quinta-feira, 4 de junho de 2015

4 x 4: Recaídas e Recomeços



O que é: 4 amigas (eu, Ju, Luana e Mere)postando sobre o mesmo tema cada dia 04 do mês e colocando 4 fotos na postagem.


O que dificulta manter o foco: as mudanças na rotina. Dessa vez mesmo, comecei super bem aí viajei e perdi o foco e na sequência vieram os aniversários do meu marido e do meu afilhado, sem foco total.. Quando retomei o foco, tive que abandonar a academia temporariamente para focar totalmente na dissertação e quando não malho, perco o foco total da alimentação. Então, acho que as mudanças na rotina.



O que mais atrapalha a dieta: Quando tenho eventos, tipo festas, saídas com amigas, encontros. Não sei porque toda comemoração gira em torno de comida e nunca são light, são sempre calóricas e gostosas. E eu gosto! Aff!




O que ajuda a manter o foco: rotina, estar frequentando à academia. Eu ligo uma coisa totalmente na outra. Quando estou suando para emagrecer, literalmente, me alimento mil vezes melhor. E fazer atividade física para mim é um prazer, nunca foi um sacrifício; mas quando vou mal em uma, vou mal na outra também. Ou seja, não posso abandonar essa duplinha que me faz emagrecer.



O que funciona para a dieta: programar o que vou comer na semana e cozinhar tudo no domingo e já arrumar as marmitas de 2a. e 3a. feira e repetir o ritual na 4a. feira, que é meu dia de folga, e já arrumar as marmitas de 5a. e 6a. feira. Que aí já vejo quantos pontos vou comer no dia e não saio da meta.




E o que funciona para você? Aceito dicas!

Minhas outras postagens do 4x4: Minha luta contra a balança e Atividade física.

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

9 comentários:

  1. Oi Micha, acho que somos bem parecidas. Eu sou totalmente descontrolada se as coisas não seguem uma rotina... uma saída, uma escapadela e pronto: bagunça tudo! Quando eu me exercito eu também me alimento melhor, parece que eu se eu to parada é um dia de "gooooorda", só comer, comer, comer e fazer nada. Eu tenho que fazer meu plano alimentar antes e vou seguindo ele durante o dia, que ai tudo fica certinho, calorias contadas, como sem culpa.
    Tomara que a gente encontre o caminho da disciplina pra resistir a todas as tentações que vem a frente. Quanto a comer fora, o jeito é resistir... Eu geralmente fico numa porção de carne, um espetinho, um caldo, coisas assim sabe. Que aí não fica tãaaaao pesado. Só não pode mergulhar na porção de batata frita!

    Bom feriado pra ti! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Tudo acaba em comilança rsrs Mi, conheço bem essa rotina, vc retratou tudo direitinho. Força, foco e fé! bjos

    ResponderExcluir
  3. amiga o que tem funcionando para mim e anotar!
    tenho varios caderninhos! e isso faz com que eu nao saia do ritmo e da disciplina!
    ja ja vc se encontra
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Micha! O que está dando certo para mim: Anotar tudo o que como, não faço dieta-como um pouco de tudo, inclusive doces, mas bem menos do que antes e atividade física três vezes por semana: Zumba! Amo!Antes eu não tinha frequência, mas me identifiquei com a zumba e encontrei uma profe que é mara! e juntando tudo isso já me livrei de 8,600 kg. Desejo que logo encontre a sua motivação. Beijinhos zumbásticos!

    ResponderExcluir
  5. Até que eu acho eventos menos piores, pois na frente dos outros dá uma certa vergonha de comer muito. Quando estou sozinha é que vem o perigo! rs

    ResponderExcluir
  6. Nem me fale em perder o foco! Esta semana de feriado acabou com a minha dieta... rsrs...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Micha!
    Não dá para ser anti-social pq está fazendo dieta, então a melhor forma é não sair de casa com fome e onde estiver, tome água ou coloque muito gelo na bebida, mesmo que seja vinho ou cerveja. Refrigerante light nem pensar. Tem tanto sódio que seus rins entraram em colapso, pois eles não matam a sede, ao contrário, te dá sede. Quem sabe chamar os amigos para dançar, mesmo que seja em casa? Uma música de fundo também nos faz sair da cadeira e circular.
    Boa sorte!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  8. rotina é tudo ... ainda mais quando temos um bebe em casa ... rotina realmente serve para tudo !


    Beijos
    Bom dia !

    ResponderExcluir
  9. Eu estou num sério dilema, precisando cuidar mais da saúde mas com uma preguiça monstro, além de desmotivada e sem dinheiro. Preciso de muitas dicas para conseguir me ajudar!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir