terça-feira, 20 de novembro de 2007

Dia da consciência negra

Dia da Consciência Negra


Temos tantos feriados, que às vezes nos esquecemos do que é o feriado afinal. Mas hoje é um dia pra não ser esquecido. Dia da Consciência Negra. Ou dia de Zumbi (símbolo da resistência negra escravidão, assassinado em 20 de novembro de 1695).

Infelizmente ainda existe muito preconceito. E eu odeio todo e qualquer tipo de preconceito, odeio ainda mais o racismo, porque é uma ignorância achar que uma pessoa é menos (capaz, digna, inteligente, merecedora de respeito...) do que outro pela cor da pele.

Como sempre digo, todo racista deveria morrer queimado pra morrer preto. E deixar de ser idiota.

Porque negro é que nem branco
também ama e sente dor, camará
Viva Zumbi
Êêê viva Zumbi, camará...


Image hosted by TinyPic.com


Do Feriadaço


Image hosted by TinyPic.comDaquela lista que queria fazer, cumpri:

Image hosted by TinyPic.com Caminhar: Consegui caminhar os 6 dias do feriadaço. São Pedro foi bonzinho e dava trégua todo dia de manhã pra eu cumprir minha meta.
Image hosted by TinyPic.com Capoeirar: só conseguir ir 2x, mas levando em conta que teve feriado e que sábado e domingo não tem, to no lucro.
Image hosted by TinyPic.com Namorar: todo dia. E nesse meio ainda teve a comemoração do mêsversário de namoro e planos pra comemoração dos 4 anos que estão se aproximando.
Image hosted by TinyPic.com Ler: terminei de ler "A menina que roubava livros" e recomendo. O livro é simplesmente maravilhoso. Tomara que vire filme.
Image hosted by TinyPic.com Ajudar minha mãe na confecção de fantasias: cortei as placas do chapéu que chegaram e isso tomou a maior parte do tempo. Depois coloco fotos aqui pra vocês terem noção do que estou falando.


Image hosted by TinyPic.comFaltou:

Image hosted by TinyPic.com Estudar: mais dessa semana não passa. O tempo livre que me restou, eu só queria descansar.

Image hosted by TinyPic.comNão estava na lista, mas fiz também:

Image hosted by TinyPic.com Sessão de beleza: Com direito a hidratação, manicure, pedicure, depilação...


Image hosted by TinyPic.com

Do Memê


Fui indicada por várias amigas e fiquei imensamente feliz, porque às vezes, não me dou conta do quanto sou querida, sortuda e feliz, por Deus ter colocado pessoas tão maravilhosas no meu mundo virtual.

Muito obrigada a: Tah, Dan, Leiloca, Tati Sabino, Prips e Dani.

Não vou indicar ninguém, porque 10 seria pouco pra retribuir tanto carinho e amizade que esse blog me proporciona. E não quero ser injusta e deixar pessoas especiais de fora.

Beijossssssss

3 comentários:

  1. Anônimo9:13 PM

    Tb odeio racismo, acho uma ignorância sem fim!!!!!!!!!
    O seu feriado foi bom héin! Até que o meu tb foi.

    Adorei esse memê!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Micha, os argentinos dizem que não. Mas eles são muito racistas. Aqui em Buenos Aires praticamente não vemos negros e um dia comentei isso com a minha professora. Ela me contou que teve uma vez que deram a opção aos escravos de irem para a guerra se não queriam mais ser escravos. E eles foram... pra falar a verdade, nem acredito que tiveram escolha. Obviamente, colocaram os negros à frente de todas as batalhas e os brancos ficaram atrás... resultado: morreram todos os negros. Eles dizem assim, como se tivesse sido uma casualidade. Mas para mim é mais assim: eles mataram todos os negros! Fiquei chocada em saber isso... :-/

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:49 AM

    Racismo ninguem merece né.Que bom que vc está conseguindo cumprir as tuas metas ...

    ResponderExcluir