Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2011

Pronto, falei!!!!

Eu sou Viradouro, mas já fui Beija-flor e muitas e muitas vezes chorei ao ouvir o grito de guerra e até hoje me emociono ao ouvir o esquenta (Beija-flor minha escola, minha vida, meu amor...), mas tenho bom senso e conhecimento suficiente pra saber que a verdadeira campeã desse ano foi a Unidos da Tijuca. Tanto é verdade que não sou a única a falar isso....todos estão falando.



O carisma do Roberto Carlos é algo surpreendente mesmo, tanto que eu chorei ao final do desfile da Beija-flor, que fiz de questão de ficar acordada na madruga pra ver - como faço todo ano - e vê-lo emocionado, simples mesmo, como diz o enredo da escola. Mas isso não significa que a escola merecia ganhar pelo carnaval. Pelo rei, por tudo que ele representa pra música brasileira, não digo q não...mas foi o fator que fez ganhar o título: o poder do rei, e não, a beleza e maravilha da escola.



Quanto aos 12 títulos ganhos, não foram todos merecidos, mas também teve alguns que a Beija mereceu ganhar e não ganhou, como aconteceu com a tijuca esse ano. Eu falo isso tudo e não é de pinimba com a beija-flor, pois não tenho nenhuma, é com razão que falo, e não, com coração. Afinal, não posso me fazer de cega, fanática e achar que tudo que a favorece é o certo (sou assim no futebol também - it´s evolution, baby, cantaria o delicioso Eddie Vedder).


Tanto gosto da escola que fiz questão de desfilar por ela em 2 anos da minha vida (em homenagem a Margaret Mee e no ano da Bidu Sayão) e desfilaria de novo, se não fosse muito sacrifício (pela distãncia e afins), mas tenho bom senso de saber q esse ano não foi um título merecido.

Do mesmo jeito que acho absurdo depois de tantos problemas, o Salgueiro ficar em 5o. lugar, na frente de muitas escolas que vieram muito mais bonitas e sem problemas... Fato que o Salgueiro vai arrebentar amanhã, no desfile das campeãs, já que a escola veio linda e seria forte candidata ao título se não tivesse tido tantos problemas de atrasado e dispersão, acarretando correria e  problemas na evolução e harmonia (que no fim nem foram tão problemáticos assim, para os julgadores)


Por isso ontem falei que não ia falar nada, pois não adianta chorar o leite derramado. Tanto que não fiquei chorando a não volta do grupo especial da minha Viradouro, já que só assisti ao desfile dela e não aos demais. Mas em vista de um comentário recebido, resolvi falar o que penso!!!

20 comentários:

●๋• Vanessa Pedral ●๋• disse...

Oieee linda...
obrigada pelo carinho de sempre, vim retribuir a visitinha um bjão uma linda sexta pra ti

Manu disse...

Sou salgueiro!!!
Sempre fui.
Mas nunca desfilei.
hahahahhhh
Bjs.

Manu disse...

Sou salgueiro!!!
Sempre fui.
Mas nunca desfilei.
hahahahhhh
Bjs.

Manu disse...

Sou salgueiro!!!
Sempre fui.
Mas nunca desfilei.
hahahahhhh
Bjs.

Manu disse...

Sou salgueiro!!!
Sempre fui.
Mas nunca desfilei.
hahahahhhh
Bjs.

Manu disse...

Sou salgueiro!!!
Sempre fui.
Mas nunca desfilei.
hahahahhhh
Bjs.

Manu disse...

Sou salgueiro!!!
Sempre fui.
Mas nunca desfilei.
hahahahhhh
Bjs.

Manu disse...

Sou salgueiro!!!
Sempre fui.
Mas nunca desfilei.
hahahahhhh
Bjs.

Melissà disse...

Tijuca arrebentou mesmo!

Cê Vilanova disse...

concordo que Unidos da Tijuca merecia o título. Mas sinceramente já imaginava que em se tratando de homenagem ao Rei, a Beija-Flor seria favorecida, não é á toa que a rainha de bateria deles disse que o Rei levou o título para Nilópolis... é a minha opinião!
bjs

Fran Matias disse...

Oi miiiii!!!
nas minhas vindas aqui já
percebi sua paixão carnavalesca....
eu nunca assisto os desfiles...só a apuração!
Bom fim semana
bjinhossssssss

Vanessa disse...

Mi, eu nem desmerço o título pra Beija-Flor, mas eu fico envergonhada de como os julgadores fizeram pra ela ser campeã. Dar 9,0 pra bateria da Mangueira foi sacanagem... Quanto à Unidos da Tijuca, eu acho que está se perdendo a qualidade dos carnavais antigos. Antigamente os sambas eram lindos, tinham letras magníficas e o desfile era baseado no samba no pé... e agora se transforma em teatro. Eu fui criada ouvindo sambas de raiz... minha mãe tem LPs de Carnavais beeeem antigos... sempre escuto... isso me incomoda um pouco. Sei lá... complexooooo!
Beijinhos

Morena disse...

Sinceramente foi o titulo mais roubado que eu já presenciei! Houveram quesitos como o que a Van citou que foi abuso!!!
Mas n adianta nada!!!
Beijos saltitantes
Bom fim de semana

Carol disse...

Pois entao.. eu sou Salgueiro e fiquei bem chateada dele ter perdido 1 ponto, mesmo assim eu gosto de um bom desfile... nao vejo mais, antes eu era louca, mas agora desapeguei heheheh e torci muito pela Unidos da Tijuca pq acho o carnavalesco fantastico, mas enfim.. fazer o que?!

Beijinhos!

Sarinha disse...

Uauuuu
Perfeita critica......

bom nao gosto mto de carnaval..... mas sintético assim até gosto....pequenos flash.........é bom !!!

bjs

Taty Carioka® disse...

Nos duas tinhamos que ser comentaristas de carnaval!
HAHAHAHAAH

Menina,seu amado ta virando carnavalesco aos poucos
Uhu!

Pior de tudo foi ver as notas da Imperatriz...pelo amorrr
Nao tava perfeita,mas 9.0?
Eu sabia que a Tijuca naum ganharia.

Porto da Pedra me surpreendeu..ela sempre faz vergonha,mas dessa vez veio muito bonita (mas jurados sao ruins dao nota baixa)

Viradouro,hein
Perder pra Renascer da minha 'Portelinha"..abafa!

Eu acho que quem ganharia seria Grande Rio (se naum fosse pelo incendio)

Tem que aturar a marra de Laila...Putz!

Acabou...agora so em 2012 e no meu niver...ahhhh muleke!

Tudo de bom,beijaum

Lucimere disse...

Mi, eu cresci igualzinha a Van (e parecido com vc, a nossa diferença é vc tinha pais que trabalhavam com o carnaval), então, amo samba, carnaval e tais, curioso, é que contrariando o restante do pensamento dela, eu gosto muito dessa inovação, desse teatro, os temas já estão batidos e as variações tem me agradado, já que não perdem a essência, que é o samba, a dança, a apresentação o desfile.
Também acho, como vc, que o título desse ano deveria ser da Unidos da Tijuca, mas a Beija-Flor não foi boba, o Rei fez a diferença, não deveria, mas fez.

bjoss

Carolina disse...

eu não tenho nem o que comentar direito porque não vi nada das escolas esse ano. só vi mesmo o que apareceu nos jornais e a que mais me impressionou foi a unidos da tijuca, desse pouco que vi. mas é bem provável que a participação de Roberto Carlos no desfile tenha influenciado bastante a decisão.

luluonthesky disse...

Na boa, eu não acredito mais em carnaval. Já vi tanta escola linda, perfeita que não levou o título. A impressão que eu tenho é que existe uma máfia no carnaval, só vencem quem eles querem.
Big Beijos

Julis disse...

Eu sou muito zero com carnaval, mas acompanhei algumas coisas, a Unidos da Tijuca foi essa que teve várias coisas de terror né? Achei que essa escola ganharia, eles mandaram muito (as outras tbm, claro, mass), mas gostei muito mais deles!