segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Paz

Paz...





Hoje foi a blogagem coletiva Paz e liberdade para Ana Virgínia Sardinha, so que eu cheguei super tarde e nem tive tempo de preparar nada, mas deixo aqui meu apelo e meu apoio à causa dessa brasileira que está sendo torturada em Portugal e precisa voltar urgentemente. Não deixe de visitar o site e saber da história dela, nem deixe de assinar a petição.



Blogagem organizada pela Luma, junto com Ronald e Lucy. Lindo gesto!!!




Hoje recebi uma ligação logo cedo, da namorada de uma amiga que está nos EUA. Cedo mesmo, antes das 6h, eu já estava no ônibus indo pro trabalho. Ela estava chorando muito, pois estava achando que tinha algo de errado no relacionamento e me explicou os motivos e tal.

Mais tarde, lá pras 19h, me ligou de novo, mais animada, porque depois de 4 dias sem conseguir falar com a namorada, deixou um recado no orkut e ela respondeu.

Mais tarde de novo, me liga ela, lá pelas 21h, chorando, que tinham se falado pelo skype e o namoro acabou.

Eu fiquei o dia inteiro pensando nelas, na felicidade da minha amiga ao falar que tinha conhecido essa pessoa e tal, que eu ia conhecê-la e ia adorar, que era mulher da vida dela e tal. Só que minha amiga já estava de passagem comprada pros EUA, só de ida, sem previsão de volta.

E a outra topou ir junto, mas precisava de um tempo pra ajeitar tudo por aqui, passar função no emprego e tal. Ia em fevereiro. Agora já não sabe mais.

O coração dos outros é complicado de entender. Às vezes não entendemos nem o nosso (eu sei que é o caso da minha amiga agora). Eu presenciei esse amor de perto, os planos e tudo o mais. E agora está tudo acabado. E eu, como amiga, sofro junto. E me coloco no lugar...Não gosto nem de imaginar...

Lembrei dos namoros terminados, dos corações que parti. De quantas vezes o meu foi partido também. E lembro de uma frase do eterno Renato Russo: "o tempo é mercúrio cromo". Só ele mesmo pra acalmar o coração.

Que Deus faça o melhor pra duas. Seja o melhor ficarem juntas ou cada uma na sua.

Beijossssssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário