quinta-feira, 31 de março de 2011

Mesmo que o tempo e a distância digam não...

Uma grande amiga - da capoeira, sempre! - está morando em NY e hoje depois de muito tempo sem nos falar sem ser por recados de facebook, ela me ligou. Que maravilha ouvir aquela voz amiga, já a noite (era +-22h) para fechar meu dia com chave de ouro. Ela está lá dando aulas de capoeira e tá tentando um visto para ficar de vez, e não pode vir para cá nem tão cedo e pediu que eu fosse visitá-la: a vontade era de ir amanhã mesmo, mas as coisas não são tão simples assim...



Rimos muito, relembramos tantas coisas. Nesses 15 anos de amizade, já passamos por muitas coisas juntas, muitas fases da vida, muita doideira, o que só fez aumentar nossa cumplicidade. Uma das que rimos muito foi a seguinte:

Todo ano rolava a festa junina da capoeira e era na casa de um amigos que moravam num sítio em outra cidade vizinha daqui e íamos todos de mala e cuia, para dançar até o sol raiar ou a cachaça deixar.

Numa delas, dormimos numa cama de solteiro, eu, ela e um amigo nosso. Tem noção do aperto? Os 3 virados para um lado, e quando um queria virar, os outros 2 tinham que virar também. Tinha mais 1 deitado no chão ao lado da nossa cama e é onde eu ia dormir, mas baixou o tarado no amigo e eu corri e subi pra cama, ficando no aperto , e uma outra amiga numa outra cama de solteira com um outro amigo nosso, que iria dormir de patrão, como ele disse, na barraca de camping que ele levou, mas depois de uns "quentã" (assim mesmo, sem plural, pra dar o charme) na cabeça, não conseguiu montar a barraca, perdeu uns ganchos da barraca e rolou barranco abaixo chegando no quartinho do caseiro sim, o caseiro nos cedeu o quarto dele e foi dormir na casa de um amigo na cama com ela. Só que quando apagavam as luzes, nós ouvíamos barulho de beijo e começavamos a gritar (gente, só tem louco, vocês não calculam!):

- Acende a luz, que tem alguém beijando!!!!

Ficamos nessa perturbando os outros por muito tempo, e eles dizendo que queriam dormir. Só que o mais engraçado é que ele tava deitado pra baixo e ela pra cima, e quando acendemos a luz, ele tava do lado dela:

- O que você tá fazendo aí? Vamos deixar a luz acesa...

E o riso corria solto. Pra dormir era um sacrifício. Essa uma delas...tem tantas outras. Qualquer dia eu conto mais.

"Tempo bom, tempo que não volta mais
tempo bom de capoeira
jogado na beira do cais..."

Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssss

17 comentários:

  1. Bom demais ter amigos! Bom demais ter histórias para contar. Essa sua me fez lembrar uma minha bem, bem parecida mesmo.... vou dormir sorrindo. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Não ter melhor do que ter amigos né Micha,receber uma ligação assim de surpresa é muito gostoso....Bjus

    ResponderExcluir
  3. Existem amizades que duram pra sempre, mesmo que o tempo as afaste geograficamente!

    Ri muito da história, já vivi situações assim, rsrs Bom lembrar, né?

    Beijos Micha!

    ResponderExcluir
  4. Micha, ri muito com as histórias e que bom que você ficou feliz, relembrou, conversou com sua amiga... o tempo não volta mas deixa boas lembranças, né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ai que legal. A Pit é muito gente boa, tomara que ela faça mais sucesso ainda em NY.
    Big beijos

    ResponderExcluir
  6. Ligações assim são boas, né?? bjus, ju

    ResponderExcluir
  7. Nada melhor de memórias de como o tempo que passou foi booom!!!
    Beijos saltitantes
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  8. o tempo bom fica... acaba ficando sim... muito bom, Mi.
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Micha!!
    Ai amigas...recentemente escrevi sobre essa relação deliciosa e unica!! Ler seu post me deu uma saudade, de todos os momentos mágicos que passei com minhas amigas queridas.
    Ai Micha, programe-se e corre até NY! =)

    Vou aproveitar e agradecer muito muito muitoooo o comentário lá no blog, a dica, o empurrão. Hahhaahaha...pra quem andou com o coração cheio dos band-aids e meio dificil se abrir as emoções novamente! E eu AMEI seu comentário!! Obrigada.
    Beijooosss

    ResponderExcluir
  10. Ai Micha que delícia relembrar né?? A verdade, é que esses tempos não voltam mas deveriam voltar.
    Que bom que matou a saudade da sua amiga, mesmo que só da voz...
    Beijo grande e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  11. A vida com amigos torna até as coisas mais desconfortáveis divertidas quando paramos para lembrar delas.

    ResponderExcluir
  12. Oie,

    Tem amizades que o tempo não apaga...e amizades, assim devemos conservar no lado esquerdo do peito!

    beijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Mi, assim, nua e crua, eu não sei responder, preciso do caso concreto... mas, uma mentira só para "agradar" não acho justificável, mas uma mentira para "não magoar", talvez, eu ache justificável...

    Tipo 1

    A amiga pergunta, em casa se arrumando, para outra amiga: Amiga, eu estou bonita com essa roupa?
    A amiga responde: não. troca de roupa.

    Tipo 2

    A amiga pergunta, na fila da entrevista de emprego, para outra amiga: Amiga, eu estou bonita com essa roupa?
    A amiga responde: você está linda, está ótima, poderosa.


    Acho que a mentira se justificou como propósito da amiga não querer jogar o astral da outra amiga no chão, num momento em que a verdade poderia ser fatal.

    Um ótimo final de semana procê tumbém.

    bjosss

    ResponderExcluir
  16. amigo é tudo de bom, Micha.
    Dias felizes!


    P.S.: Eu fui na sua cidade. Com um amigo do Rio de JAneiro. E pensei em vc. nao telefonei por que nao tinha o número.

    ResponderExcluir