Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2011

Mesmo que o tempo e a distância digam não...

Uma grande amiga - da capoeira, sempre! - está morando em NY e hoje depois de muito tempo sem nos falar sem ser por recados de facebook, ela me ligou. Que maravilha ouvir aquela voz amiga, já a noite (era +-22h) para fechar meu dia com chave de ouro. Ela está lá dando aulas de capoeira e tá tentando um visto para ficar de vez, e não pode vir para cá nem tão cedo e pediu que eu fosse visitá-la: a vontade era de ir amanhã mesmo, mas as coisas não são tão simples assim...



Rimos muito, relembramos tantas coisas. Nesses 15 anos de amizade, já passamos por muitas coisas juntas, muitas fases da vida, muita doideira, o que só fez aumentar nossa cumplicidade. Uma das que rimos muito foi a seguinte:

Todo ano rolava a festa junina da capoeira e era na casa de um amigos que moravam num sítio em outra cidade vizinha daqui e íamos todos de mala e cuia, para dançar até o sol raiar ou a cachaça deixar.

Numa delas, dormimos numa cama de solteiro, eu, ela e um amigo nosso. Tem noção do aperto? Os 3 virados para um lado, e quando um queria virar, os outros 2 tinham que virar também. Tinha mais 1 deitado no chão ao lado da nossa cama e é onde eu ia dormir, mas baixou o tarado no amigo e eu corri e subi pra cama, ficando no aperto , e uma outra amiga numa outra cama de solteira com um outro amigo nosso, que iria dormir de patrão, como ele disse, na barraca de camping que ele levou, mas depois de uns "quentã" (assim mesmo, sem plural, pra dar o charme) na cabeça, não conseguiu montar a barraca, perdeu uns ganchos da barraca e rolou barranco abaixo chegando no quartinho do caseiro sim, o caseiro nos cedeu o quarto dele e foi dormir na casa de um amigo na cama com ela. Só que quando apagavam as luzes, nós ouvíamos barulho de beijo e começavamos a gritar (gente, só tem louco, vocês não calculam!):

- Acende a luz, que tem alguém beijando!!!!

Ficamos nessa perturbando os outros por muito tempo, e eles dizendo que queriam dormir. Só que o mais engraçado é que ele tava deitado pra baixo e ela pra cima, e quando acendemos a luz, ele tava do lado dela:

- O que você tá fazendo aí? Vamos deixar a luz acesa...

E o riso corria solto. Pra dormir era um sacrifício. Essa uma delas...tem tantas outras. Qualquer dia eu conto mais.

"Tempo bom, tempo que não volta mais
tempo bom de capoeira
jogado na beira do cais..."

Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssss

terça-feira, 29 de março de 2011

Saudade....

Hoje voltei do trabalho ouvindo Los Hermanos e fiquei viajando na maionese, rindo das letras que eu amo, e é impressionante como para a maioria das músicas tenho uma estória para relembrar....Sem falar do tanto de show que já fui - desde um bem no começo de carreira numa lona que tinha aqui em Nikiti (onde rolava vários shows alternativos), passando pelo Rock in Rio 3 na tenda Brasil, mais em Nikiti, Praia de Copacabana, em grandes casas de show, até o triste fim.



Uma coisa que amo muito nas letras (eles conseguiram confortar a falta que sentia das letras do Renato Russo) do 1o. cd (o meu preferido) é a revolta que cantam os desamores, pé-na-bunda e afins. E eu vinha rindo, porque já cantei muitas vezes em alto e bom som, após fim de namoro, desilusões amorosas:

"...Sai, que eu já não te quero mais
Sai que hoje eu descobri
que posso viver sem ti
que posso viver em paz
muito bem sem teu amor..."

"...tenha dó, não mereces o afago
nem de Deus, nem do diabo
quanto mais da mão que um dia eu dei pra ti..."

"...Dai-me outro viés de ilusão
Pois minha paixão tu não compras mais com teu olhar,
Leva esse sorriso falso embora
Ou fale agora que entendes meu penar.."

Pra logo depois entregar os pontos e cantar:

"Quem te vê passar assim por amim
não sabe o que é sofrer
ter que ver você assim, sempre tão linda.."

"...me achar um nada, pois sem ter teu carinho
eu me sinto sozinho
eu me afogo em solidãããããooooooo..."


Já cantei pra fazer auto-lavagem cerebral e acordar pra vida:

"Paz, eu quero paz
Já me cansei de ser a última a saber de ti
Se todo mundo sabe quem te faz
chegar mais tarde
Eu já cansei de imaginar você com ela
Diz pra mim
se vale a pena, amor..."

Daí - Deus é Pai - conheci Con e esse virou nosso tema:

"Eu encontrei quando não quis
Mais procurar o meu amor
E quanto levou foi pr'eu merecer
Antes um mês e eu já não sei..."

E o trecho de uma outra entrou no nosso convite de casamento:

"...Diz, quem é maior que o amor?
Me abraça forte agora, que é chegada a nossa hora..."

Tantas lembranças boas, engraçadas, tantas fases da minha vida...que eu desde já estou na torcida pra eles fazerem um show no Rock in Rio (pô, eles tocaram no SWU). Não custa nada, né? E ia fazer um bando de fã muito feliz!!!!

Saudade sem fim do meu magrelo, de todos...


Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssss

segunda-feira, 28 de março de 2011

Mensagem para você



Comece este dia com seu coração transbordando de amor, alegria e agradecimento, feliz por estar vivo, por estar fazendo o que está fazendo, por estar onde está; e veja a perfeição deste dia emergir.

Abençoados são aqueles que podem perceber a beleza, a alegria e a harmonia à sua volta e apreciá-las plenamente, e aqueles que Me reconhecem em tudo e em todos e agradecem por tudo.

A alegria é como uma pedra atirada num pequeno lago; as ondinhas vão até a borda e voltam para o centro, trazendo alegria para tudo que tocam no percurso.

O amor é como um bálsamo curador, curando todas as feridas, tudo o que dói, todas as mágoas; portanto, ame com Meu divino amor; ame os que merecem e os que parece que não merecem ser amados; ame os que não conhecem o significado do amor; ame os que você considera seus inimigos. Quando seu coração estiver cheio de amor, você não terá inimigos. O amor é a fundação desta vida espiritual.

(autor desconhecido)


E amanhã é a final do BBB11 e eu espero consegui ver - porque há tempos não consigo ver paredão, nem prova de líder, já que durmo muito cedo - já que ficaram as 3 pessoas que eu queria que fossem as finalistas, as que acho mais legais (esse BBB foi um dos mais parados, mas foi um dos que mais mudei de opinião quanto aos preferidos): Wesley, Daniel e Maria, na minha ordem de preferência para ganhar.

domingo, 27 de março de 2011

Eu rabisco o sol que a chuva apagou....

Vi o filme A rede social  sábado e ele é do jeito que eu pensava que ele fosse antes de toda repercusão que teve - bem mais ou menos. E achei o tal do Mark Zuckerberg um escroto e mal agradecido. Fiquei com vontade de excluir o meu perfil no facebook e tudo. Alguém mais ficou com essa vontade após assistir o filme ou só eu? E o orkut não existia ainda não? Não entendi o motivo de tanto frisson em cima da criação do facebook, mas tudo bem....



Sinopse: Em uma noite de outono em 2003, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), analista de sistemas graduado em Harvard, se senta em seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia. Apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso da rede social Facebook. O sucesso, no entanto, o leva a complicações em sua vida social e profissional.

Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/a-rede/


Hoje, dia 27/03, meu ídolo-mór, faria 51 anos se estivesse vivo. E deixo aqui minha homenagem, minha admiração, minha saudade....E a música que ele mais gostava!





Giz
Legião Urbana


E mesmo sem te ver
Acho até que estou indo bem
Só apareço, por assim dizer
Quando convém aparecer
Ou quando quero
Quando quero

Desenho toda a calçada
Acaba o giz, tem tijolo de construção
Eu rabisco o sol que a chuva apagou
Quero que saibas que me lembro
Queria até que pudesses me ver
És parte ainda do que me faz forte
E, pra ser honesto,
Só um pouquinho infeliz...

Mas tudo bem
Tudo bem, tudo bem... (2x)
Lá vem, lá vem, lá vem
De novo...
Acho que estou gostando de alguém
E é de ti que não me esquecerei

(Quando quero....
Quando quero...
Quando quero...
Eu rabisco o sol que a chuva apagou...
Acho que estou gostando de alguém...)

sexta-feira, 25 de março de 2011

Os bons são maioria!!!!

De manhã, no twitter, uma amiga falou sobre estar chateada com a maldade das pessoas, ao que respondi que o "os bons são a maioria" e que isso que me mantém viva, me dá forças pra seguir adiante.

E a noite veio esse comercial da Coca-cola, mais do que perfeito, que me fez terminar de vê-lo com lágrimas nos olhos. Muito foda!!!!

Tem 1 minuto, vale a pena ver:




Um brinde de Coca Zero, porque a Coke é foda demais!!!

Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssss

quinta-feira, 24 de março de 2011

Meme: Ping Pong



Na minha casa nunca falta...
Leite. Bebo toda manhã, com toddy light e aveia. Amo!!!

Morro de medo de...
Todos os bichos que voam, rastejam, nadam, andam...ahahahahah pânico total!!!!

Tenho uma mania...
Não gosto de melão em fatia, mas gosto dele em cubos. (Esta é apenas uma delas...)


Um dia ainda vou...
Ter um baby. Ou não!!!!???? (essa é uas).ma das minhas maiores crises na atualidade - sim, eu tenho mutas outr

Posso ser...
Bem antipática, quando quero (pisa no meu calo, pra ver!!!)

Nunca espere que eu seja...
Desonesta.

Choro quando...
vejo crianças sofrendo, tragédias, alguns filmes, vendo conquistas no esporte, vendo carnaval na tv (sim, eu choro....)

Eu me sinto uma heroína quando...
consigo ajudar alguém que está precisando de mim, quando consigo resistir a um doce, quando vou à academia estando com vontade de ficar na cama...

Indico para...
As 5 primeiras pessoas que passarem por aqui e comentar.


Olha que tudo essa foto que peguei hoje no album da Má Monteiro, no casamento da Van . Ela fez esse clique meu já no final da festa, após eu ter me acabado de dançar com Advi, Ju e Prips.



terça-feira, 22 de março de 2011

Tanta coisa...

É preciso amar as pessoas
como se não houvesse amanhã
porque se você parar pra pensar
na verdade, não há!!!
(Legião Urbana)

Impressionada como o tempo voa! Hoje foi a missa de 1 ano de morte da minha amiga. Não parece que se passou um ano desde aquele triste episódio. O filhinho já está com 3 anos e está um rapaz, correndo pela Igreja, naquela inocência que só as crianças tem. A filha está mais madura e tão igual a minha amiga. Tão, tão, que causa um impacto.A mãe e o pai, fazem dó de ver. E marido também. Situação difícil. Ouvindo as palavras do Padre fiquei viajando nas pessoas, nas situações da vida. Enfim, tenho certeza que ela está muito bem. E feliz ao ver os filhos lindos, bem.
 



Saímos lá (eu e minha irmã), fomos ao shopping comprar ingresso pro show dos Paralamas que vai ter aqui na nossa cidade. Foi bom pra espairecer, desanuviar os pensamentos e alegrar um pouco o coração, que saiu tão apertadinho da Igreja.


Também passamos nas Amercicanas onde comprei umas coisinhas: Coleção de esmaltes da Impala SPFW (tava louca pelo na mira 3D desde que o vi no pré-lançamento), latinha de intimus gel (amo quando tem essas latinhas), o esmalte Psico, da Risque (um roxo metálico lindo, da coleção Isabeli Fontana) e uns bichinhos para fazer fantoche na escola (são esponjas de banho!).




Obs.: Encontramos Luana no bus na ida, deu pra colocar o papo um pouquinho em dia e já marquei de encontrá-la para almoçarmos juntas na 5a. feira, já que ele está trabalhando no meu bairro há 2 meses e ainda não conseguir ir vê-la.


Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssss

segunda-feira, 21 de março de 2011

Família

Acho que todas sabem que tenho 2 primas que moram na Itália, né? E uma delas está aqui, a Mônica (pena que veio sem a filhinha que eu amo de paixão!!!) e hoje fizemos uma reunião na casa dela, que é bem pertinho daqui da minha. Uma pastelada deliciosa, com direito a muito papo, muita risada, e muitas lembranças boas.

Família: esse é o meu maior tesouro! E o seu?



Seu maior tesouro

Diz a lenda que, certa vez, um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia. Pensava assim: "se tivesse uma casa grande, seria feliz", "se tivesse um excelente trabalho seria feliz".

Nesse momento, tropeçou em uma sacolinha cheia de pedras e começou a jogá-las no mar, uma a uma, a cada vez que dizia: "seria feliz se tivesse...". Assim o fez até que a sacolinha ficou só com uma pedrinha, que decidiu guardá-la.

Ao chegar em casa, percebeu que aquela pedrinha era um diamante muito valioso.

Muitas vezes jogamos fora nossos preciosos tesouros por estar esperando o que acreditamos ser perfeito ou sonhando e desejando o que não temos, sem dar valor ao que temos perto de nossas mãos.Observe cada pedrinha, ela pode ser um diamente valioso.
Cada um de nossos dias é um diamante precioso e insubstituível.
Depende de nós aprovitá-la ou jogá-la ao mar.
Você imaginou quantos diamantes jogou no mar, sem parar para pensar?


Mudando de assunto: a melhor imagem da semana pra mim, foi a cara de surpresa + admiração da Michelle Obama ao ver a apresentação de capoeria das crianças da CDD. Pena que não achei o video, se alguém achar, favor me passar o link.





Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssss

sábado, 19 de março de 2011

Ti Ti Ti e filmes

Ontem acabou a novela Tititi, que acompanhei com afinco e amei demais da conta. E não me decepcionei com o final, amei que a Marcela (Isis Valverde) ficou com o Edgar (o delícia do Caio Castro). Vou sentir saudade, mas vai ser bom pra mim também, pois agora vou me dedicar a caminhada nesse horário (não to treinando capoeira, isso é uma grande novela, assunto para um outro post).


Terminou com um show da Rita Lee, cantando o tema de abertura, e com todos os atores desfilando na passarela. Um luxo só!!!



Além do mais, amei ver o Fábio Assunção lindo e maravilhoso, numa rápida participação. Torço muito para recuperação dele.



Hoje no Espanhol a professora passou um filme para vermos e eu super amei e super recomendo. É bem típico do Amodóvar (e agora vou ver muitos e muitos filmes dele, para praticar), super doido e divertido:



Sinopse: Raimunda (Penélope Cruz) é uma jovem mãe, trabalhadora e atraente, que tem um marido desempregado e uma filha adolescente. Como a família enfrenta problemas financeiros, Raimunda acumula vários empregos. Sole (Lola Dueñas), sua irmã mais velha, possui um salão de beleza ilegal e vive sozinha desde que o marido a abandonou para fugir com uma de suas clientes. Um dia Sole liga para Raimunda para lhe contar que Paula (Yohana Cobo), tia delas, havia falecido. Raimunda adorava a tia, mas não pode comparecer ao enterro pois pouco antes do telefonema da irmã encontrou o marido morto na cozinha, com uma faca enterrada no peito. A filha de Raimunda confessa que matou o pai, que estava bêbado e queria abusar dela sexualmente. A partir de então Raimunda busca meios de salvar a filha, enquanto que Sole viaja sozinha até uma aldeia para o funeral da tia.


Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/volver/


Por falar em filme, hoje passou no TC Touch, Johnny e June, e eu vi de novo. E chorei de novo. Eu realmente amo esse filme, e no dia que eu parar de me emocionar ao vê-lo, eu paro de assistir também.


Sinopse: A história do cantor Johnny Cash (Joaquin Phoenix), desde sua juventude em uma fazenda de algodão até o início do sucesso em Memphis, onde gravou com Elvis Presley, Johnny Lee Lewis e Carl Perkins. Sua personalidade marginal e a infância tumultuada fazem com que Johnny entre em um caminho de auto-destruição, do qual apenas June Carter (Reese Whiterspoon), o grande amor de sua vida, pode salvar.


Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/johnny-e-june/


Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssss

sexta-feira, 18 de março de 2011

Depilação a laser


Em janeiro, comprei pelo Groupon um pacote de peeling de diamante + revitalização facial + massagem facial + máscara perolada no Espaço Vital Centro Estético e só marquei pra fazer em março. Fui, gostei, mas não é tudo que eu esperava. Só que a clínica é bem legal e tem vários tratamentos estéticos e resolvi perguntar o preço de depilação a laser para virilha e vi que era bem mais barata do que no lugar que estou fazendo (axila e buço) e resolvi fechar um pacote, e ainda me deram 50% de desconto para eu fechar na hora. Topei, claro!!! E ontem foi a minha 1a. sessão.

Acordei cedo para passar o pomada anestésica (dermomax) e lá fui eu, ansiosa para saber como seria. Até que não foi dolorida como pensei que fosse. A única coisa que se sente são uns beliscões leve. A fisioterapeuta (quem faz) toda hora perguntava se tava tudo bem e que se eu sentisse algo, era só avisar que ela dava "um tempo". Mas pode ir direto até o fim, pois não senti nada além dos beliscões leves que falei. E ela disse que eu sou resistente à dor. É, acho que sou. Estou louca para ver os resultados. Se for igual do buço e axila, vou amar. Pois em 4 sessões que já fiz nessas 2 áreas, já senti uma grande diferença.

Ah, uma coisa que me chamou atenção lá no prédio (é num shopping) foi o sistema do elevador todo modernoso, tem que colocar o andar que vai do lado de fora, aí ele indica o elevador que a pessoa vai pegar (se é o A, B, C ou D). Achei muito louco e legal. Já viram isso? Ou só a roceira aqui que nunca tinha visto? Falei com minha mãe (na vez que fui fazer o peeling) e ela me falou que lá já está com esse sistema há um certo tempo. Até tirei foto, já que na hora que eu ia descer não tinha ninguém lá no andar esperando o elevador. Hahahahaha!!!!


E eu não poderia deixar de falar que hoje é 18!!!! 7 anos e 3 meses com amore mio. Thanks, God!!!


Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssss

quarta-feira, 16 de março de 2011

Orgulho!!!

Ontem fui assistir à dissertação de Mestrado de uma grande amiga minha, e me virei nos 30 para estar lá (saí mais cedo do trabalho, em troca de sair mais tarde hoje, corri de um lado para o outro...), mas super valeu a pena, porque ela é uma guerreira e merece todo carinho e consideração da minha parte, e eu me sinto um pouco "culpada" pela fase maravilhosa que ela está passando, de plena felicidade.


Ela já passou dos 40, é formada em Direito e tinha Mestrado na área, mas vivia infeliz, estudava para concurso....e é uma ótima capoeirista, sempre gostou de atividade física. Daí comecei a "buzinar no ouvido" dela para jogar tudo para o alto e fazer educação física, ao que ela respondia que estava velha para começar tudo de novo, fazer faculdade....Mas acho que a insatisfação era tanta, que ela arriscou e me falou que ia fazer vestibular.



E passou. E se formou. E eu fui na formatura, claro. E na faculdade ainda, passou para o Mestrado. E ontem foi a coroação disso tudo. E meu nome tá lá nos agradecimentos. E eu fico super feliz por isso, por ver como a vida dela mudou, tanto que hoje ela está no avião indo para Europa, onde vai passar por alguns países, ministrando palestras e aulas de capoeira, coisa que ela sabe fazer muito bem.




E saímos para tomar uma cerveja depois, junto com mais uma amiga nossa e tia e prima dela. E foi tão bom ver a alegria nos olhos dela, pois há anos todas nós sempre falamos pra ela ir pra Europa e tal, e ela se sentia insegura, e essa mudança de carreira foi uma verdadeira mudança de vida.

Levei chocolates Kopenhagen e um cartão gigante (tamanho A4) - do tamanho do sucesso que ela merece ter - em meu nome, da minha irmã e da minha amiga, que também esteve presente. 




Fazer isso tudo com 20 anos, tem seu mérito. Mas aos 40, na minha opinião, o mérito é em dobro!!!
Que orgulho estou da minha amiga!!!

Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssss

segunda-feira, 14 de março de 2011

Não estou lá

Há alguns anos, quando foi lançado o filme "Não estou lá" (I'm not there), sobre o Bob Dylan, fiquei louca para ver, mas só passou em cinemas alternativos (aqui em Nikiti temos o cine art uff) e não consegui conciliar um horário para ir ver.
Não sei porque não aluguei quando saiu em DVD. Mas hoje passou no Telecine Cult, e dessa vez, eu nao podia perder.

O filme mostra algumas passagens da vida de Dylan e os atores Marcus Carl Franklin, Ben Whishaw, Christian Bale, Heath Ledger, Cate Blanchett e Richard Gere, foram escolhidos para o interpretar nas diferentes fases.

O filme é bem loucão, mas vale super a pena ver. E a trilha sonora é perfeita demais da conta...Claro que já baixei!!!

Se quiser Para entender melhor essa louca e criativa estória, clique AQUI.



Sinopse: Esta é uma jornada nada convencional dentro da vida das várias fases de Bob Dylan. Seis atores diferentes retratam o artista em uma série de personalidades que oscilam, indo desde um Dylan público ao privado e ao fantasioso - é um rico e colorido retrato desse sempre alusivo ícone americano. Poeta, profeta, um marginal, fora-da-lei, um dissimulado, um astro, mártir do rock & roll e um cristão renascido - sete identidades trançadas juntas. Sete órgãos vibrando e explodindo na história de uma única vida. Um filme tão vibrante quanto à era na qual foi inspirado.Vencedor em VENEZA 2007 - Melhor atriz para Cate Blanchett e Prêmio Especial do Júri Indicado ao Oscar 2008 de Melhor Atriz Coadjuvante - Cate Blanchett.

domingo, 13 de março de 2011

Adolescente: um dia você terá um!!!

Hugo tá numa fase super engraçada de ficar vendo tosqueira na internet, como partoba e afins. Eu não curto essas coisas, mas esses filipinos desdentados são de tirar o chapéu. Os meninos são muito bons nas dublagens e fazem umas caras impagáveis. É para rolar de rir:









By the way...

Já viram que tudo o site do casamento do Príncipe William e Catherine Middleton? Não? Clique AQUI.
(Eles vão se casar no dia do aniversário do Hugo, meu príncipe!)



sábado, 12 de março de 2011

Diarinho...

Ontem eu e marido fomos almoçar na casa dos pais dele e de lá fomos no shopping procurar um organizador para a saleta, que vive uma zona federal, por falta de ter onde guardar as coisas mais usadas. Aff!!! Achei que ia achar algo legal na tok e stok, mas nada!!!!

A noite meu pai veio nos ver e saímos para comer um crepe mara que tem ali na praia. Tava com saudade de pinho, desde o niver dele (06/02) que não o via.



Eu continuo mega resfriada, nariz entupido, tosse e uma moleza causada pelo antigripal. Espero estar ótima na 2a. feira, para voltar à labuta com tudo em cima.

E já que não tenho muito pra mostrar aqui hoje, vou mostrar como estavam as minhas unhas no carnaval (e como estão até hoje - mas amanhã vou pintar de clarinho para a semana de labuta):


sexta-feira, 11 de março de 2011

Pronto, falei!!!!

Eu sou Viradouro, mas já fui Beija-flor e muitas e muitas vezes chorei ao ouvir o grito de guerra e até hoje me emociono ao ouvir o esquenta (Beija-flor minha escola, minha vida, meu amor...), mas tenho bom senso e conhecimento suficiente pra saber que a verdadeira campeã desse ano foi a Unidos da Tijuca. Tanto é verdade que não sou a única a falar isso....todos estão falando.



O carisma do Roberto Carlos é algo surpreendente mesmo, tanto que eu chorei ao final do desfile da Beija-flor, que fiz de questão de ficar acordada na madruga pra ver - como faço todo ano - e vê-lo emocionado, simples mesmo, como diz o enredo da escola. Mas isso não significa que a escola merecia ganhar pelo carnaval. Pelo rei, por tudo que ele representa pra música brasileira, não digo q não...mas foi o fator que fez ganhar o título: o poder do rei, e não, a beleza e maravilha da escola.



Quanto aos 12 títulos ganhos, não foram todos merecidos, mas também teve alguns que a Beija mereceu ganhar e não ganhou, como aconteceu com a tijuca esse ano. Eu falo isso tudo e não é de pinimba com a beija-flor, pois não tenho nenhuma, é com razão que falo, e não, com coração. Afinal, não posso me fazer de cega, fanática e achar que tudo que a favorece é o certo (sou assim no futebol também - it´s evolution, baby, cantaria o delicioso Eddie Vedder).


Tanto gosto da escola que fiz questão de desfilar por ela em 2 anos da minha vida (em homenagem a Margaret Mee e no ano da Bidu Sayão) e desfilaria de novo, se não fosse muito sacrifício (pela distãncia e afins), mas tenho bom senso de saber q esse ano não foi um título merecido.

Do mesmo jeito que acho absurdo depois de tantos problemas, o Salgueiro ficar em 5o. lugar, na frente de muitas escolas que vieram muito mais bonitas e sem problemas... Fato que o Salgueiro vai arrebentar amanhã, no desfile das campeãs, já que a escola veio linda e seria forte candidata ao título se não tivesse tido tantos problemas de atrasado e dispersão, acarretando correria e  problemas na evolução e harmonia (que no fim nem foram tão problemáticos assim, para os julgadores)


Por isso ontem falei que não ia falar nada, pois não adianta chorar o leite derramado. Tanto que não fiquei chorando a não volta do grupo especial da minha Viradouro, já que só assisti ao desfile dela e não aos demais. Mas em vista de um comentário recebido, resolvi falar o que penso!!!