! Eu ando assistindo pouco romance (gente que só assiste filme com o marido) mas vou aproveitar hora dessa quando ele tiver no trabalho e dar uma checada na sua lista!

    Boa semana pra ti gatona, eu adoro as suas sugestões!

    ResponderExcluir
  2. to doida pra ler esse livro!
    preciso comprar ele!!!!
    os filmes alguns ja assisti! outros ainda nao!!!
    preciso aumentar minhas leituras e assistir mais filmes viu!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Como vc dá conta de tudo e ainda ler e assistir filmes ? kkk


    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Curtindo a vida adoidado até comprei o DVd é bom demais
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir