terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Desafio de Carnaval



Começa hoje o desafio de Carnaval e vai até o dia 21/02/2012, estou empolgada com ele e vou dar o meu melhor pra ter um ótimo resultado!!! Tirei foto hoje cedo do peso com data, e no final do desafio, vou tirar outra e fazer uma montagem pra colocar aqui. Vamos ver no que vai dar...



Até coloquei uma régua pra marcar o peso eliminado aí na lateral e também baixei o aplicativo do Weight Ticker para celular.


Ano Novo sem toxinas

Semana passada passou esse programa no GNT e eu peguei ele já começado e achei super interessante, daí vi que repetiria no sábado e aí sim, vi desde o começo. Foi bem interessante e vou colocar aqui a lista de 12 vilões que devemos eliminar da nossa vida, segundo Gillian McKeith"s (vou colocar aqui na ordem que apareceu no programa).

12o. - Cigarro (segundo o programa, morrem cerca de 114 mil pessoas por ano por causa do cigarro).

11o. - Cafeína (Café, refrigerante e bebidas energéticas contêm alto nível de cafeína, que é uma droga estimulante. Se você não estiver acostumado a ingerir cafeína em grande quantidade, sua pressão arterial pode subir, deixando você ansioso, inquieto e estressado).

10o. - Álcool em excesso (O limite tolerável para as mulheres é de 14 doses por semana. Já para os homens é de 21. Uma caneca de chope pode conter a mesma quantidade de calorias de uma rosquinha doce. Se você tomar todos os dias um chope, pode engordar 6 kg em um ano).

9o. - Chocolate (Se você comer uma barra de chocolate todos os dias, pode engordar cerca de 12 kg em um ano. E para queimar as calorias de uma barra de chocolate é preciso pedalar 45 minutos em uma bicicleta - Amo!!! 90% do açúcar que consumo vem daí. Aff!!!)

8o. - Salgadinhos (pacotes de biscoito) e petiscos (São fontes de gordura trans. Este tipo de gordura pode levar ao aumento de peso, entupimento de veias, pressão alta e até diabetes do tipo 2 - até pouco tempo atrás, trocava a janta por salgadinho de pacote - sempre skinny ou fandangos - que amo, mas parei com isso e agora como legumes e alguma carne)

7o. - Carnes processadas (ela mostrou as tranqueiras que vão na salsicha - restos de tudo quanto é parte dos bichos - Além de água, amido, conservantes, gelatina e aditivos. Eu fiquei apavorada, porque amo e comia muito, agora que diminui drasticamente, mas confesso que como a cada 15 dias 2 unidades e só)

6o. - Pão branco (que ela chamava de porcaria branca porque o pão branco é cheio de produtos químicos que fazem dobrar a quantidade de fermento em seu organismo. Isso pode causar infecções vaginais ou de outros tipos. Além disso, o pão branco causa inchaço, gases intestinais e problemas digestivos. Opte sempre pelo integral - só como muito raramente, o integral já faz parte da minha rotina)

5o. - Açúcar em excesso (O açúcar pode estar escondido em comidas que você nem imagina, como em um molho de frango, uma comida congelada ou um pote de iogurte. Quando você ingere todos os dias esse açúcar, força os seus órgãos a trabalhar mais. Primeiro, para digerir. Segundo, para normalizar a taxa de glicose no organismo. É assim que você acaba ficando diabético. Os sintomas do diabetes são sede excessiva, urina frequente, pele seca ou com coceira e fadiga extrema. - Adoro doces, não cortei da minha vida, mas diminui a quantidade do que consumo e também o tamanho das porções).

4o. - Comida de entrega e Fast Food (delivery - pois é feita com excesso de tudo que é ruim:  calorias, gordura saturada, sódio e proteína. As refeições trazem gordura trans, que contribui  para  problemas cardíacos, e excesso de açúcar).

3o. - Sal em excesso (Uma das consequências do consumo excessivo do sal é a hipertensão, responsável pelo maior índice de infartos e acidentes vasculares cerebrais. Além disso, o sal retém líquido, deixando a pessoa inchada. O recomendado é ingerir no máximo 6g por dia, contando com o sal já adicionado à comida, como arroz e feijão).


2o. - Gordura ruim (gordura saturada - aquela que endurece em temperatura ambiente)

1o. - Refrigerante (segundo ela, o inimigo no. 1 da saúde. Se você beber um copo de refrigerante por dia estará ingerindo de 6 a 7 colheres de chá de açúcar. Muitos refrigerantes são repletos de aditivos, o que pode gerar inchaço, dores de cabeça, asma, hiperatividade e falta de concentração. Além disso, o refrigerante, seja a versão normal, zero ou light, não possui nutrientes como vitaminas e minerais de que o corpo precisa para o metabolismo funcionar. - confesso que amo e sou viciada em coca zero, mas já estou diminuindo a quantidade que consumo)

Daí o narrador lança a seguinte pergunta: QUANTOS VOCÊ MARCOU?
3 você não é saudável
6 você está em apuros

Chocante, não?


Fonte: Oestão

Beijossssssssss
┌──»ʍi૮ђα

23 comentários:

  1. Marquei 2.
    Razoavel, mas seria melhor nenhum.rsrsrs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. menina!
    eu fiquei boba com esse negócio do GNT também, eu vi no dia que passou, rs. E quando eu vi que tem até mesmo cabelo e restos improváveis de animais nas salsichas eu fiquei com nojo viu kkkkkkk gosto nem de pensar em comê-las por um bom tempo.
    Sucesso no desafio :)
    tenho certeza que vai conseguir o objetivo que se propôs.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Oi Micha, gostei muito deste post e fiquei espantada em ver o refresco em primeiro lugar dos items proibidos, pois consumi muito refrigerante na quadra festiva; tenho que voltar a consumir menos. Obrigada pelas dicas. Um óptimo dia para ti. Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:34 AM

    marquei 3, tenho muito a melhorar!

    mas acho que essa gillian é uma uva passa exagerada... só acredito em dieta e força de vontade em programa de gordo que emagreceu, pq gente magrela ditando que nem ela é muito escroto!

    ResponderExcluir
  5. Graças a Deus consegui cortar meu vício em refrigerantes, tomo raramente. Até suco de laranja tomo pouco, substituí por água gelada, que dá aquele choque térmico.
    Salsicha e linguiça não como muito, nem biscoito, tô procurando reduzir o pão. Sobrevivo sem chocolate. Fast food não é sempre tb e sal eu evito o máximo.
    Boa sorte no desafio! Força.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  6. Marquei 1 (açúcar é a única coisa que consumo na lista)

    Meu sonho é não comer açúcar...hahahaha

    Os programas do GNT é show!

    Dieta da Gillian não tem carboidratos e nem muita proteína
    É só matinho!
    hahahaha

    Menina,o que é Wander Pires na Porto da Pedra falando do iogurte?
    Vai cair...hehehe

    Beijaum

    ResponderExcluir
  7. Não estou mais comendo embutidos alias diminuindo muito a carane ,mas confesso que sou viciada em café ,tentando diminuir tb mas ainda n consegui .Oresto está sob controle rs bjs

    ResponderExcluir
  8. Amiga tô em apuros..hehe..como sal , café direto.. e no finde as vezes uma cerveja..aff... apuro total..o resto , consigo controlar na boa..nem sempre, claro..hehe.. Legal este post, muito bom para pensar. Um beijo em vc e otima terca .

    ResponderExcluir
  9. Eu vi esse programa e fiquei em estado de choque! Ainda bem que nao bebo mais referi, ufa!

    ResponderExcluir
  10. Eu tô bem, porque não ligo pra quase nada dos vilões, só a cafeína (café), que agora na gravidez nem estou tomando. Graças a Deus não ligo pra sal e chocolate (mas agora na gravidez sinto falta desse último). rsrsrs

    Micha, que orgulho, vc tá empenhada, adorei!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Legal essa listinha!

    Bom ainda tenho alguns vícios, que estão sendo cortados devido a saúde mesmo. Mas exemplo, cafeina, refrigerante e chocolate, estou comendo a cada 15 dias ou mais. Refri e café fiquei mais de 30 dias sem. Então são coisas que não ligo mais. Ou seja, nem é mais vício. MAs não dá para viver 100% sem.

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. oiee

    marquei 3 Micha , estava pensando nesse assunto ontem , quando Ale pediu um yakissoba , fiquei olhando para "cara" dele e imaginando o qto aquele jantar me faria mau ... preciso me cuidar !

    Beijokas

    ResponderExcluir
  13. outra coisa ... Parabéns pelo cuidado e dedicação que vc tem com seu blog
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Boa sorte! E bom empenho!

    Obrigado, pelo carinho!

    Bju
    Cris

    ResponderExcluir
  15. Marquei 4!! Affe!!! Por que essas tranqueiras são gostosas?????? Ahhhh!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oi
    Obrigada por tudo
    também estou já na torcida
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oláaa Querida!

    Tb tow nessaa . . .firme no desafioo.

    Fim as Banhaas'

    beeijos

    ResponderExcluir
  18. Afff...ainda bem q so marquei uns 3 ou 4..rs.
    Tb to aki brigando contra a balança, preciso ta bem até o carnaval! Bjs
    Ahh...esse é meu novo endereço.

    ResponderExcluir
  19. Que eu gosto uns 6... que estou consumindo no máximo uns 3.. É difícil...
    A vida é cheia de renúncias aff..

    ResponderExcluir
  20. oiii,adorei o post,este programa sempre tem coisas boas,este eu nao vi...rs
    fazendo agora ,vi que estou bem na fita viu...rsrs
    somente 1, o chocolate,mas ja estou diminuindo muito...
    bjossss

    ResponderExcluir
  21. Com as ofertas próprias da modernidade, facilidade em adquirir guloseimas, precisamos nos policiar diariamente.É um sacrifício!Da lista o que me mata é o chocolate como já me privo de tanta coisa não pretendo abrir mão mas fazer controle. Já me basta ter que me abster de sorvete pois uma porção tem 250 calorias, o mesmo que eu perco na esteira em uma hora de caminhada.Espro que vc consiga perder os quilinhos a mais.

    ResponderExcluir
  22. Eu marquei 4! Fiquei preocupada.
    Mas é o preço da vida moderna e da pessoa que como eu estou de férias, morrendo de preguiça e sem vergonha na cara.
    Também entrei no desafio de carnaval, mas ele nao entrou em mim.
    Bjo

    ResponderExcluir
  23. muito boa as dicas micha, vou tentar me adpatar.. muito legal seu blog, adorei o que fez com o peso, sorte pra nos no desafio!! força e garra!!

    ResponderExcluir