Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Curtas

Curtas


Image hosted by TinyPic.com Hoje eu acordei cheia de planos e logo peguei papel e caneta e comecei anotar metas pra serem cumprida a curto (15 dias), médio (3 meses) e longo (1 ano) prazo. Se tudo se realizar, o que mais terei são novidades pra contar aqui no blog.

Image hosted by TinyPic.com Vi um filme maravilhoso com meu amor e recomendo: Protegida por um anjo, com Demi Moore. Caraca, um suspense daqueles que prende nossa atenção do começo ao fim.

Image hosted by TinyPic.com Amanhã, 1o. de Setembro, é o dia do Profissional de Educação Física. Parabéns pra mim!!!

Image hosted by TinyPic.com Fui fuxicar o meu antigo blog (do weblogger, que mantive de 2003 a 2005) e saí clicando nos links. Dos 92 blogs linkados, não 61 existem mais (saíram do ar, ou até continuam, mas não são atualizados há tempos) e 31 continuam na ativa até hoje. Dos que continuam, ainda mantenho contato com 19.

Image hosted by TinyPic.com São eles: Adriana, Annazinha, Complicadinha, Dan, Dartifran, Gerolino, Greengirl, Jackie, Janinha, Jululu, Junio, Keyla, Kicca, Leiloca, Luana, Lulu, Valéria, Vivien e . (Alguns mudaram endereço de blog e outros nem têm mais, mas mantemos contato por MSN).

Image hosted by TinyPic.com Sem assunto pra postar hoje.



Semeie flores...
colherá o perfume.
Semeie o carinho...¸
colherá a amizade.
Semeie sorrisos...
colherá a alegria.


Beijosssssssss

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Mundo virtual

Mundo Virtual


O mundo virtual é algo fantástico e pelo qual me apaixonei desde a 1a. vez que conheci. Tudo começou na casa de uma amiga, ao chegar da noitada com o irmão dela, ela estava no Mirc e enquanto falava no telefone com um menino que conhecia de lá, pediu pra eu teclar com outro.

Pronto, viciei...
No dia seguinte estava colocando internet no meu quarto (que já tinha computador e telefone e não usados em conjunto).
De lá pra cá, conheci muitas pessoas legais: colegas de farra, amigos verdadeiros que são como se fossem parte da família, paqueras, ficantes e o meu grande amor.

Lembro que minha família sempre ficava impressionada comigo cada vez que conheciam um amigo meu da internet, porque eles achavam que só tinha loucos, psicopatas e afins, como é noticiado nos jornais. Claro que tem muito doido e gente maldosa sim, mas se procurar direito, acha muita gente boa também.

Depois de 7 anos na internet, tive minha 1a. decepção com uma pessoa que conheci através dela. Essa me enganou bonito. Mas agora, analizando os fatos, vejo que fui cega mesmo. Acreditei quando era chamada de irmã, e gêmea ainda por cima, e não percebi que uma pessoa que já se meteu em 3 barracos, com 3 grupos diferentes, devia ter algo errado. Até a confusão chegar até a mim. Daí fui enxergar quem era aquela pessoa realmente, que me chamava de irmã gêmea, e depois falou que nunca passei de virtual.

Mas como tudo tem um motivo de ser, vi que esse foi um grande aprendizado e que fez ter uma grande prova de amizade. Vi que tenho amigas verdadeiras, que me apóiam e ficam do meu lado, porque sabem que estou certa e que se a intenção era nos separar, falhou: estamos mais unidas do que nunca.
É nóix, famíliaaaaa!!!

Image hosted by TinyPic.com


"Quando somos pacientes, coisa que normalmente consideraríamos muito dolorosas,
acabam não parecendo tão ruins.
Ao contrário, quando não existe a tolerância,
até as menores contrariedades parecem insuportáveis.
Tudo depende de nossa atitude diante dos fatos."
(Dalai Lama)

Beijossssssssss

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Revival

Revival


Quem lembra do Gorpo? Achava ele tão fofo....

Image and video hosting by TinyPic

O bem vence o mal
Espanta o temporal
Azul, amarelo
Tudo é muito belo...


UPDATE: O nome dele é Gorpo com p, e não k, como digitei ontem sem nem perceber. Quem me avisou que eu tinha escrito errado foi Con e depois percebi que confundi algumas pessoas, pelos comentários.

E pra galera com menos de 20 anos, ele é um dos personagens do desenho He-man, e essa músiquinha que ele canta é tudo de bom. E super verdadeira.

Beijosssssssssss

domingo, 26 de agosto de 2007

Precisa-se de loucos


Precisa-se de Loucos...



De loucos uns pelos outros!

Que em seus surtos de loucura espalhem alegria; com habilidades suficientes para agir como treinadores de um mundo melhor, que olhem a ética, respeito às pessoas e responsabilidade social não apenas como princípios organizacionais, mas como verdadeiros compromissos com o Universo.

Precisa-se de loucos de paixão, não só pelo trabalho, mas principalmente por gente, que vejam em cada ser humano o reflexo de si mesmo, trabalhando para que velhas competências dêem lugar ao brilho no olhar e a comportamentos humanizados.

Precisa-se de loucos por novas tendências, mas que caminhem na contramão da história, ouvindo menos o que os gurus têm a dizer sobre mobilidade de capitais, tecnologia ou eficiência gerencial e ouvindo mais seus próprios corações.

Precisa-se de loucos poliglotas que não falem inglês, espanhol, francês ou italiano, mas que falem a língua universal do amor, do amor que transforma, modifica e melhora, pois, palavras não transformam empresas e sim atitudes.

Precisa-se simplesmente de loucos de amor; de amor que transcende toda a hierarquia, que quebra paradigmas; amor que cada ser humano deve despertar e desenvolver dentro de si e pôr a serviço da vida própria e alheia; amor cheio de energia, amor do diálogo e da compreensão, amor partilhado e transcendental.

As Organizações precisam urgentemente de loucos, capazes de implantar novos modelos de gestão, essencialmente focados no SER, sem receios de serem chamados de insanos, que saibam que a felicidade consiste em realizar as grandes verdades e não somente em ouvi-las.

*Madalena Carvalho*


Image hosted by TinyPic.com


Image hosted by TinyPic.com O mundo seria muito melhor se todos os loucos fossem como no texto descrito acima, que eu recebi por email e amei, diga-se de passagem. E não pessoas retardadas, que se dizem esquizofrênicas, sem saber o real significado disso.

Esquizofrênicos vivem em 2 mundos: no real e no criado por eles, mas não saem por aí fazendo maldade, abusando da boa vontade dos outros, nem se fingem de bonzinhos. Sabe o consola? Aqui se faz, aqui se paga. E um dia a máscara cai. E os poucos amigos que restam, também se vão. O fim? S.O.L.I.D.Ã.O.

Image hosted by TinyPic.com Muito obrigada a todos que participaram do post comunitário: Jululu, Carla, Van, Luma, Sabrina Mix, Cris, Dan, Fernanda Ruiz, Tati Sabino, Fernanda (pq não?), Fox, Lulu, Bel e Edhy.

Uma ótima semana pra todos vocês.

Beijosssssssssss

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Post comunitário: A última a saber


Image hosted by TinyPic.com

A última a saber...


Já fui a última a saber tantas coisas quem me diziam respeito, que vou até colocar por tópicos. Mas eu sou assim, sofro na hora, fico triste, com raiva, posso até chorar ou xingar, mas depois paro, reflito, e vejo que tudo tem um motivo de ser, e que aquilo serviu de aprendizado. E bola pra frente... que o que não me derruba, faz minha bunda crescer. E eu não tenho do que reclamar, porque sempre depois da tempestade, vem a bonança, e pra mim nunca foi diferente. Sempre tinha algo melhor me esperando na frente.

Image hosted by TinyPic.com Término de namoro: tá que era um namoro mega enrolado, cheio de traições de ambas as partes, mas cheguei ao um batizado de capoeira, e lá estava ele sentando de mãos dadas com ela, no meio de um bando de conhecidos nosso, e ela o chamando de amor. Sentei junto com todos e fiquei no maior papo, como se nada tivesse acontecendo. Ainda fiquei com um menininho de 16 anos que já me visava há tempos, tudo na boa. Fiquei triste sim, afinal, foram 2 anos de "relacionamento". Depois disso ele me procurou durante 3 anos, mas eu nunca mais dei um beijo sequer. Ah, o namoro deles não foi adiante, e eles nem se falam... E a gente ainda se dá super bem (tanto ele, quanto ela).
Image hosted by TinyPic.com passada essa fase negra, conheci Con... e entendi que antes eu não amava. Na verdade, eu nem sabia o que era amar.

"Sai que eu já não te quero mais
Sai que hoje eu descobri, que posso viver sem ti
Que posso viver em paz, muito bem sem seu amor..."
(Los Hermanos)


Image hosted by TinyPic.com Morte de uma pessoa muito querida: quando Renato Russo morreu, no dia do aniversário da minha irmã, a tv foi desligada, o rádio idem, tudo pra eu não ouvir a notícia de sua morte. mas foi inevitável, fiquei sabendo. E chorei horrores... foi a morte que mais senti em toda minha vida...
Image hosted by TinyPic.com bem, dessa não tenho nada de bom pra contar. só saudade...muita saudade...

"É tão estranho, os bons morrem jovens
Assim parece ser
Quando me lembro de você
Que acabou indo embora cedo demais..."
(Legião Urbana)


Image hosted by TinyPic.com Demissão: cheguei pra trabalhar e já tinha outro em meu lugar. Fiquei puta da vida, e desabafei com o patrão, falei que ele não teve nem a dignidade de mandar embora. E saí...
Image hosted by TinyPic.com No mês seguinte recebi a carta me convocando pra assumir um cargo público como professora. Meu sonho!!! Sem falar nas inúmeras vezes que ele me procurou pra pedir ajuda e conselhos, que eu dei, mas deixei bem claro que não voltaria a trabalhar pra ele.
"...Hoje eu tenho que esperar
Mas meu dia vai chegar
O mundo dá voltas..."
(CPM22)


Image hosted by TinyPic.com Falsa Amizade: fiquei sabendo que tinham falado mal de mim pelas costas... fui a última a saber, mas antes tarde do que nunca.
Image hosted by TinyPic.com Vi que tenho amigas verdadeiras, que me apoiaram, pois viram que eu fui enganada. E se tem uma coisa que não perdoamos, é traição.
"Mentira volta pra cima do mentiroso
Ou fica no seu rosto, ô iaiá
Quando a cara vai chão..."
(Azul)


Image hosted by TinyPic.comVeja os posts de: Jululu, Carla, Van, Luma, Sabrina Mix, Cris, Dan, Fernanda Ruiz, Tati Sabino, Fernanda (pq não?), Fox, Lulu, Bel e Edhy.

Beijosssssssss

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Recomeçar

Image hosted by TinyPic.com Mais um dos emails que recebo e amo. Já recebi esse aí várias vezes, em fases diferentes da vida, e em todas elas, ele foi muito útil e incentivador. Por isso, dessa vez, resolvi postar.

Image hosted by TinyPic.com Amanhã é meu dia de descanso. Merecido. Esses dias andei tão cansada, e com uma sinusite pra "ajudar", que de internet eu quis saber. Era chegar do trabalho, tomar banho e... CAMA E TV.


Recomeçar


Não importa onde você parou ...
em que momento da vida você cansou...
o que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar".
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
é renovar as esperanças na vida e o mais importante...
acreditar em você de novo...
Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado.
Chorou muito? Foi limpeza da alma.
Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia.
Tem tanta gente esperando apenas um sorriso seu para "chegar" perto de você.

Recomeçar...
hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde você que chegar?
Ir alto... sonhe alto...
queira o melhor do melhor...
pensando assim trazemos pra nós aquilo que desejamos...

Se pensarmos pequeno coisas pequenas teremos ....
Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar em nossa vida.
PORQUE SOU DO TAMANHO DAQUILO QUE VEJO, E NÃO DO TAMANHO DA MINHA ALTURA.
(Carlos Drummond de Andrade)


Image hosted by TinyPic.com Essa frase tá assim, em caps lock, porque tem tudo haver comigo. Demais da conta.


Image hosted by TinyPic.com



POST COMUNITÁRIO



Tema: O último a saber

Você já foi o(a) último(a) a saber algo que lhe dizia respeito? Demissão, término de um namoro, traição de amiga ou namorado, morte de um ente querido? Se sentiu traído? Como reagiu ao saber?

Conte tudo, não esconda nada, mas só coloque seu post no ar na 6a. feira, dia 24/08.

obs.:
na 6a. feira, não me esqueça de avisar que está participando pra que eu possa te linkar junto com os demais participantes e para que eles possam visitá-lo também.

Ah, mas faz o favor, leia o meu post, tá? Porque coment no estilo: me linka ou tô participando também, já deu o que tinha que dar.

Beijossssssssss

domingo, 19 de agosto de 2007

Show da Maria Bethania

Image hosted by TinyPic.com Obrigada pelas felicitações quanto ao meu namoro. Ah, e algumas amigas comentaram que nunca namoraram tanto tempo: nem eu. Antes dele, claro. E nunca pensei que fosse capaz disso, mas a vida nos surpreende o tempo todo...

Image hosted by TinyPic.com O show da Maria Bethânia foi perfeito. Quem acompanha meu blog há tempos, sabe que já fui a vários, em todas as últimas turnês, e sou suspeita de falar porque sou fã, mas ela realmente arrebenta.

Image hosted by TinyPic.comHoje termina o Parapan e eu fico feliz e triste ao mesmo tempo. Feliz pelos ótimos resultados dos nossa para-atletas, motivo de orgulho pela superação e garra (e tem gente reclamando da vida por muito menos) e triste por não ter passado nenhuma competição na televisão aberta (eu não tenho TV a cabo e não consegui acompanhar nada) e por eu não estar de férias, como estava no PAN pra poder ir conferir ao vivo e dar força pra eles. Mas eles fizeram bonito e sinto orgulho.


Image hosted by TinyPic.com



POST COMUNITÁRIO



Tema: O último a saber

Você já foi o(a) último(a) a saber algo que lhe dizia respeito? Demissão, término de um namoro, traição de amiga ou namorado, morte de um ente querido? Se sentiu traído? Como reagiu ao saber?

Conte tudo, não esconda nada, mas só coloque seu post no ar na 6a. feira, dia 24/08.

obs.:
na 6a. feira, não me esqueça de avisar que está participando pra que eu possa te linkar junto com os demais participantes e para que eles possam visitá-lo também.

Ah, mas faz o favor, leia o meu post, tá? Porque coment no estilo: me linka ou tô participando também, já deu o que tinha que dar.

Beijossssssssss

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Sucesso



Sucesso


Image hosted by TinyPic.com Recebi por email e achei legal. Em azul, meus comentários.

I - Elogie 3 pessoas por dia. Tá, que não sei elogio 3 todo dia, mas faço sempre.

II - Tenha um aperto de mão firme. Luana, lembrei de você.

III - Olhe as pessoas nos olhos. ok.

IV - Gaste menos do que ganha. Com certeza, ainda poupo.

V - Saiba perdoar a si e aos outros. Sempre.

VI - Trate os outros como gostaria de ser tratado. Sempre também.

VII - Faça novos amigos. Amo!!!

VIII - Saiba guardar segredos. Confesso que nunca guardo de todo. Acabo contando pro Conrado ou minha mãe ou irmã, dependendo do assunto.

IX - Não adie uma alegria. Nunca mesmo.

X - Surpreenda aqueles que você ama com presentes inesperados. Isso é bom demais. Pode ser um docinho qualquer, que já alegra o dia.

XI - Sorria. Nem precisa pedir, é o meu cartão de visita.

XII - Aceite uma mão estendida. Com certeza.

XIII - Pague suas contas em dia. Sempre, pago até adiantado, quando posso.

XIV - Não ore para pedir coisas. Ore para agradecer e pedir sabedoria e coragem. É o que faço.

XV - Dê às pessoas uma segunda chance. Geralmente dou, quando acho que compensa. Mas falsidade é algo que não dou outra chance.

XVI - Não tome nenhuma decisão quando estiver cansado ou nervoso. Estou tentando pôr em prática.

XVII - Respeite todas as coisas vivas, especialmente as indefesas. Concordo plenamente.

XVIII - Dê o melhor de si no seu trabalho. Tenha prazer em fazer bem feito. É o que sempre procuro fazer.

XIX - Seja humilde, principalmente nas vitórias. É fundamental, manter sempre a humildade.

XX - Jamais prive uma pessoa de esperança. Pode ser que ela tenha somente isso. Não tinha parado pra pensar nisso...mas também não gosto de enganar ninguém.

(Autor desconhecido)


Image hosted by TinyPic.com Depois do bloglines, minhas últimas descobertas ótimas. (E claro que já estão no meu reader pra não perder de vista mais.)

Image hosted by TinyPic.comHugo Teacher: Tudo que você imagina, aqui tem pra baixar: filmes, livros, músicas e até revistas (veja, isto é, isto é gente, placar, men´s health, galileu, super interessante). Amei!!!

Image hosted by TinyPic.comPapel Pobre: uma figura com o nick de Katylene Beezmarcky faz comentários sobre celebridades que me matam de rir. A Umidificação do dia me tira do sério total.

Image hosted by TinyPic.comTe dou um dado?: é outro que eu morro de rir e recomendo demais. Também sobre celebridades, com um humor escrachado.


Image hosted by TinyPic.com Gentem, não estou triste, não; muito pelo contrário, estou bem feliz. Está tudo dando certo, estou realizando várias coisas planejando e podendo riscar vários ítens das minhas coisas a fazer (só hoje foram 3). Só comentei nem tudo são flores, mas que nada me abate. Eu sou forte e tenho Deus me guiando e dando forças sempre.

Image hosted by TinyPic.com Amanhã completo 3 anos e 8 meses de namoro e muita felicidade. Vou comemorar com meu amor durante o dia porque à noite vou ao Show da Maria Bethânia com minha mãe. Somos fãns e não perdemos uma turnê.

Image hosted by TinyPic.com 2a. feira terá tema pra post comunitário no ar. Aguardem!!!

Otimismo contagia!
Beijosssssssssss

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

30 anos sem Elvis Presley

Estranho seria se eu
não me apaixonasse por você...


Image and video hosting by TinyPic


Por mais estranho que possa parecer, hoje faz 30 anos que o Rei se foi, e eu tenho 29 anos de vida, e sou fã. E ouço as músicas deles quase todos os dias, ao voltar do trabalho (claro que não poderia faltar uma pasta dele no meu mp3 player).

Acho que aprendi a gostar dele com minha mãe, achei que tivesse passado o amor pela barriga, mas quando ele morreu, ainda faltava 1 mês pra eu ser gerada.

Quando nova, ao ver os filmes dele que passavam na sessão da tarde, babava: amava as músicas, achava ele lindo, tudo de bom. Isso novinha, em torno so 8-9 anos. Acho que Elvis foi o primeiro a elevar meu estrogênio. hhahahhaa!!! E babo até hoje. E amo as músicas até hoje. O que era aquele rebolado? E o carinho que tratava as fãs, dando beijos e flores? Ui ui....

Quando criança, sempre falava que tinha nascido na época errada, que tinha que ter nascido em torno de 40, e nos EUA. Eu tinha que ter curtido show do Elvis, da Janis Joplin, Bob Dylan...todos no auge da idade e da rebeldia.

Se Elvis morreu? Não, ele é eterno, pois nunca sairá de nossos corações.


OBS.: Quanto ao post de ontem, não estou vivendo um mar de rosas: traição, falsidade, mentiras, sacanagens mil, mas isso é pouco pra mim. É pouco pra me derrubar, pra me atingir e pra tirar minha alegria de viver com amigos verdadeiros e com as pessoas que amo. Eles sim são a minha base, minha fortaleza, e de onde tiro forças pra estar sempre com um sorriso no rosto e com um otimismo que contagia!!!
Se Deus permitiu esse peso nas minhas costas, é porque me fez de costas largas e sabe que posso suportá-lo, e nada nem ninguém, menor que Ele, que me guia, será capaz de me derrubar.

Beijosssssss

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Seja Feliz


Seja Feliz

A grande arte da Vida é
:: Acordar depois de um... Sonho,
:: levantar depois de um...Tombo,
:: sorrir depois de uma... Decepção...
:: e nunca Desanimar!
:: É olhar pra Frente...
:: com a esperança de Vencer Sempre!



Preciso dizer mais alguma coisa hoje?

Beijosssssssss

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Dia dos Pais

Ontem vi meu pai pela 1a. vez no ano. Saímos pra comer pizza e foi uma noite bem agradável. Claro que não dá para matar toda a saudade acumulada em menos de 2 horas, mas valeu a pena.
Se é comercial ou não, nem ligo. Só sei que amo cada oportunidade de estar com ele.




Image hosted by TinyPic.com



Desde que descobri o que era um RSS Feed no blog do Cirilo e ele me ajudou a colocou aqui no meu, há 20 dia atrás, não tinha tido tempo de usufruir de seus benefícios, devido a toda correria que estava com o batizado, ensaio e afins.

Mas passei a tarde de domingo adicionando todos os meus blogs amigos lá no meu reader (pena que os do blogger não funcionam lá) e vi que realmente é pratico demais. Tanto que minha vontade hoje ao abrí-lo, foi de lamber o monitor e fazer gestos obscenos com as mãos. hahahahha!!!!

Recomendo muito.

Beijossssssssssss

sábado, 11 de agosto de 2007

Semana frenética

A semana continuou na correria frenética. Trabalhei 4 dias seguidos e como isso cansa (a viagem é looooooongaaaaa), mas foi compensador, pois na 5a. teve jogo da minha equipe de futsal (sim, estou dando uma de técnica) e meus meninos venceram de 4 x 2 e continuamos no campeonato estudantil (é mata-mata, perdeu, rodou) e já temos outro jogo na 3a. feira (torçam por nós)...

5a. ainda teve um churrasco de última hora, de despedida dos franceses: Julie, Juliette e Mathieu. Foi super divertido, como tudo que é feito com a galera da capú. Eita povinho animado. Depois de umas latinhas de cerveja, copos de vinho e caipirinha então, daí mesmo que não presta.

Dançamos sem parar, e cheguei em casa 2h e tal da manhã num estado etílico um pouco elevado.

E na 6a. acordei às 6h30 pra cumprir um compromisso de dinda: reunião na escola de Hugo. E lá fui eu... e ele ficou tão feliz.

Pra completar a felicidade, ontem dormi agarradinha com meu amor e hoje passamos o dia inteiro juntos.
E amanhã vou ver meu pai. Êêêêê, primeira vez que vamos nos ver no ano. E depois dizem que dia dos pais é comercial, pra nós, é essencial.

Nem tive tempo de visitar ninguém, mas espero que essa semana seja mais tranqüila e eu consiga fazer isso.


"O homem que comete um erro e não corrige está cometendo outro erro."
(Confúcio)

FELIZ DIA DOS PAIS para todos os papais de vocês. E para as amigas que não os tem mais aqui na Terra, rezem por eles.
Beijossssssssss

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Capoeira eu não sou daqui...

Capoeira eu não sou daqui
Eu sou de outro lugar
Minha vida é a Capoeira
Eu vou aonde um berimbau tocar...


O fim de semana foi giga-ultra-powerful-plus maravilhoso. Revi grandes amigos, fiz amigos novos. Acordei capoeira, almocei capoeira, descansei capoeira, ri capoeira, fiz novos amigos capoeira... Nossa língua é universal.

Cada vez que nos encontramos, a farra é muito grande, é uma energia maravilhosa, que eu não sei descrever. Talvez um poeta conseguisse, mas não tenho esse dom. Só sei viver!!! Então vou ver se vocês conseguem perceber o axé pelas fotos.





Curso na 6a. feira



Lu, muito obrigada por ter ido, amiga. Te adoro muito!!! Pena que não consegui ficar com você, nem tirar foto. Mas tô muito feliz que você foi.


Muitos já se foram, outros ainda estão aqui. Mas essa é a tendência, e ano que vem tem mais. Como disse uma amiga no orkut:

Rebeca Pézinho:Trovoadinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!Sempre mto bom...energia maravilhosa!!!
Tenho sim Trov. te passo amanhã ,minha irmã ainda vai descarregar a máquina! =)
Agora só nos vemos ano q vem hahaha...
Bjo grandeeeeeeeeee!


Todos temos o mesmo sentimento verdadeiro. E que venha o próximo encontro.

Beijossssssssssss

sábado, 4 de agosto de 2007

Minh'alma é liver o berimbau me libertou...


Minh'alma é livre o Berimbau me libertou...


Ontem mesmo estava falando da capoeira, do intercâmbio cultural que fazemos e tal. E não é que ontem mesmo, ao sair do treino, fomos todos pra lanchonete, uma galera imensa, e ficamos colocando o papo em dia, já que chegaram mais um monte de amigos que não víamos há um ano, pelo menos.

Tem uma francesa que veio pela 1a. vez, ela é toda meiguinha, muito engraçada, chega a ser meio apavorada e "arranha" no português. E para onde vai, carrega um caderninho onde anota palavras novas e tem sede de aprender. Daí pedi pra dar uma olhada no que ela já tinha anotado, porque vi que só estavam ensinando besteira pra ela. Olha a lista que me matou de rir: viado, bichinha, baitola, seu corno, filho da puta, filho da mãe, filho da rapariga, ê caralho, porra, sai fora e por aí vai...É pra rir ou não é?

Daí um grande amigo, lá do Paraná, estava nos contando da viagem que fez com meu Mestre e um Formado daqui do grupo pra Colômbia, onde foram num batizado. Lá viram um ponto de ônibus escrito "parada de boceta", daí descobriram que boceta era ônibus. E viram uma manchete num jornal "Boceta desgovernada mata 2". Quando ele falou isso, a risada foi geral. A dona e os funcionários da lanchonete pararam de trabalhar pra ir rir conosco. Daí ele fala: Que venha essa boceta me matar. Hahahaha!!!

E depois disso, falou que toda boceta que passava eles reparavam: essa boceta tá boa, ou esse boceta tá caídinha...Gente, é povo é tudo de bom no mundo. Podemos ficar 1 ano inteirinho sem nos ver, mas quando nos encontramos, é sempre essa alegria. Volto a afirmar: tempo e distância não são desculpas pra uma amizade deixar de ser real.



"Ą vidα ηãσ έ мєdidα
ρєlσ ηúмєrσ dє vêzєs
qµє vσcê rєsρirσµ,
мαs ρєlσs мσмєηtσs
єм qµє vσcê ρєrdєµ σ fôlєgσ...
dє αмσr...dє tαηtσ rir...
dє sµrρrєsα... dє êxtαsє...
є, єηfiм, dє fєlicidαdє!"

Єηtãσ dєscαηsє, sσrriα, divirtα-sє..."
(Desconheço a autoria)


Beijossssss

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Muito axé


Muito axé


Ao entrar no voxcards pra enviar um cartão pro meu amor, vi que amanhã é o meu dia e e de outras milhares de pessoas também:




E veio bem a calhar, pois estamos em semana de batizado e a academia está em festa, repleta de amigos-capoeiristas de todos os cantos do Brasil e do Mundo. E eu amo essa troca de culturas que a capoeira nos proporciona. É uma mistureba de sotaques sem fim. E eu amo muito tudo isso!!!

É a época de rever amigos que vemos poucas vezes no ano, às vezes essa é a única vez. Mas como temos algo em comum, mesmo que se passem 360 dias sem nos falar, quando nos vemos, o abraço é apertado. Ficamos ansiosos pra saber as novidades, como andam as coisas por onde mora, como anda a vida, como vai a capoeira e por aí vai. Porque amizade verdadeira é isso aí, é não ter tempo e distância pra dizer não, já dizia o grande Milton.

A capoeira ganhou o mundo. Fui pesquisar no google sobre capoeira pra ver quantos item relacionados apareceriam. E olha a quantidade: aproximadamente 8.460.000 para capoeira!!!

vou deixar uma letra de música aqui que eu acho maravilhosa e que define bem o que é a capoeira:



UMA VEZ

Uma vez, perguntei a Seu Pastinha
O que era a capoeira
E ele, mestre velho, respeitado,
Ficou um tempo calado,
Revirando a sua alma
Depois respondeu com calma,
Em forma de ladainha:
A capoeira
É um jogo, é um brinquedo,
É se respeitar o medo,
É dosar bem a coragem
É uma luta,
É manha de mandingueiro,
É o vento no veleiro,
Um lamento na senzala
É um berimbau bem tocado,
É um corpo arrepiado,
Um sorriso de menininho

A capoeira
É o vôo de um passarinho,
O bote da cobra coral...
Sentir na boca
Todo o gosto do perigo,
É sorrir para o inimigo
E apertar a sua mão

A capoeira
É o grito de Zumbi
Ecoando no quilombo,
É se levantar do tombo
Antes de chegar ao chão
É o ódio,
É a esperança que nasce,
Um tapa sutil na face
Que foi arder no coração

Enfim,
É aceitar o desafio
Com vontade de lutar
A capoeira
É um barco pequenino
Solto nas ondas do mar..
Solto nas ondas do mar,
Solto nas ondas do mar..
É um peixe, é um peixinho,
Solto nas ondas do mar..
Solto nas ondas do mar,
Solto nas ondas do mar...


Beijosssssssssss