sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Livro: A ilha sob o mar

Onde trabalho como professora de educação física, na Prefeitura do Rio, tem um programa de incentivo à leitura: Rio, uma cidade de leitores (onde recebemos 2 livros por trimestre (acho que é esse o intervalo entre eles) e há tempos venho acumulando livros e livros para ler, e por conta das minhas mil leituras de revistas (sou viciada e assino várias), deixei os livros um pouco de lado. Mas um dos meus projetos esse ano é ler mais livros e menos revistas (algumas que venceram a assinatura, não renovei, pra ter  menos acumuladas aqui).

Terminei de ler um livro maravilhoso desses que ganhei por lá, de uma escritora que adoro e super indico.



Sinopse - A Ilha Sob o Mar - Isabel Allende
O mais recente livro de Isabel Allende, A Ilha sob o Mar. Autora de livros famosos e premiados, como A Casa dos Espíritos e Paula, traz, dessa vez, um romance histórico sobre as mazelas vividas por uma escrava negra vendida para um fazendeiro das Antilhas durante a colonização francesa no século 18. O romance narra a vida de Zarité, a escrava que foi vendida aos nove anos de idade para o francês Toulouse Valmorain, dono de uma das maiores plantações de cana-de-açúcar nas Antilhas. Como escrava doméstica, ela não padeceu as dores e as humilhações de seus iguais, mas conheceu as misérias de seus patrões, os brancos.

Fonte: skoob



Já que estou falando em livros, quero postar uma imagem que vejo repetidamente no Facebook, como se ver BBB fosse o maior dos pecados do mundo. Eu vejo BBB. Eu leio livros. Eu sou inteligente. Falo inglês fluentemente (formada no Brasas English Course). Estou estudando Espanhol. Eu sou formada (pela UFRJ). Sou pós-graduada (pela Uff). E passo em concursos (já tomei posse em 3, na minha área)!!! Não me acho melhor do que ninguém por isso. E nem pior do que ninguém porque vejo BBB. Pronto, falei!!!



Cansada desse povo que se acha superior porque não vê BBB. Gosto é igual a bunda, todos têm, porém são diferentes. Respeito é bom, meu povo!!!



Quem quiser me adicionar no skoob, meu perfil é esse aqui.
Quem ainda não conhece, super recomendo.

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

15 comentários:

  1. Anônimo8:59 AM

    minha mãe é APAIXONADA por isabel allende, tem vários livros dela!

    o problema não é pessoas como vc assistirem o bbb..... o problema é o bbb ser a única diversão oferecida para 90% da população, que não vai ter acesso a livros, estudo e etc, o problema é não terem oportunidade de ler, de estudar, de aprender, de ter outras experiencias além da pura e simples bestialização da tv. eu não gosto de bbb e não assisto, acho um lixo, mas o lixo maior é quem só tem isso para assistir!

    ResponderExcluir
  2. Não podemos generalizar,cada um assite o que quer eu não assisto porque durmo cedo e tb não tenho muita paciencia ...não suporto pessoas que julgam outras sem conhecer ,imagina se eu vou taxar uma pessoas de burra ou inteligente porque ela gosta de determinado programa de TV ...complicado ,menina nunca li nenhum livro de Isabel allende ,esse ano tb coloquei como meta ler mais .Beijão

    ResponderExcluir
  3. oi amiga, não estou assistindo essa edição, mas acompanhei as outras e nem por isso deixo de ter cultura, tbm gosto e gosto é gosto não se discute...

    TEm selinho pra vc no blog.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Micha!

    Essa imagem tbm recebo no face e não deixa de ser um julgamento. Não assisto bbb pq durmo cedo, e nesse ano não estou acompanhando nem pelos sites. Perdi muito o interesse por isso. Acho q já enjoei, como enjoo das series, novelas etc... Sou assim, adoro novidades, depois de um tempo, perco o interesse...rs

    Nem assino revistas... vou na banca toda semana e compro uma diferente, variando com meu humor...rs

    Estou lendo muitos livros... vou comprar esse dai, pq gostei da sipnose.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Fiquei super tentada a ler esse livro, parece ser muito bom.
    Eu tbm to cansada desses julgamentos pra quem assiste BBB, e o pior é que a maioria das pessoas que critica assiste escondido ou fica nos sites vendo o que acontece por trás da cortina.
    Eu assisto mesmo!
    Bjim

    ResponderExcluir
  6. Voltei...rsrs... Menina adorei aquele site de relacionamento Skoob.

    Vou escrever minhas resenhas, pq tenho tantos livros que li e as vezes nem me lembro direito sobre o que são! rs (fazia isso no meu blog... mas lá acho q fica mais organizado!)

    Vou te add lá!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. CURTI!
    Não tem só BBB para o povo assistir,não!
    Tem o Canal Futura,TV Brasil,TV Cultura...nos canais abertos!
    O povo não assiste pq NÃO QUER!
    Não vão a programações culturais gratuitas PQ NÃO QUER!
    Prefere se enfiar no shopis!
    A culpa do EMBURRECIMENTO do mundo é culpa do BBB!
    E os BBBs que existe em outros países?
    E os programas que estão aí o ano inteiro que não trazem nada?
    Eu assisto BBB e estou lendo 3 LIVROS?
    E AGORA JOSÉ?

    Bom findi,beijaum

    ResponderExcluir
  8. Preciso muito criar o hábito de ler , estou muito relaxada nesse quesito

    Vc tem toda razão , cada um faz o que quer , eu NÃO assisto BBB , mas respeito quem gosta

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Esse livro que vc escolheu deve ser interessante. Existem épocas que costumo ler mais e outras que leio menos. É ridículo as pessoas julgarem você pelo que você assiste. Cada pessoa tem uma preferência. Se julgam tão intelectuais, mas pergunte à eles se assistem programas voltados à Cultura? Aposto que não.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Micha. Estava no blog da SheJulis e vi o seu. Tbm gosto de ler livros, faz mto bem para a mente e para a alma. Porém o livro tem que me cativar, me prender, senão eu deixo de lado. Adorei a frase "Um livro comete suicídio a cada vez que vc assinte BBB" mto boa! rs

    ResponderExcluir
  11. Oie, vim agradecer pela visita lá no meu blog, realmente balanças descontroladas é um saco hehe
    Tá rolando um sorteio lá no meu blog, participa!! Beijos fica com Deus!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo4:48 PM

    Oie...
    Uma das minhas promessas de ano novo é ler mais livros tbm, e adorei a dica desse, com ctz vai entrar na lista.

    Tbm ja deu no saco o povo que reclama do BBB, só eles não percebem que reclamar do BBB é mais chato do que o BBB (eu adoro BBB).. kkkk
    Bjao

    ResponderExcluir
  13. Eu assistia bbb e adorava, mas desde a edição passada eu não vejo, acho que enchi o saco, ou mesmo não me "apeguei" a nenhum participante, não curti mais.
    E não tenho lido muito não, então realmente... não tem nada a ver essa fotenha!!

    Bjocas.

    ResponderExcluir
  14. Adoro a Isabel Allende. Estou louca para ler esse livro.

    Que legal ser professora de Educação Física. Dá até para queimar calorias trabalhando!

    ResponderExcluir
  15. Ridículo de o fato de assistir BBB influencia na inteligencia, se fosse assim imagina o estrago que Faustão, Gugu e afins já não teriam feito, ignorantes são os pseudos intelectuais que se acham os melhores por não verem BBB, então que peguem um livro e parem de encher nosso saco!!! Apoiado, Micha

    ResponderExcluir