terça-feira, 12 de maio de 2009

Pare de reclamar

Pare de reclamar!
Dê valor ao que você tem e atraia coisas boas


Às vezes me pergunto: o que leva algumas pessoas a reclamar de tudo? Por que elas adotam uma postura destrutiva, em vez de se apegar à chance que a vida dá de aproveitar o tempo para construir coisas boas? É difícil encontrar a resposta.

É impressionante a quantidade de pessoas que sempre reclamam mas não se arriscam a mudar alguma coisa para melhorar. Continuam fazendo tudo igual, como se fossem máquinas - e não é por falta de sugestões. Se a gente indica um livro, a pessoa diz que não tem tempo pra ler. Se sugerimos um passeio, ela se mostra desinteressada.

Enfim, há muitas desculpas e poucas ações. Talvez reclamar já tenha se tornado um hábito tão corriqueiro que o reclamão não se dá conta do quanto envelhece e deixa escapar a delícia que é compartilhar boas ideias e momentos de alegria... E, cá entre nós, deve ser muito triste viver à base de resmungos! Se você se viu agindo assim em algum momento, faça algo para mudar. De nada adianta ficar estática.

Não sabe o que fazer? Se permita sorrir, descontrair, brincar…O importante é falar menos e agir mais.

(Karla Precioso)

Image and video hosting by TinyPic Resolvi postar esse texto, primeiro porque me identifico muito com ele e segundo, porque achei legal compartilhar. Pois tem momentos na vida que passamos a reclamar de tudo e não vemos tudo o que temos. Claro que queremos sempre mais, isso é saudável e nos faz avançar, evoluir (ou não, dependendo do quê). Mas aqui critico aquela reclamação pelo simples ato de reclamar, sem haver nenhuma tentativa de mudança.

Image and video hosting by TinyPicClaro que também fico insatisfeita, também tenho meus problemas e também reclamo, sou uma pessoa como outra qualquer, mas faço por onde mudar. Ou penso: "o que não tem remédio, remediado está", sabedoria adquirida com minha vóinha querida.

Image and video hosting by TinyPic Tinha um conhecido meu que já dizia "fulano reclama tanto, que o dia que acabar os problemas dele, ele morre, por falta do ter do que reclamar". Acho que é bem por ai.

Image and video hosting by TinyPic Dia das Mães foi tranquilo, almoçamos aqui em casa mesmo, mommy preferiu. E testou uma receita nova de frango que amamos demais.

Image and video hosting by TinyPic Hoje fui encontrar meu orientador do TCC da Pós e acho que vai fluir bonito. Vou correr contra o tempo para tentar finalizar em 1 mês. Uiiiii!!!

Image and video hosting by TinyPic Ficou meio sem nexo, mas acho que é assim que estou mesmo. hahahahha!!! Ando meio non sense.

Image hosted by TinyPic.com Beijosssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário