Ontem completei 32 anos na carcaça, ou melhor, 9 Copas no currículo. Sim, não sou jogadora de futebol, mas sou torcedora apaixonada, talvez por ter nascido em ano de Copa (1978), quem sabe? (Hugo nasceu em ano de copa - 1998 - e eu quero ter meu filho em ano de Copa também, mas aí eu penso que pode ser ruim pra eu ir assistir os jogos, já que será a NOSSA Copa, a Copa do Brasil. Aí fico na maior dúvida. É sério!!!).
O desânimo inicial se transformou em empolgação total e corri para comprar umas coisinhas para enfeitar a casa (bandeiras, bandeira do Brasil) e frescurites para o niver (fiz um saquinho surpresa tipo kit torcedor: com apito, caneta, mãozinha que faz barulho e uns docinhos também) e já acordei ontem colocando a mão na massa, literalmente (bati 4 tabuleiros de bolo - 2 pra noite e 2 pra levar pra comer com as minhas amigas queridas amanhã). E ficou tudo fofo!!!

Acordei com telefone da
Luana às 7h10 da manhã (ela tava indo viajar pra Argentina), ainda ligaram
Ju,
Van,
Mere e
Lulu. E da minha família quase toda. E de uma amiga mega especial que está nos EUA. Ainda teve o torpedo da
Bia e a chamada não atendida da
Advi. Os comentários que todos deixaram aqui foram super fofos, ainda ganhei homenagem no blog da
Carol,
Ju e da
Lulu. Sem falar nos scraps no orkut. Fiquei imensamente feliz mesmo!!!! (Igual criança, sabe?)

Só nós daqui de casa já fazemos a festa, afinal, somos 6 (eu, Con, Hugo, mommy, irmã e irmão). Ainda vieram algumas amigas mais que queridas me dar um abraço (fora vó e tia que almoçaram comigo,
Ju deu uma passadinha rápida para um abraço e um papinho a tarde (amiga, obrigada por se fazer tão presente!) e uma outra amiga com a filha. Ou seja, a festinha foi completa, foi perfeita!!!! E eu só posso agradecer a Deus por ter pessoas especiais na minha vida, pela saúde, pela família, por mais um ano de vida... tanta coisa...
As Copas da minha vida:
1978 - minha 1a. Copa, não lembro de nada. Hahaha!
1982 - só lembro do Naranjito desenhado no chão da rua, em frente a minha casa e da caricatura do Sócrates e Zico no prédio no caminho pra escola.
1986 - foi maravilhosa demais. Eu e as minhas amigas da rua ensaiamos a música "Mexe Coração" e ficavámos dançando na rua, nos dias de jogos. E nos apresentamos na escola que eu estudava (a diretora foi no meu níver, viu a coreografia e amou e nos chamou pra dançar lá numa festinha).
1990 - Assistia os jogos com as amigas do Bairro e era uma farra danada. Foi a minha última Copa lá, no bairro onde nasci e cresci.
1994 - já na casa nova (onde moramos atualmente) e mais fascinada ainda. Foi a Copa da minha vida!!!! Não esqueço a cena do Dunga fazendo o gesto do "yes" com os braços após marcar o pênalti e do Romário na janela do avião. Pronto, virou o grande amor da minha vida!!!!
1998 - decepção desde o começo com o corte do Romário. Nossa, ele chorava na tv dando entrevista e eu chorava aqui em casa assistindo. Lembro que ficava ouvindo a música "camisa 10" e alterava pra "camisa 11" e berrava cantando e chorava mais e mais: "Desculpa seu Zagalo, mas mexe nesse time que tá muito fraco...11 é a camisa DELE, quem é que vai no lugar DELE?". E foi o Emerson, que antipatizei de cara e não consigo ir com a cara dele até hoje. Ah, e quer saber da maior? Fui atrás do Lídio Toledo (que era o médico da seleção na época e prof. lá da faculdade de Educação Física da UFRJ, onde eu estudava) para saber se não tinha como o Romário ir mesmo e recuperar a lesão lá, e ele disse que não e ficou me explicando os detalhes e tal. Seria a Copa mais sem graça da minha vida se não fosse a 1a. Copa do meu afilhado Hugo, que tinha nascido 2 meses antes. E assim foi. O Brasil perdeu a final pra França ridiculamente e eu anseio por saber o que houve realmente. Mas acho que só saberemos mesmo, no dia que Mundico (é o jeito carinho que chamo Edmundo) abrir a boca e falar tudo que rolou naquele vestiário.
2002 - A alegria voltou a reinar com a conquista do pentacampeonato!!! Foi uma Copa animada, de muita farra. E foi coroada com a comemoração num trio elétrico na praia de Icaraí. Eu e minha irmã viradas de uma festa junina da capoeira. Bom demais.
2006 - Empolgação total seguida de um balde de água de fria com a eliminação pela França mais uma vez, repetindo o pesadelo de 1998. Foi a minha 1a. Copa com Conrado, assistimos todos os jogos juntos.
2010 - Será na África do Sul e estou empolgada, como sempre, mas sem muita confiança na nossa seleção. Vamos ver no que vai dar. Será a minha 1a. Copa de casada!!!!
Obs.: como prometido, contei tudo de ontem, agora deixa eu ir dormir, que amanhão tenho que levantar às 7h. Fui!!!

Beijossssssss